domingo, 10 de maio de 2009

O presente da mamãe!

Olá Amigos,

Hoje com a avalanche comercial vemos o amor mútuo de filhos e mães acabando, são tristes mudanças, vejo que antigamente datas como estas eram motivos de celebrações familiares e aconchego. Os filhos estão cada dia mais sem esse amor, e não sabem nem mesmo o que significa.

Quando lembro deste dia, pego meu exemplo, que moro a mais de 1000 km da minha mãe, a saudade é afogada em lágrimas e muitas das vezes em peso de estar longe e não poder estar recebendo o afago carinhoso todos os dias. Muitos neste dia não têm nem a esperança de vê-la, pois ela já se foi.

Mas costumo citar que estamos vivendo uma sábia profecia do Profeta Daniel, que disse na bíblia no livro que leva o seu nome, “muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará”, (Velho Testamento, Daniel 12.4) com este conhecimento posso ver a interpretação de que com os espaços conquistados hoje em dia não só a mãe, mas a família em geral tem ficado distantes uns dos outros.

O pai sai de manhã e volta à noite, a mãe sai de madrugada e volta tarde, o filho passa de uma babá pata outra, de escola para uma creche, quando chegam verdadeiramente à terceira idade os pais percebem que não desfrutaram nem um pouco dos seus filhos.

Quanto a isso me pergunto, então qual seria o presente ideal que um filho pode dar para uma mãe neste dia, vejo a mídia apregoando várias coisas, principalmente algo que dá sinônimo de “mais” trabalho, como uma máquina de lavar, secador de louças, etc.

O melhor presente é você dizer, mãe EU TE AMO e sinto de vera a sua falta, quero ter sempre o seu afeto e seu amor, passe esse dia, e arrume outros como este para passar o dia em família, sem as típicas brigas, mas sim em harmonia e muita troca de carinho.

Pergunte para uma mãe qual o melhor presente, ela de cara dirá que é seu filho, então “presente”, seja um presente que faça a pessoa que lhe ama, muito feliz. Mesmo em meio a tanta tecnologia e falta de tempo, arrume um espaço pequeno e dê amor a quem lhe deu a vida, antes que seja tarde.

Por
Leandro Nascimento

2 comentários:

  1. Não acho que muita coisa mudou de antigamente para hoje em dia. Hoje em dia a mãe trabalha fora, mas antigamente trabalhava muito em casa sem a tecnologia para ajudar. Não vai da quantidade de tempo que se fica ao lado do filho, mas da qualidade. Os valores é estes pais passam para os filhos é que mudaram. Essa geração paz e amor bagunçou a família, não acha? :P Beijus

    ResponderExcluir
  2. Salve leo!!!Uma otima semana Mano!!!
    Abrs

    ResponderExcluir