domingo, 8 de agosto de 2010

Silval Barbosa, atropelando um SONHO!


Olá Amigos,

Começo minha perspectiva sobre os candidatos ao Governo do Estado falando do meu amigo Silval Barbosa, como a maioria sabe morei em Matupá, me mudei para aquela cidade com apenas 07 anos de idade, na época Silval Barbosa ainda era prefeito da cidade, quando saiu elegeu como sucessor o mito chamando de “Serjão”, Sérgio Muniz Bernardes, que era Agrônomo da colonizadora Cachimbo, que foi a responsável pelo projeto de colonização da cidade de Matupá, com um projeto que se assemelha a capital Federal, Brasília.

Como eu era criança e ainda não entendia muito bem o que era política, nem ao certo sabia que raios de barulhos eram aqueles que os candidatos faziam, mas foi nessa época que comecei a me aproximar da política, ou a política aproximar de mim, não sei. Só sei dizer que o comício de abertura da campanha do Sérjão foi na minha casa uma propriedade próxima da cidade, mas considerada área rural.

Naquela época ainda podia muito churrasquinho e otras cositas más. Enfim o assunto interessante é que Silval Barbosa dois anos mais tarde conseguiu eleger-se deputado Estadual, assumiu a cadeira e usou a esperteza ao seu favor, ele sempre gostou da mídia, por isso em Matupá tem um canal de televisão, e foi através da mídia que o mesmo começou atuar.

Acabou o seu mandato de deputado ele foi à reeleição e tirou mais votos que na primeira, devido o fato de ter feito uma grande euforia no ânimo dos eleitores quando fazia inúmeros debates sobre a divisão do Estado de Mato Grosso, tornando essa região onde estamos no Estado do Araguaia, ele conseguiu dividir o Estado.

Sim, na empresa de telefonia temos dois Estado de Mato Grosso, o do DDD 66 e o do 65, que engordou bastante a conta bancária das mesmas. Lembro-me até hoje de um jovem franzino que tinha distribuído na campanha para deputado estadual um “santinho” com um símbolo de um Leitão, achava aquilo o máximo, e que numa reunião de divisão do Estado em Guarantã do Norte com os prefeitos do Araguaia e do Nortão, disse ser o prefeito de Sinop, e falou em tom áspero que a divisão era uma farsa, e que ela iria acontecer sim, mas em um longo tempo de espera, ele não terminou seu discurso, pois foi vaiado pela maioria que estava no grande salão montando para reunião.

Depois de que se reelegeu o fato foi que Silval abortou o plano de divisão quando fechou acordo com Blairo Maggi, se aliando a base governista, já na reeleição de Maggi, Silval figurou como o vice-governador. E agora a menos de um ano para terminar o mandato do Homem da Botina ele assumiu o Poder, e, é o Governador de Mato Grosso.

Fazendo assim ser o candidato legitimo a sucessão de Maggi, até ai tudo bem, mas para chegar aonde chegou Silval Barbosa atropelou algumas pessoas no passado, esqueceu de importantes aliados. Não falo necessariamente pelos outros, mas falo por mim, muitas vezes fui humilhado por pessoas ligadas ao todo poderoso Silval Barbosa, muitas vezes tive que esperar horas e horas para ser atendido pelo homem que me olhava com cara de nojo no passado, pois na época pessoas como o Leandro Lima do Nascimento não representava nada para ele. Mas o tempo passou e agora somos outros, temos nomes e o povo nos respeita pela nossa humildade e comprometimento com a honestidade.

Silval por ter atropelado importantes passos, é um homem despreparado para governar Mato Grosso, seu discurso é fraco, tem pontos que não combinam, e ainda falta muita postura diante dos parceiros e correligionários, muitas promessas não cumpridas e pouca experiência. Porém ele tem um lado forte, têm bastantes pessoas pegajosas ao seu lado, pessoas que mais atrapalham do que ajudam na campanha, poucos tem poder voto e carisma com o eleitor.

Porém ele poderá ganhar a eleição, pois está muito colado com a imagem de Blairo Maggi e tem muita coragem, dinamismo e a campanha da turma da Botina vai ser a mais cara do Estado, então eles terão dinheiro para correr o Estado de ponta a ponta e visitar o povo. Porém acho que se ele fechar acordo com pessoas de maior potencial de voto terá um respaldo maior e conseguirá driblar os dois adversários de peso. Essa é um pouco da minha visão de quem é e do que deve fazer Silval Barbosa, posso estar errado, pois ainda sou um jovem corajoso, com vontade de ajudar esse Estado Crescer.

Leandro Nascimento é Jornalista, Marqueteiro e Empresário do Grupo LN de Confresa

Um comentário:

  1. Óla Leandro! Eu como vc, acho que ele precisa de pessoas que tenha esta visão, o povo quer pessoas que tenha humildade ao seu lado, as pessoas que estão do lado do então governador são pessoas puxa saco. Eu conheço muito bem a familia do nosso Governador pois ele era muito amigo da minha familia, mas o poder fez com que ele esquecesse os amigos do passado, mas eu espero que ele tenha esta conciência, e lembre que 4 anos passa rapido o poder passa mas os amigos permanece,eu torço pra que ele madureça este lado dele e veja quem são seus amigos de verdade. Ele sempre vai ser um grande amigo. mesmo que tenha se esquecido que quando então prefeito de Mátupa quando vinha pra Cuiabá ele tomava café da manhã em minha casa. depois de ter bebido na noite anterior com meu esposo, fica aqui meu carinhoso abraço ao nosso governador do estado. Cristina

    ResponderExcluir