quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O meu voto vale menos?

Olá Amigos,

É assim que se sentem o povo do Araguaia em relação à política do Estado de Mato Grosso, que seu voto vale menos que os dos Cuiabanos, que os do Nortão, que os do Médio Norte. Aliás, quanto vale um voto mesmo? Por que só em época de campanha os políticos aparecem abocanham os votos e esquece-se de voltar depois para dizer muito obrigado?

Em Confresa, pólo do Norte Araguaia existe uma escola que foi construída em 2005, na época todas as escolas do Estado eram construídas em projetos modelos, com tudo que um aluno tem direito, salas confortáveis, quadras, piscinas, campos de futebol, anfiteatro entre outros. Porém a escola de Confresa até hoje é apenas uma escola normal com salas confortáveis, dois pisos e... Ah sim só tem isso nada mais que nas demais construídas naquela época tem.

O governador da época era o sojicultor Blairo Maggi, (hoje Senador) que deu prioridade é claro a sua região, um exemplo, em 2005 foi construído uma mesma escola, do mesmo projeto, com os mesmos moldes em Lucas do Rio Verde, a escola foi destaque no Jornal Nacional da Rede Globo, isso mesmo, em uma série de reportagens no Mato Grosso o jornalismo deu ênfase que o Estado é rico e que tinha uma das melhores escolas Públicas do País, na cidade de Lucas do Rio Verde.

A diferença da escola de Lucas do Rio Verde é que o projeto foi concluído, anfiteatro, sala confortáveis, quadra de esporte, campo de futebol, piscina e outros. Mas lá é o Centro da Soja, é onde tem caminhões e caminhões de safra.

Por que será que o voto deles vale mais que o nossos aqui no Araguaia, por que será que a Escola Teotônio Carlos da Cunha Neto de Confresa é melhor que a Escola Estadual de Lucas do Rio Verde, será mesmo que nosso voto vale mais que o do Nortão, da Baixada Cuiabana, do Médio Norte. Infelizmente é o que parece.

Simplesmente não sei o que falar, apenas creio que tudo isso pode mudar, mas enquanto isso, vamos nos virando como podemos, nossos alunos ainda estudando em escolas ruins, viajando mais de 40 km de ônibus escolares caindo os pedaços e estradas.... Ah, essas nem se fala até parece que não existem.

Boa Sorte Araguaia, seu voto vale menos!

Leandro Nascimento é Jornalista no Mato Grosso

ln.assessoria@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário