terça-feira, 24 de agosto de 2010

Eu voto porque é o Melhor!

Olá Amigos,

Essa foi à frase usada por José Riva em uma de suas reuniões de candidato pela enésima vez na uma vaga na assembléia legislativa do Estado de Mato Grosso. O interessante que antes de conhecer Riva, eu o achava um cara que não tinha jeito para política e mais me parecia um daqueles que se corrompem com facilidade, mas todos nós estamos sujeitos a Ledos Enganos. Não que ele tirou de mim todo esse dúbio pensamento.

Não estou aqui para fazer campanha e nem propagandear o nome do tal de forma que o mesmo seja exaltado quero apenas explanar um tipo de político que muitos ainda não puderam ver no Estado de Mato Grosso, Riva não é aquele tipo de impressionar, mas tem um discurso leve e sutil, fala aquilo que deve falar de forma que o mesmo possa manter sua popularidade. Mantém parcerias em todo o Estado e faz uma grande ramificação do seu nome nos quatro cantos, ele com certeza não é um Dante de Oliveira, Prestes ou Che Guevara que sem dinheiro mantinham seus nomes em alta.

Ele poderia ser o candidato ao Governo do Estado, pois teria entre os três mais cotados hoje o nome em primeiro lugar, pois ele tem política de Sobra. Ele tem muitos processos o Estado Inteiro sabe disso, mas ele ainda assim mantém de forma clara e em suas mãos a liderança, pois sabe transformar a tragédia em fatos marcantes para conseguir muitos votos. Os seus seguidores os “rivistas”, tem de sobra o que falar dele, pois é daquele tipo atencioso, que fala com todo MUNDO, que conhece todo mundo pelo nome.

No seu discurso que pude acompanhar sentando em uma cadeira como em um teatro, aliás política para mim é uma diversão, Riva disse claramente que vota em quem ele acha que é o melhor para o Estado. Senti que ele não está muito satisfeito com o atual governador, seu amigo SIlval Barbosa, nem mesmo vota em candidatado do Seu Luis Inácio, isso faz com que nós podemos ver um Riva dividido entre oposição e situação.

Mato Grosso que se prepare, pois Riva tem chances de comandar o Estado de Mato Grosso, é ainda um dos últimos políticos que o Estado tem prazer em dizer “esse é daqui”, pois nessa política morna onde o leitor vai atirar nas urnas em qualquer um não surpreendeu ninguém ainda.

Leandro Nascimento é Empresário do Grupo LN em Confresa

Um comentário:

  1. Ah sim. O cara qeu comprou vários jornais de Mato Grosso para não divulgarem notícias negativas a ele. Ou, porque o Diário de Cuiabá não noticiou quando sua candidatura foi cassada por compra de votos? E porque essa notícia quase não apareceu? Ele é um corrupto safado. Infelizmente vai ser eleito outra vez, numa prova da burrice do povo de MT, provavelmente por falta de informação. A tal casa do povo continuará sendo uma casa de bandidos.

    ResponderExcluir