quinta-feira, 4 de abril de 2013

Baiano denuncia Cascão por comprar TV no cargo e o chama "traidor e moleque"


Num contundente discurso na tribuna da Assembleia Legislativa na noite de hoje, o deputado estadual Baiano Filho (PMDB) fez uma série de ataques políticos e até mesmo de cunho pessoal ao atual prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB). A revolta do parlamentar peemedebista se deu pelo prefeito alardear publicamente que os representantes da cidade na Assembleia Legislativa - Baiano Filho e Dilmar Dalbosco (DEM) - não tem atuado para defender os interesses do município, principalmente nas questões relacionadas a segurança pública.

Baiano Filho afirmou que a sociedade de Sinop está impressionada com o aumento da violência. Para ele, o principal fator é devido ao baixo número de policiais militares e civis na principal cidade do Norte de Mato Grosso.

Para o parlamentar, a postura do prefeito sinopense tem ligações diretas com as eleições do próximo ano. "Talvez as eleições do ano que vem já preocupam algumas pessoas. Mas eu sempre disse: entrei na Assembleia com a cabeça erguida e, se precisar, também sairei", disse.

Nos bastidores, especula-se que Juarez Costa pode ser o candidato a vice-governador numa eventual chapa encabeçada pelo senador Blairo Maggi (PR) ao Governo, em 2014. Ao mesmo tempo, Juarez estaria trabalhando fortemente para eleger o apresentador de televisão e vereador Gilson de Oliveira (PSB) como deputado estadual justamente em detrimento a Baiano Filho.

CANAL DE TV

Durante o discurso, o parlamentar revelou que o prefeito adquiriu, após assumir o cargo em 2009 e juntamente com outros agentes públicos, um canal de televisão em Sinop, a TV Capital (Rede Record). "É uma vergonha o prefeito usar seu canal de televisão para manchar a imagem imagem e de outro deputado da cidade", acusou.

Baiano Filho garantiu que sempre atuou como secretário de Estado ou parlamentar priorizando a cidade. "Faço essa fala aqui porque chega uma hora que a gente não consegue mais suportar tanta covardia, ingratidão e falta de responsabilidade", afirmou.

Para o deputado peemedebista, Juarez Costa pautou a vida pública pela incoerência política. "Aquele moço que está lá hoje e comanda minha cidade ia nos programas de rádio quando era apenas um locutor e dizia que nunca seria político, mas que batia nos prefeitos para um acerto posterior", denunciou numa insinuação de negociata financeira do ex-radialista e hoje prefeito de uma das maiores cidade de Mato Grosso.

Baiano ainda recordou que ajudou Juarez Costa ser eleito deputado estadual em 2006. Na época, ele recuou da pretensão de disputar o pleito para facilitar a unidade da cidade para eleger um representante no parlamento estadual.

Baiano Filho confessou que o prefeito não ter nem atendido seus telefonemas para debater questões relacionadas a cidade numa clara retaliação política. "Esse homem trai as pessoas e não tem direito de não atender quem representa a cidade. Isso é falta de caráter e respeito com as pessoas", salientou.

Ao final, o deputado garantiu que o prefeito tem tido um "comportamento de moleque irresponsável". "Tem um ditado que diz que nada melhor que um dia após o outro com uma noite no meio. Ninguém vai manchar minha história por Sinop", avisou.

O Documento