sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Pressão se faz com PAPEL!

Olá Amigos,

O assunto com que venho discutir com vocês hoje é sobre pressão política, o que realmente é isso e como fazer isso funcionar em um país onde todos estão desanimados com a política? Quero enfatizar uma coisa, só se faz pressão para mudar algo nesse hemisfério aquele que tem documentos, quem tem o famoso PAPEL.

Atualmente estamos debatendo sobre a mudança do SISTEMA cultural do Estado de Mato Grosso, mudanças essas que se fazem necessários devido às formas com que vem sendo conduzido hoje o que chamamos de políticas culturais, apenas aprovam projetos aqueles que têm apadrinhados. E não só projeto, mas também todo o engodo que está entorno da CULTURA no Estado.

Mas essa pressão amigos, sendo aqui ou na china, nos Estados Unidos da América ou na Antiga União Soviética só é possível de uma forma; com PAPEL. Assinaturas e documentos como Cartas, Requerimentos, Ofícios Circulares entre parlamentares e qualquer outro gênero de documentos poderá mudar a situação.

Em uma reunião com o Diretor do Instituto Federal do Estado de Mato Grosso Campus Confresa, ele me afirmou, “não tem como a gente falar para o governo, para o CGU ou qualquer outro Órgão fiscalizador que estamos fazendo, o que funciona é papel, é ter no papel o que estamos fazendo com minuciosos detalhes”.

Aquele velho ditado de que não sabemos o que mudo quer na pratica é não sabemos o que não está no PAPEL quer.

Portanto amigos da Cultura do nosso grande Estado de Mato Grosso peguem os seus documentos, os seus papéis, protocolem na Assembléia Legislativa, no Governo, na Secretaria de Cultura, no Conselho de Cultura e venha fazer parte da pressão, da pressão por melhoria da Cultura do Nosso Estado.

E você que pretende fazer mudança na sua RUA, no seu Bairro, no seu país, documente, colha assinaturas, faça um PAPEL e só assim vai conquistar o sonho que tanto almeja, só falar mal do governo e do Sistema não vai adiantar em nada, pois o que na realidade eles querem é apenas PAPEL.

Leandro Nascimento é Jornalista no Mato Grosso

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Mauro Sérgio diz que não concorda com Professor Cicero no PT

O ex-prefeito de Confresa pelo PT, Mauro Sérgio, disse com exclusividade ao Blog do Brasilerô que não concorda com a ida do Professor Cicero para o PT, que segundo ele foi o maior opositor do PT durante o mandato dele como prefeito.

Mauro Sergio disse que não é nada pessoal, e nem por que era ele o prefeito, mas sim que administração era do PT e Cícero foi o opositor mais ferrenho que teve na Câmara de vereadores, “ele muitas das vezes foi inclusive covarde fazendo denúncias improcedentes, que não tinha nem um pouco de realidade, o que o eleitor vai dizer, o Mauro estava errado ou o Cicero se uniu ao errado, é assim que vai ficar na cabeça do povo”, afirmou ele.

Mauro disse ainda que a filiação do Professor Cicero no PT foi devido um projeto pessoal dele, “ele tem um projeto pessoal e o PT está procurando candidato a laço”, fala ele indignado, “a presidência do partido deveria ter ouvido a base, para depois ver se aceitava Cicero no Partido ou não”, disse ele.

Ele finalizou afirmando que possivelmente Professor Cícero terá problemas em se manter e se estabelecer na sigla, “ele falou mal de muita gente do PT que são os mesmos que estão pedindo que ele não fique no partido, com certeza depois que o partido sentar e conversar ele vai ter problemas”, finaliza Mauro Sergio que foi prefeito de Confresa de 2005 a 2008 pelo Partido dos Trabalhadores.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Vereadora Laisa afirma que deixou presidência sem dívidas

A vereadora e ex-presidente do Legislativo de Confresa afirmou que deixou a presidência sem nenhuma divida, diferentemente do que a imprensa havia noticiado meses atrás, “nenhuma dividam, tudo pago, a casa está pronta para ser administrada com um prédio novo e com uma nova visão, a nova mesa diretora é só assumir e trabalha”, afirmou.

Questionada se realizou tudo o que queria quanto presidente ela diz, “olha não digo 100% mas tenho certeza que a maioria do que deseja consegui fazer em parceria com esses parceiros”, disse ela.

Peguntamos se a vereadora encerrava seu mandato com algum arrependimento ela foi categórica e disse que não tem nenhum arrependimento, “se errei foi com a intenção de fazer o melhor e graças a Deus deu tudo certo”, disse ela ao site BBNews.com.br.

Encerramos a entrevista perguntando se ela pudesse seria presidente novamente, ou seja, faria tudo de novo, “sim com certeza”, finaliza.

BBNews.com.br
Com Leandro Nascimento

domingo, 2 de janeiro de 2011

Fim de ano de “Restrô”

Olá Amigos,

Terminando mais um Ano, foi bom enquanto durou, 2010 foi um ano importante que marca a passagem de um tempo promissor, posso dizer que para mim é sim um ano de Resto e Retrô, por isso afirmo que esse fim de ano é de “restrô”.

Nesse ano descobri que ainda levo jeito para política após ficar um tempo sem atuar no meio, esse ano também descobri meu tino para o lado empresarial, crescemos e aprendemos muito. Mas esse ano não deixou de mostrar que nasci para a comunicação, que o jornalismo acima de qualquer formação está na veia, no sangue, e que sabe aquele que tem competência de SABER.

Amigos que conquistei há muito tempo, continuam sendo meus amigos, em quanto outros que eu daria minha própria vida por eles simplesmente em 2010 mostraram que não se pode confiar cegamente na amizade, e que dinheiro realmente corrompe o homem que acima de uma grande amizade ainda vem à raiz de todos os males, como dizia o sábio profeta Davi.

Portanto esse ano foi muito bom, foi de aprendizado e com certeza vou sair de 2010 mais maduro e convicto de que posso fazer ainda mais, convicto de que o futuro me espera e que Confresa, o Araguaia e o Mato Grosso pode esperar muito de mim, pois darei o máximo.

Esse ano fiz minhas vítimas, não deixei de exalar o meu veneno e falar ao esmero, quero aqui pedir minhas sinceras desculpas ao meu AMIGO Silval Barbosa, atual governante deste Estado, acho que em alguns devaneios posso ter falado um tanto quanto de mais, porém estamos aqui para juntos corrigir e passar uma borracha sobre o passado, até por que espero mesmo é que nossa amizade não tenha abalada.

Mas também fui vitima, é assim o destino, nosso sempre e certo desatino, fui acusado de falsidade ideológica, pena que não passa de perseguição barata, para os que falam de mim fica a minha resposta, quem responde com presa pode tropeçar nas próprias palavras, mas quem sabiamente espera o momento certo poderá sair indulto do que falam. Quero dizer que já passei por momentos piores e não são falsas acusações que me tornaram menos, ou melhor, apenas faz com que acelerem o meu amadurecimento.

Antes de qualquer coisa olhem para quem fala de mim, avalie-os antes, depois me responda se não estou certo em ficar calado, pois credibilidade se conquista, não tem como enfiar de goela abaixo.

Enfim estou muito Feliz com os resultados de 2010, pois foi nele que aprendi um pouco mais, pois foi nele que pude rever grandes amigos, pois foi nele que aprendi o quanto à política e a comunicação são importantes para a minha VIDA.

A vocês amigos não desistam, sucesso a cada um dos meus sempre fiéis leitores, e deixo aqui uma velha frase de Bill Cliton (ex-presidente americano) para os amigos e os que não me consideram como amigo, “custa mais barato fazer amigos do que inimigos”, Saúde e Paz a Todos em 2011.

Leandro Nascimento é empresário e jornalista