segunda-feira, 5 de abril de 2010

Ivo viu a uva!

Olá Amigos,

A frase do título é conhecida por muitos nos livros de alfabetização, quando a criança entra na escola ela começa a estudar as primeiras letras do Alfabeto brasileiro, logo a mesma começa a fazer as ligações de letras a palavras ao fim às frases.

Mas o que nos chama a atenção é o seguinte caso, ou acaso se assim podemos dizer, como pode uma criança citar a seguinte frase; “Ivo viu a uva”, se a mesma não sabe nem sequer o que é uma uva, um bicho de outro planeta? Sim de fato uma criança no interior não tem acesso a esse tipo de alimentação, por que uva só é para ricos?

Andam rondando o Brasil certos seres que querem entender nossa linhagem de trabalho, em reunião com as autoridades do país começaram a perguntando, por que usar certos amalgama com as crianças que estão na alfabetização.

Quantos Ivo’s sonham em poder comer uma UVA no Brasil, todos os governantes dizem em uma sociedade justa, uma sociedade unidade, bem para todos, mas todos estão interessado em seus problemas pessoais, ninguém quer saber quantas uvas o IVO comeu.

Fico tentando entender essas coisas, meu avô disse que vou morrer sem entender, são milhares de crianças morrendo de fome, sim fome de comida, fome de saber, de intelectualidade, cada dia que se passa parece que estamos menos preocupados com nosso futuro e se preocupando cada dia mais com o capitalismo desenfreado, em suprir nossa fome, nossas vontades próprias, enquanto milhões morrem de fome esperando uma oportunidade, foi nisso que os seres extraterrestres tentaram entender, mas saíram daqui mais confusos do que quando chegaram.

São milhões de reais em Cuecas, em festinhas particulares, milhões de reais em investimentos supérfluos e quando de fato o interresse é para população muitos vetos e desafetos para tentar inibir o cidadão de ter algo, ou, eles querem pregar sempre que os pobres serão sempre pobres quando colocam nos livros tais ensinamentos, é pretensão, ou vontade de ensinar as crianças que a utopia nunca será real. Que diante desses fatos ela nunca será real mesmo.

Enquanto na alfabetização o IVO vê a Uva e não pode comer, já no ensino médio, os alunos se interessam menos pelo o ato de aprender, estão se tornando viciados e ligados em tecnologias, mas não querem saber mais das histórias, da leitura, da escrita.

Um aluno entra na universidade sabendo cada dia menos, todos estão pensando em ter um diploma, não em ter um aprendizado, aprender isso é o de menos hoje na visão dos jovens. Criamos jovens alienados que serão sempre dependentes do sistema, pois para o governo Jovem pensante poderá tomar o seu lugar, ou, lhe dar muito trabalho como uma oposição.

O que será desse país, que a cada dia que se passa está regredindo.

É sinceramente vou ter que ir ao supermercado buscar a UVA para o meu filho, por que só de utopia o mundo não sobrevive, e pelo visto está caminhando para a extinção da raça humana. Acho que vou me congelar, para não ficar extinto.

Leandro Nascimento é empresário, jornalista e signatário do Blog do Brasilerô (www.blogdobrasilero.blogspot.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário