sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Pressão se faz com PAPEL!

Olá Amigos,

O assunto com que venho discutir com vocês hoje é sobre pressão política, o que realmente é isso e como fazer isso funcionar em um país onde todos estão desanimados com a política? Quero enfatizar uma coisa, só se faz pressão para mudar algo nesse hemisfério aquele que tem documentos, quem tem o famoso PAPEL.

Atualmente estamos debatendo sobre a mudança do SISTEMA cultural do Estado de Mato Grosso, mudanças essas que se fazem necessários devido às formas com que vem sendo conduzido hoje o que chamamos de políticas culturais, apenas aprovam projetos aqueles que têm apadrinhados. E não só projeto, mas também todo o engodo que está entorno da CULTURA no Estado.

Mas essa pressão amigos, sendo aqui ou na china, nos Estados Unidos da América ou na Antiga União Soviética só é possível de uma forma; com PAPEL. Assinaturas e documentos como Cartas, Requerimentos, Ofícios Circulares entre parlamentares e qualquer outro gênero de documentos poderá mudar a situação.

Em uma reunião com o Diretor do Instituto Federal do Estado de Mato Grosso Campus Confresa, ele me afirmou, “não tem como a gente falar para o governo, para o CGU ou qualquer outro Órgão fiscalizador que estamos fazendo, o que funciona é papel, é ter no papel o que estamos fazendo com minuciosos detalhes”.

Aquele velho ditado de que não sabemos o que mudo quer na pratica é não sabemos o que não está no PAPEL quer.

Portanto amigos da Cultura do nosso grande Estado de Mato Grosso peguem os seus documentos, os seus papéis, protocolem na Assembléia Legislativa, no Governo, na Secretaria de Cultura, no Conselho de Cultura e venha fazer parte da pressão, da pressão por melhoria da Cultura do Nosso Estado.

E você que pretende fazer mudança na sua RUA, no seu Bairro, no seu país, documente, colha assinaturas, faça um PAPEL e só assim vai conquistar o sonho que tanto almeja, só falar mal do governo e do Sistema não vai adiantar em nada, pois o que na realidade eles querem é apenas PAPEL.

Leandro Nascimento é Jornalista no Mato Grosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário