segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A crônica sem expressão!

O momento é bom, é um ápice entre ser ou estar em condições de se relacionar com a sociedade, as coisas passam e começam a fluir naturalmente como dizia o poeta Machado de Assis, a sombra do amor, é o conhecimento do próprio eu, de quem sou e por que vim ao mundo.

Surgimos em um emaranhado de problemas devido a anos de erros de nossos ancestrais que queriam apenas acertar, mas o que é acerto, e o que é erro? Estamos em um mundo que prega o uso da camisinha para evitar que no momento de copulação se pegue doenças e façam crianças indesejáveis, mas que essas mesmas camisinhas dão câncer Uterino.

Por que estar certo, por que estar errado, por que fazer sexo antes do casamento é errado, e por que depois do casamento é certo, por que ter uma única parceira é certo e ter várias é errado, o que está certo neste mundo aonde a virilidade é um caos, onde os certos sãos os que cometem os erros, por que estou aqui então, pois posso ser processado por emitir uma opinião!?!

Não sei mais se estou cônscio dos meus pensamentos, dos meus erros, dos meus enganos, pois o mundo é uma celeuma, que nos provoca vãs do ser humano uma vontade imensa de fazer algo errado, pois o certo pregado é o mais difícil?

É entre perguntas e respostas que movemos o mundo, mas por que mover o mundo se somos apenas uns transeuntes deste planeta que chamamos de TERRA, e dessa porção de terra que muitos não tem um mínimo de compaixão um pelo o outro.

Não sei mais se acredito no homem ou no macaco, não sei por que ainda sou cheio de paixão, cheio de amor, um eterno romancista, será que ainda vale à pena?

Entre idas e voltas descobrimos que o caminho mais próximo é aquele que nos deixa feliz, e que a única certeza de estabilidade é que um dia vamos morrer e que cada dia que passas estamos mais perto dessa realidade.

E ficamos como o bem sábio Aristóteles, SER OU NÂO SER!

Leandro Nascimento é jornalista no Mato Grosso – ln.assessoria@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário