quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Pesquisas, Ataques e vias de fatos...

Em terra de faz de conta, nada se vê e tudo se pode, já parafraseava os maiores políticos no início da história pré-moderna, agora a novidade muito grande em plena modernidade e desenvolvimento, onde deveríamos termos políticas estruturadas, pessoas mais conscientes e claro com um nível educacional e cultural melhor, mas só vemos desavenças, ataques, e até mesmo vias de fatos nessa eleição.

As pesquisas mostram uma verdadeira gangorra, que pela primeira vez não acertam com clareza como está o temperamento da população. Quando sai uma pesquisa só deparamos com erros grotescos, como o caso de desconsiderarem que esse eleitor atual está frio e calculista e não age só com o coração, mas também com o estômago e com o bolso, isso mesmo, pois os radicais que odiavam a bolsa-escola, lhe transformaram em Bolsa-família e o resto vocês sabem, milhões do dinheiro público entregue as pessoas que são consideradas hoje pobres.

Ontem a pesquisa do Data Folha mostrou Dilma com 11 pontos na Frente de Serra, e no mesmo dia Serra é atacado com uma bola de adesivo na cabeça, no mesmo dia Dilma ainda diz que não assume compromisso que não pode cumprir, o que gera um descontentamento com a turma do VERDE.

Serra chama o PT de nazistas e diz que ataque é típico do partido. Duas coisas estão certas, o reviravolta dessa campanha vai depender muito daqueles que não sabem como definir um partido de um ideal, que não sabem como dizer não aos grandes problemas de corrupção do país.

E ao Verde, quem votou em Marina é pessoa idealista e SABE ler, escrever e interpretar. Muita coisa vai mudar de hoje para amanhã, e a eleição, digo, não está definida.

Leandro Nascimento é Empresário e Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário