terça-feira, 30 de novembro de 2010

Bom senso, Vila Rica

Em Vila Rica parece prevalecer o Bom Senso dos vereadores, após uma bela construção da nova sede do Poder Legislativo, agora vem o momento decisivo para decidir a nova presidência da Câmara para o Biênio 2011/2012.

E olha só, os vereadores entraram em um consenso e vão pela unanimidade eleger o Vereador de Cinco mandatos para ser o novo presidente, o vereador Geraldo Pizzato do PMDB.

A sessão de eleição será no dia 22 de dezembro aonde vai simplesmente trocar a figurinha de álbum, sem precisar de um desgaste político na cidade.

sábado, 27 de novembro de 2010

Prefeito nega discutir Database com funcionários

Segundo o vereador Jorcelino (PT) o prefeito teria dito que não quer discutir a DATABASE com os sindicatos Sintep e Sindicato dos Funcionários Públicos, ele afirmou em tribuna livre da sessão 19/2010 que o Prefeito está usando de monarquia para com os profissionais.

Lucimeire que é do Sintep Subsede de Confresa, disse que há mais de UM ANO E DOIS meses os profissionais da educação tentam conversar com o poder público para chegar a um acordo, mas as reuniões oficializadas o prefeito não comparece, “ele já foi ao rádio e disse que iria sentar com a gente, mas nas duas últimas datas marcadas ele não compareceu”, disse Lucimeire.

“Mandamos muitos ofícios, mas não adianta ele se nega conversar com a CLASSE”, afirmou ela, “o piso do Estado é quase o DOBRO, e quando o Estado assumiu as escolas, estadualizando, o acordo era igualar o piso do município, mas isso não aconteceu”, disse a representante do Sintep.

“É melhor conversar com os profissionais, para não gerar uma guerra, ou até memso uma Greve”, afirmou o Vereador do PT.

A mais de 01 ano profissionais tentam dicutir PISO


terça-feira, 23 de novembro de 2010

Reunião!

Reunião Urgente

Empresários associados da ACEC pediram uma reunião com caráter de urgentíssima para tratar assuntos sobre o Destaques do ANO. Segundo informações eles querem saber qual o papel da direção da instituição. E qual o papel do Grupo AN de Comunicação que tem como diretor Ari Dorneles. O Bicho ainda pega nesse assunto!

SBT

Em mostra de curta metragem o Jornalista recém chegado em Confresa, Leandro Trindade Afirmou que em julho o SBT estará operante na cidade.

Aguardem que tem mais babados...

Andréia Shumac é colunista de Fofocas da Revista Roteiro Araguaia e do Blog do Brasilerô. Jornalista e psicóloga.

COMENTE ESSA MATÉRIA AQUI!!!

Fofocando

Por Andréia Schumac

Rapidinho chegou... Vamos ao que interessa falar da vida dos outros!
Eu sou Andréia Schumac, novo codinome da vida confressense, de olho em você!

Advogada

Olhem que babado galerinha, a filha do Prefito Gaspar chegou em Confresa e é a mais nova advogada da nossa cidade.

Nova Afair

Mais o babado maior é que ela já está de Afair novo, pena que não posso contar quem é, até por que o chefinho me despede se eu contar, mas ela anda abalando os coraçãozinhos dos moços solteiros de Confresa, arrancando suspiros com o seu salto 10.

Chefe não escapa

O chefinho Leandro Nascimento está na mídia, isso mesmo ganhou o prêmio de Melhor jornalista do ano em Confresa e o melhor Jornalista de Interior do Top Of Mind, quem diria heim! Mas ele também está arrancando suspiros, ah quem diga que ele está de olho em uma jornalista cuiabana.

Chega de babados na próxima edição tem mais, para quem não me conhece sou a emoção dos solteiros e o inferno dos casados e estarei aqui para falar da vida alheia. Essa é a coluna FOFOCANDO!

Andréia Shumac é colunista de Fofocas da Revista Roteiro Araguaia e do Blog do Brasilerô. Jornalista e psicóloga.

Programa Leandro Nascimento Entrevista - Leide Katayma - Diretora Sebrae/MT

Programa Leandro Nascimento 4 from RNA TV on Vimeo.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Boataria

Olá Amigos,

Nos últimos dias entramos num envolto de críticas entorno de que a RNATV é uma canal Pirata, ou seja, pela lógica do mundo universalizado da tecnologia seria um Canal de Televisão Clonado aonde se usa outra emissora para retransmitir ideologias.

Mas diante dos fatos as pessoas se pegam à tão pequenos detalhes que às vezes esquece-se de buscar as veracidades dos fatos, a RNATV à qual a LN Marketing e Propaganda é parceira inclusive investidora é uma Retransmissora da Rede Record através do Grupo Gazeta de Comunicação de Cuiabá, sendo homologada pela Anatel para funcionamento regular como qualquer emissora de TV no País, podendo fazer programação local.

Quero aqui dizer que eu não me envolvo em processos litigiosos onde possa sujar a imagem da minha empresa e até mesmo das pessoas que estão ao meu lado, se hoje estou como parceiro da RNATV por que sei e acredito piamente que pode trazer o desenvolvimento para a nossa região. E as pessoas que queiram saber se de fato é um canal legal procure o Jean Karlos da Colnet, o Pedro Henrique da Produtora Dizzi ou até mesmo o Hilário Tavares e eles mostraram a documentação da emissora.

Gostaria de pedir para população antes de passar certos boatos para frente procure os lesados com os tais boatos e eles saberão se defender e ali vai morrer o assunto. E a essas pessoas que estão tentando denegrir a imagem das pessoas em nossas cidades, quero dizer que comércio de escada não funciona a algum tempo na nossa democracia da liberdade.

Para terminar o meu artigo quero que vocês reflitam nesse seguinte prefácio: Certo Mestre Recebeu em seus aposentos um aluno que ao entrar foi logo dizendo, “Mestre quero lhe contar algo que me disseram de fulano”, O mestre respondendo disse, “Calma antes de me contar me diga se você passou pelas três peneiras da sabedoria”.

Ele pergunta “que peneiras são essas Mestre?“, “vou-te falar delas” disse o mestre “a primeira é a da verdade, você já perguntou se você tem certeza sobre o fato que te contaram?”. “Não sei Mestre” disse o aluno. Prosseguindo o mestre “A segunda é da consciência, você já refletiu que se você não tem certeza do fato, será que deve passar para frente o que estão falando do seu próximo?”, assustado “É talvez não...”, Falou o aluno.

Terminando o mestre fala “A terceira e última peneira é a do bem ao próximo, será que o que estão falando do seu próximo você quer que fale de você?”, “Não, com certeza não” disse o aluno assustado.

O Mestre Concluiu “Então o fato que me ias dizer passou nas três peneiras e caiu no solo, então não resta mais nada para me contar”.

Leandro Nascimento é Empresário e jornalista.

COMENTE ESSA MATÉRIA AQUI!!!

Melhores do ano da ACEC acontece em Confresa

Aconteceu pelo segundo ano consecutivo o Prêmio Melhores do Ano da Associação Comercial e Empresarial de Confresa (ACEC), em parceria com o Grupo AN de Comunicação, que segundo informações são detentores do IAPE (Instituto Araguaia de Pesquisa e Estatística).

Não estive lá no melhores do ano, por que eu não sei, pois não me convidaram, mesmo que não fui premiado, mas queria pelo menos fazer a cobertura do EVENTO, na noite do evento liguei para um amigo da associação que solicitou para os seguranças liberarem minha entrada, mas não gosto de ir a ambientes que não sou convidado.

Acredito que o evento foi bom, muitos amigos estavam lá, inclusive pessoas ligadas a mim que me contaram como estava o evento, me disseram que deixou muito a desejar, mas que o evento tem muito o que crescer.

Minha única reclamação é com jornalista não ser convidado e como empresário associado a ACEC não receber o formuláro do IAPE para votar.

Pré-candidato

Para levantar a “bola” do Dr. Bira Capuzzo, o elegeram como o homenageado do ano, mas o que fizeram foi politicagem barata, tentando impetrar como o pré-candidato a prefeito de Confresa em 2012. O que querem na real?

Ovacionado

O momento mais emocionante do evento foi quando o Médico e Ex-prefeito de Confresa Dr. Iron Marques Parreira, que foi ovacionado, quando foi receber o prêmio de melhor Clínica Médica.

Aplaudido de pé pelos presentes, Iron há muito tempo não aparecia em um evento público como o que aconteceu neste fim de semana. Iron é morador de Confresa desde 1992 e além de médico respeitado, foi prefeito por dois mandatos, abandonando o Cargo no 7º ano por ter sofrido dois atentados de homicídio.

Mas a exemplo do que aconteceu no melhores do ano, mostra que Iron ainda é muito respeitado na cidade como político e médico.

COMENTE ESSA MATÉRIA AQUI!!!

domingo, 21 de novembro de 2010

Erro do Governo Federal ameaça 13º dos servidores Municipais

Um erro de cálculo do governo federal ameaça o caixa de Estados e municípios neste último ano do governo Lula e pode criar pressão adicional sobre a equipe da presidente eleita, Dilma Rousseff.

Em alguns casos, a receita de Estados e municípios pode ser insuficiente até para o 13º do funcionalismo.

A saída tem sido cortar investimentos e interromper obras, principalmente as voltadas para infraestrutura.

Depois de cinco reestimativas, a área econômica avalia hoje que os repasses da União para as unidades da Federação neste ano ficarão R$ 8,6 bilhões abaixo da previsão feita em agosto de 2009, e base para os orçamentos elaborados por governadores e prefeitos.

Em resposta ao Jornal Folha de São Paulo deste domingo (21), o Tesouro não comentou a frustração dos Estados e Municípios com a receita. Mas afirmou que, em 2010, o repasse de recursos até outubro foi de R$ 38,7 bilhões, 7,1% superior ao do mesmo período em 2009.

Confresa

Segundo estimativa Confresa pagará normalmente o 13º Salário mesmo com o repasse baixo. Porém não é descartado a possibilidade de ter que fazer alguns Cortes.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Câmara elegerá dia 17 de dezembro nova diretoria

A nova diretoria da câmara municipal de vereadores de Confresa era eleita no dia 17 de dezembro, quando acontece à última sessão Ordinária do Ano.

Os nobres edis poderão eleger a nova presidência do Poder Legislativo para o biênio de 2011/2012 sendo que muitos deles são pré-candidatos, a atual presidente Laiza Masson disse que não tem favorito e são oito pré-candidatos à nova presidência.

Porém essa semana o vereador Zezinho da Foto retirou seu nome para presidência. Agora estão na disputa Assis da Saúde (PT), Vereadora Iraildes (PMDB) e também Jairo Cunha (PPS), que são os mais cotados para nova presidência.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Vereador do PMDB retira nome de pré-candidato à presidência

O vereador Zezinho da Foto (PMDB) pré-candidato à presidência do legislativo de Confresa, retirou o nome, após chegar a conclusão de que estava sendo articulado que sua concorrente direta ia conseguir se eleger.

Porém muitos rumores envolta que Zezinho está usando de estratégia. A eleição para presidir a mesa diretora acontecerá daqui duas sessões, no início de dezembro.

Muitas coisas aconteceram nesses bastidores até lá, vai aparecer vários outros nomes para presidir a câmara.

Por Leandro Nascimento

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Jornalista da LN Marketing e Propaganda e Record Norte Araguaia é destaque do ano

O Jornalista Leandro Nascimento do grupo LN Marketing e Propaganda e também da RNATV (Record Norte Araguaia) ganhou o prêmio de melhor jornalista do Ano por pesquisa realizada através da empresa Layza e Leonardo Promoções e Eventos.

Leandro Nascimento que chegou em Confresa à dois anos além de jornalista é empresário Diretor do Grupo LN Empreendimentos por isso vem se destacando junto a sociedade com um trabalho de qualidade, onde presa pela lisura dos fatos, sempre presente nos melhores acontecimentos da cidade é lembrado pela população nesse importante prêmio, "estou muito alegre e satisfeito, e claro só tenho a agradecer à população de Confresa pela confiança em nosso trabalho e podem ter certeza que esse prêmio não será para inflar o nosso ego, mas sim para que a cada dia mais tenhamos responsabilidade e possamos melhor cada vez mais na qualidade do serviço prestado a comunidade, podem contar com a gente sempre", disse Nascimento.

Leandro também se destaca no trabalho cultural e social que realiza em Confresa, idealizador do Natal Solidário que realizou em parceria com a comunidade dois anos, e esse ano é colaborador do I Natal Sem Fome da RNATV, "para quem achava que eu não aguentar e ir embora, graças a Deus estamos se destacando em Confresa, e volto a repetir só tenho que agradecer esse povo hospitaleiro dessa cidade", finaliza.

Da Redação