segunda-feira, 12 de abril de 2010

O muro pode despencar!

Eu to doido, eu to doido... Assim diriam os humoristas do meu lindo Brasil Verde Amarelo, que desde antiguidades tem muitas belezas e a gastronomia é de primeira, começando pelo baiano Acarajé até mesmo a moqueca de pitado aqui nas bandas do Araguaia, mas o que me causa calar frio e me deixa suando pelos poros das “zureias” é saber que a cada ano que se passam as coisas tendem a ficar pior, e olha só algo que deixa qualquer um com uma indigestão boba é essa indecisão na política mato-grossense.

Parece-me que todos os políticos do Estado, ou quase todos – senhor do eufemismo lascado – estão em cima do muro em relação a quem apoiar para o Governo do Estado nessas eleições que se antecedem com apenas 06 meses do pleito, do dia dos nossos compatriotas irem às máquinas que fazem trilim trilim, votar no seu próximo governante.

Uma verdadeira batalha de contatos, de amarrações está sendo feita para não levar a decisão para o segundo turno, pois aqui, como o Lula diz nunca se viu na história desse Estado um segundo turno, ainda!

Mas o meu medo é que o muro em que os políticos estão em cima não agüente, e acabe caindo, será à hora de assumirem cada um os seus devidos partidos e que vença o melhor, ou estou enganado. Pois antigamente, há muito tempo estava correndo a solta os nomes que iram se digladiar no pleito político.

Porém os tempos passam, mudam as coisas e começam as novas era, sim agora tem Twitter (Barack Obama primeiro presidente negro) e aí os políticos brasileiros querem ganhar a campanha na mamata como diz o gaúcho, mas cá tchê, fique tranqüilo que esse ano vai ser igual os outros, com uma diferença, vai vencer aquele que mais aparecer com a cara de bobo da corte no interior do Estado, aquele que tem mais poder de persuasão, que tem mais aliado bons de votos.

Pois se não estou enganado, creio eu que o povo vai começar a fazer uma mudança geral no quadro de políticos, quanto daríamos para que mudassem as caras do poder, dar as devidas chances aqueles que ainda não passaram por lá.

Em 2008 foi o ano que mais trocou vereadores no Estado, esse ano pode scontecer do povo colocar só deputados estaduais novos no poder, chega de Zé, Ripa, Pátio, Varal, Varanda, Área e outros nomes que não me recordo agora.

Que tal fazermos uma mudança geral, sangue novo na política de Mato Grosso, quem concorda comigo permaneça como estão, os que discordam que se manifestem.

Até por que o mundo vai acabar em 2012 mesmo, vamos mudar dar uma última chance aos alienados pelo poder.

Leandro Nascimento é Jornalista, Empresário e Signatário do Blog do Brasilerô (www.blogdobrasilero.blogspot.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário