quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Rota ou integração!?

Olá Amig@s,

O governador tenta de uma vez por todas enterrar o sentimento de divisionismos do Estado de Mato Grosso, com uma Rota denominada de Integração, Silval Barbosa imagina que será o suficiente para apagar que ele foi um dos principais divisores.

Mas o que irá integrar a Rota do governador, concordo com a criação da ferrovia, porém além da ferrovia tem que se pensar em soluções mais corriqueiras que estão esquecidas, como a educação, segurança, saúde e infra-estrutura nos municípios.

A Rota da Integração é mais uma “viajem” para fazer mídia para o próprio governo, onde a mídia é maior que as obras “realizadas”. Espero com todas as convicções que a tão sonhada BR 163 se torne realidade e que a Ferrovia seja uma OBRA real, pois o povo de Mato Grosso e do Estado do Pará simplesmente estão cansados de tantas mentiras, mídias e promessas não realizadas.

Enquanto o governador viaja para o Pará na Rota da Integração, como fica a região do Araguaia? A BR 158 ainda não é uma realidade, precisa de uma pressão para terminar as obras, as MTs 431 e 430 previstas para serem entregues ano passado ainda não acabaram e andam a passos de tartarugas.

O governador elege como representante da região o deputado Baiano Filho, que é um “festeiro” de nascença, é o parlamentar que mais investe em “festas” para a população, obras de relevâncias essas não saem do papel, como o Hospital Regional de Porto Alegre do Norte, asfalto nas MTs que interligam os pontos turísticos do Araguaia, Água tratadas nos municípios que nesta época estão passando por uma verdadeira calamidade pública e tantas outras que são necessárias.

Não é só de futebol e festa que o povo sobrevive, precisa de obras, saúde, educação...

Leandro Nascimento é Jornalista em Mato Grosso

2 comentários:

  1. Baiano Filho tem assegurado em Mato Grosso varias emendas que atendem a toda a região, alem do mais, quanto ao Hospital, sem duvida vai demorar muito sair do papel, pois isso é questão burocratica, não se faz um Hospital desse porte em pouco tempo e é burocratico até para se iniciarem as obras.

    ResponderExcluir
  2. Borocrático por que é no Brasil... aqui tudo é burocrático....

    ResponderExcluir