quarta-feira, 24 de março de 2010

40 anos e um Sonho!

Olá Amigos,

Chegamos há mais um ano, ano que marca uma década de revolução e desta primeira década do terceiro milênio no Brasil 08 anos foram de “Lula” como o nosso presidente, que modéstia parte por sua vez fez um bom trabalho em seu governo e olhe que nunca votei no “cara” e nem mesmo faço parte do PT partido da estrela vermelha.

Mas venho em um momento como este em mais um artigo para expressar minhas simplórias e humildes palavras. Estou no Norte Araguaia onde estamos com nosso grupo de empreendimentos acreditando nessa região promissora. A região de fato é inexplorada e tem uma riqueza imensurável, mas, no entanto ao ver mais um período eleitoral se aproximando tenho as minhas preocupações.

Começou no fim do ano passado o asfaltamento da tão sonhada BR 158, conhecida por todos aqui no Araguaia como sendo a rodovia de escoamento da última fronteira agrícola do país, sendo que ele interligará importante vias de acessos aos portos que levam nossas cargas de exportação para outros continentes.

Na cidade de Confresa está concluindo as obras do Instituto Federal do Mato Grosso, assim consolidando a região como o pólo educacional, sendo que o instituto poderá ser o marco histórico da cidade de Confresa e de toda a região a qual está em seu raio.

Porém minha preocupação fica entorno de 2010 ser um ano de eleições no nosso país, onde irá acontecer uma troca de governo, outras cabeças e outras idéias irão administrar o nosso país. Sendo que conheço a politicagem “barata” que existe nesse país tenho medo de paralisarem o asfaltamento da BR 158 e acabar com o sonho de 40 anos de milhares de pessoas, parar o IFMT e acabar com o sonho de educação e cultura de centenas de Jovens.

Realmente corremos esse risco? Mas fica aqui a nossa alerta e apelo para os futuros governantes antes que isso aconteça. Para quem assumir o País continue investindo nesses rincões aqui do Interior onde o povo já esteve em Rede Nacional de Televisão como os “tupiniquins do vale dos esquecidos”, para que isso não aconteça “pelo amor de Deus continuem investindo no Araguaia”.

Leandro Nascimento é Empresário, Jornalista e signatário do Blog do Brasilêro (www.blogsdobrasilero.blogspot.com).

Araguaia recebe Campeão do Motocross Joaninha pela primeira vez

Thais Festa/Black & White Comunicação

O tetracampeão da Copa Brasil de Motocross Estilo Livre, Gilmar “Joaninha” Flores, se apresenta pela primeira vez no dia 10 de abril em Nova Xavantina (MT). A Equipe Joaninha Pro Tork Freestyle Show abre a programação das festividades às 16h no parque de exposições.

O município tem 25 mil habitantes e comemora no próximo mês 30 anos de emancipação e 66 de fundação. De acordo com o membro da organização do evento, Oneilton Castro, cerca de 2 mil pessoas são esperadas para ver o piloto. “Joaninha será o destaque da programação. Trabalho com eventos há 18 anos e sei que esse é um show atrativo para moradores daqui e das cidades vizinhas”, disse.

O show será realizado com o apoio da prefeitura de Nova Xavantina e os ingressos podem ser adquiridos pelo telefone 66 3438-2356.

Ainda no mês de março Joaninha tem show no sábado (27) em Curitiba (PR) junto com o piloto Cyro Oliveira e na segunda-feira (29) a gravação no programa MTV Sports em Bragança Paulista (SP). A agenda completa do piloto está no site www.joaninha99.com.br.

Para outras informações acesse www.blackwhitecomunicacao.com.br

sexta-feira, 19 de março de 2010

IFMT de Confresa fará reunião com pais de alunos

O Instituto Federal do Estado de Mato Grosso (IFMT) Campus de Confresa irá fazer neste sábado (20) uma reunião com pais de alunos que irão estudar o no Campus nesse ano de 2010.

Segundo o diretor do Campus o Professor Aluízio essa reunião é para tratar de alguns assuntos inerentes o início das aulas e definições de algumas propostas do Campus para com a sociedade.

As obras do Campus estão em fase final e será entregue a sociedade toda complementada no fim desse ano de 2010. Ainda muitas obras serão feitas no Campus, como, por exemplo, a parte de prática de esportes e outras.

A reunião desse Sábado vai começar às 8hs da manhã e vai até as 11hs30mim, retornando no período da tarde às 14hs às 17hs e será realizada na sede do Campus do IFMT localizado no Loteamento Santa Luzia, o Convite para participar se estende a todos os pais de alunos e sociedade em geral.

Segundo Aluízio a participação da sociedade é indispensável. Participe e conheça um pouco mais da realidade do Instituto Federal.

Por LN Marketing e Propaganda
Assessoria de Imprensa
Leandro Nascimento

quarta-feira, 17 de março de 2010

No Ar: Segunda edição do polêmico programa Jovens na Seara

Entrou no Ar hoje (17) a segunda edição do Programa Jovens na Seara, a primeira edição que foi ao ar na semana passada gerou uma grande polêmica entorno do apresentador e jornalista Leandro Nascimento.

O programa que é gravado nos fins de semana em Confresa (1400 km de Cuiabá), leva assuntos polêmicos envolvendo religião, política e artistas. Na edição dessa semana o apresentador leva ao ar o tema; Jovens Alcançados pelo Evangelho através da música, onde o mesmo entrevistou alguns jovens do Projeto Trilha.

O Projeto que trabalha com jovens ensinando aos mesmos musicalidade, “Nós estávamos nas ruas, e hoje estamos aqui aprendendo uma profissão e fazendo o que gostamos, e claro que temos o sonho de ser um artística famoso”, disse Breno Almeida, integrante do projeto.

Leandro também entrevistou o compositor e cantor evangélico Joaquim Bento, que está na região do Araguaia a muito tempo e tem dois CD’s gravado.

O programa pode ser acompanhado no seguinte link www.jovensnaseara.blogspot.com.

Por Assessoria

sexta-feira, 12 de março de 2010

Agência da Notícia é vítima de ameaça

O site e Jornal Agência da Notícia está sendo vítima de diversas ameaças à integridade moral e física de seus diretores e funcionários.

Uma das ameaças que chamou a atenção aconteceu no site Agência da Notícia em um comentário na Matéria publicada no último dia 09/03 “Debate sobre Religião e Evangélicos é realizado em programa de TV em Confresa” onde através de um dos inúmeros comentários que a matéria recebeu fez uma clara ameaça “vai adora a DEUS VAGABUNDOs... vc esta precisando de se converter O cabra atoa... acho que vou fazer um sequestro da filha do dono da agência da noticia so assim eles tira este comentario dai... é um aviso em tira se não vai da problema pra vcs agência da noticai... se o leandro não faz nada, eu faço, ele é meu amigo eu faço por ele. esta avisado tem dois dias ou se não ÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ BUUMMMMMMMM...ENTENDEU NÉ? ENTÃO TÁ... EU SEU QUE VCS SÃO ENTELIGENTE.” (Comentário mantido na integra).

Depois de conversar com o Departamento Jurídico do Site e Jornal Agência da Notícia a orientação foi registrar um boletim de ocorrência, o que foi feito no dia 11/03/2010. O delegado da Polícia Civil de Confresa que atendeu prontamente o Jornal afirmou que o caso será investigado. “É uma situação que merece uma atenção, inclusive já estamos trabalhando neste caso para que o mais rápido possível seja resolvido o caso”, explicou o Dr. Welber Batista.

Comentários:

A ferramenta comentário disponibilizado no site Agência da Notícia há cerca de 1 ano, é uma das maneiras mais imparciais que a população tem de demonstrar o que pensa. Serve exclusivamente para a interação do internauta, proporcionando uma ligação mais direta com a notícia. Através dessa ferramenta que é utilizada inclusive pelos grandes meios de comunicação é que estamos recebendo ameaças e ofensas a nossa equipe. Por diversas vezes após matérias serem publicadas pessoas além de enviarem emails com ameaças chegaram a vir até a sede o Jornal tentar coagir e ameaçar nossa equipe, tentando censurar o trabalho realizado pelo Agência da Notícia e censurar inclusive a população que tem nos comentários uma ferramenta ativa de expressar a opinião.

“Nós estamos realizando um trabalho diferenciado em Confresa e na Região do Norte Araguaia, estamos aqui somente desenvolvendo o nosso trabalho, sem a intenção de prejudicar A ou B, simplesmente abrimos um espaço para a população que acolheu muito bem o espaço, apesar das tentativas de coação estamos contente com o que temos recebidos da população e agradecemos de publico a confiança que as pessoas que comentam e acessam nossas notícias dão ao Agência da Notícia, acredito que a imprensa tem que ter espaço para trabalhar e respeito”, finalizou Ari Dorneles Diretor do Jornal Agência da Notícia.

"Contamos com á colaboração do poder publico do estado do Mato Grosso e com a imprensa do estado para que divulguem ".

Por que nossa classe é unida !

Da Redação/Agência da Notícia

Ex-Prefeito de Sinop Nilson Leitão visitará Confresa

O ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão (PSDB) visitará Confresa neste mês de março, o mesmo está circulando o Estado de Mato Grosso mostrando o seu projeto de pré-candidato a deputado federal.

Nilson Leitão que foi vereador em Sinop, Deputado Estadual e Perfeito por dois mandatos agora tenta uma cadeira na Câmara dos Deputados, ele que começou sua carreira política jovem, foi responsável pela avalanche de desenvolvimento acontecido em Sinop.

Em Confresa se encontrará com o grupo do PSDB local e com o grupo LN Empreendimentos, onde ele estará na inauguração de mais um empreendimento do grupo.

Saiba mais www.blogdobrasilero.blogspot.com.

terça-feira, 9 de março de 2010

Curtas: Prefeito viaja para Espanha

O prefeito de uma cidade do Interior de Mato Grosso, no Vale dos Esquecidos viaja para Espanha, enquanto a cidade está um caos, as ruas estão tão “boas” que está atolando veículos praticamente no Centro da cidade.

E a iluminação você já viu, ahhh... esqueci que a cidade está aos léus, escuro quase total. É mais dois anos praticamente passaram, falta apenas dois anos, isso que me motiva a continuar investindo no Interior, um dia aparece um prefeito bom e muda a situação, ou é ledo engano acreditar em conta da carochinha.

Por Leandro Nascimento