segunda-feira, 27 de junho de 2011

Análise Política: O PPS de Confresa tem oportunidade de suceder Gaspar


Olá Amig@s,

O grande problema que vejo na política do Norte Araguaia é o medo dos políticos de suas lideranças crescerem e acabarem devorando os criadores, um exemplo é o PPS em Confresa, que tinha como principal liderança o prefeito Gaspar Domingos Lazzari, e um dos seus importantes seguidores o Hilário Tavares da RNATV.

Mas com medo Gaspar acabou cortando o vínculo político com Hilário, gerando um atrito e confusão dentro do grupo, tempos depois Hilário acabou liderando o grupo do PPS e hoje o partido tem chances reais de suceder o Gaspar nas eleições de 2012.

Hoje com o racha Hilário e o vereador Jairo Cunha tem oportunidades de disputar a prefeito em 2012 e ganhar, pois hoje uma grande simpatia os dois acabaram conquistando, apesar de que não é o suficiente e claro que precisará de bem mais forças políticas.

Portanto com a experiência de Hilário Tavares com certeza ele vai saber conduzir o partido e os seus seguidores para as eleições de 2012.

Leandro Nascimento é Jornalista em Mato Grosso

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Análise Política: Professor Cícero e os erros pífios, mas com chances de ser vice!







Olá amigos,

Começo a coluna “análise política” onde vamos narrar alguns fatos notórios na política do Norte Araguaia e quem sabe do Estado e do país, mas minha análise começa pela cidade de Confresa, vou falar hoje do Professor Cícero que foi candidato a prefeito em 2008 e depois de grandes reviravoltas cometeu alguns erros pífios.

Professor Cícero foi um vereador que combateu de forma ferrenha a administração do PT (ex-prefeito Mauro Sérgio), foi então que resolveu ser candidato a prefeito, mas não observou que o seu partido estava devassado no Estado e sem lideranças, sem querer dar “arrego” Cícero disputou com mais 07 candidatos as eleições de 2008.

O que acabou levando o prefeito Gaspar Domingos Lazzari a ganhar as eleições, pois houve uma grande divisão de votos, Cícero poderia ter disputado as eleições como vice de algum dos outros 06 candidatos que teria uma possibilidade maior de ser vitorioso, haja vista, que o seu eleitorado, os evangélicos estavam unidos para lhe eleger.

Depois das eleições após ter perdido, Professor Cícero cometeu um grande erro, abandonou por mais de um ano o cenário político retornando depois que o vento tinha se acalmado, e por ser um ex-vereador de oposição em momento algum se mostrou como tal diante da administração de Gaspar.

Já não bastasse o sumiço Cícero ainda abandonou o seu grupo deixando a agremiação do DEM e se unindo ao partido do seu maior opositor no passado, o PT, após ir para o PT foi bombardeado pelos simpatizantes e pelo público em geral. Este signatário ainda tentou alertar o professor dizendo que seria uma loucura a união de Cícero com o PT.

Dito e feito agora Cícero abandou a sigla que antes achava ser a única solução para a sua ascensão política e uniu-se ao Grupo do Dr. Iron, indo para o PDT, onde pretende agora disputar a prefeitura como vice da Carmem Caxambu (Mulher do Médico).

Com tantos erros Cícero parece só agora entender que política se faz com pé no chão e com muita, mas muita estratégia. Ainda está em tempo para concertar os erros, mas hoje terá uma grande dificuldade, pois ele perdeu a confiança do público evangélico e poderá ter certas dificuldades para restabelecer, portanto ainda falta mais de um ano para as eleições e poderá com calma remendar os “buracos” feitos por ele mesmo em sua imagem.

Mas para ser prefeito ainda está muito longe da realidade, apesar de ser o maior sonho do professor, que é comandar a prefeitura de Confresa, porém vai ter que esperar a oportunidade certa e sem cometer mais erros.

Leandro Nascimento é Jornalista e articulista político em Mato Grosso