terça-feira, 8 de novembro de 2011

#Politizando: Brasil, o país do sentimentalismo corrupto!

Leandro Nascimento comenta a corrupção no país e diz que os brasileiros são sentimentalistas e transformam os corruptos em santos!

Facebook: http://www.facebook.com/pages/Leandro-Nascimento/286258028070221
Twitter: @Leandro_nasc
E-mail: ln.assessoria@gmail.com

Governador ou pau mandado?


Sem cara própria, o governo de Silval Barbosa (PMDB) está vivendo como se fosse um verdadeiro “pau mandado” obedece a outras pessoas ao invés de obedecer aos próprios desígnios que o elegeu, mas de Barbosa não podemos esperar isso, haja vista que ele foi eleito deputado com o desígnio da divisão do Estado e esqueceu-se totalmente depois de eleito.

Agora novamente tentamos estender a bandeira da divisão do Estado sem o apoio político, mas sim com uma base técnica de pessoas que querem buscar o entendimento dentro das instituições de ensino do Estado, para debater de igual para igual, mas Barbosa mandado por algum dos demais governadores do Estado resolve de última hora vir ao Araguaia fazer o tal “estradeiro”.

Será o que ele vai apresentar como contra proposta à divisão do Estado? Será que vai aqui dizer que o Araguaia está sendo atendido aos quatro cantos? Pois aqui não tem saúde de qualidade, é uma das piores logísticas do Estado, a educação nem se fale.

Será que ele vai cumprir o que prometeu em campanha, colocar uma secretária aqui no Araguaia? Ou será mais uma viagem para fazer mídia, e claro andar de Land Rover recém compradas para a secretária de segurança para serem usadas durante a COPA de 2014.

Em novembro muitos vão aplaudir o governador, mas sem ter nada de concreto para mostrar ao povo do Araguaia. Segundo informações da sua assessoria foram liberador R$ 1,3 mi para serem investidos em asfaltos nas MTs que ligam os municípios. Porém será que as construções deste asfalto será como as MTs 430 e 431 que já faz dois anos que foi lançada a obra e até agora não terminaram de asfaltar e são pouco mais de 40 km.

De conversinha mole estamos cheio, por isso o Araguaia tem que debater e buscar as soluções para os seus próprios problemas, pois se formos esperar do senhor Silval Barbosa, vai demorar muito tempo para sair alguma coisa, a não ser naquele programa que passa no horário nobre da TVCA que parece estar a mil maravilhas o ESTADO.

É hora sim de debater a divisão do ESTADO e montar uma comissão técnica para levantar os nossos principais problemas e irmos até Brasília cobrar as melhorias para a nossa região.

E que venha o estradeiro do Silval Barbosa, que com certeza será mais uma forma de fazer mídia.

Leandro Nascimento é jornalista, presidente da Comissão Dividir para Crescer no Norte Araguaia, escreve semanalmente para o Blog Prosa e Política e é editor chefe do site BBnews.

domingo, 6 de novembro de 2011

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

#Politizando: Governador ou pau mandado?

Leandro Nascimento comenta a divisão do Estado e o estradeiro do governador e diz que Silval Barbosa não cumpre as suas promessas de campanha!

Facebook: http://www.facebook.com/pages/Leandro-Nascimento/286258028070221
Twitter: @Leandro_nasc
E-mail: ln.assessoria@gmail.com