terça-feira, 6 de outubro de 2009

Cufa participa do III Módulo de Formação em Economia Solidária


A Central Única das Favelas do Estado de Mato Grosso (CUFA) participou durante os dias 05, 06 e 07 de outubro na Sebsede do Sintep Mato Grosso em Cuiabá do Terceiro Módulo do Curso de Formação em Economia Solidária para Formadores. Estiveram no Curso os coordenadores municipais Leandro Nascimento (Confresa), Anderson Maciel (Sinop) e Karina Santiago (Cuiabá) e ainda a Daiane Maciel (Sinop).

O curso é uma realização do Centro de Formação em Economia Solidária do Centro-Oeste (CFES CO) no qual a CUFA Mato Grosso é parceira, na prestação de assessoria.

O Curso de Economia Solidária tem como objetivo alcançar novas pessoas e propagar essa Outra Economia para o Estado de Mato Grosso, e fomentar os empreendimentos solidários no Estado, trabalhando com os grupos de base, com a tecnologia social e com a sistematização.

Hoje no Estado existem milhares de empreendimentos solidários, e ainda existem Ecobancos e outras formas de trabalho cooperativo e solidário.

Ainda se discute uma Lei Nacional de Economia Solidária, para que a Economia Solidária seja reconhecida nacionalmente e seja fortalecida.

Leandro Nascimento disse que o curso vem de encontro com anseios das comunidades que precisam de um acompanhamento e informações para poder se desenvolver nos mais longínquos lugares do nosso Estado, “planejar é uma das coisas que o ser humano tem que fazer, pois nenhum ser humano planeja fracassar, mas muitas das vezes fracassa por não planejar, e é isso que a Economia solidária vem fazendo, vem planejando como atuar e como fazer, e estamos organizando uma revolução de fato por meio de uma outra economia”, disse.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Prefeito Gaspar sinônimo de prosa fiada!

Cá nos altos condados do meu amplo e sapiente entendimento estou cansando de ver reflexos aumentativos de verdades, mas inverdades entorpecentes que nos deixam pensando até quando isso durará, nos fazem não calar nossa humilde falácia.

O prefeito resolveu contratar uma revista de circulação “nacional” para falar suas inverdades, ou seja, o Gasparzinho no mínimo está usando o sinônimo do fantasminha camarada, desaparecer com aquilo que não existe.

Na revista ele disse ter construído 03 creches, que ainda não sabemos aonde, disse também ter reformado as escolas municipais que também não sabemos onde foram essas reformas. Falou em uma dívida de mais de 06 milhões de reais, mas quando ele começou seu governo ele mesmo disse nas emissoras de rádio ser de 3,5 milhões.

Não entendemos por que tanta mentira em uma administração como a dele, não entendemos por que tanta desvalorização dos profissionais de Confresa seria essa a política dita por ele durante a sua caminhada para a eleição...

Vou dizer para vocês amigos leitores estou acostumado de ler e ouvir prosopopéia flácida de acalentar bovinos, mas deste nível ainda não havia visto e nem lido, até quando no interior iremos levar ferro...

São tantas mentiras nessa revista que se julga fala prefeito, que fico imaginando onde está a capacidade jornalísticas de algumas pessoas e onde estão à qualidade de se informar coisas reais e não ledos enganos para a população.

Confresa precisa daquilo que sempre falei “vergonha na cara”, amigos e amigas não acreditem em inverdades, perguntem antes de ajudarem propagar essas tais inverdades ditas por pessoas que querem o mal do município.

Vida longa aos justos.

Leandro Nascimento é jornalista, empresário, signatário do Blog do Brasilerô e coordenador municipal da Cufa Confresa.