sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Artigo: As tragédias não mudam os trágicos

Olá Amigos, 

Luiz Fernando Veríssimo grande jornalista e escritor, disse certa frase que marcou muito a minha carreira de jornalismo, “tem certos jornais que de verdade só tem a data”, e isso é sinceramente a verdade mais trágica não só para os jornais mais também para a política que rotulo, “a política às vezes só tem o nome, o cara é o dinheiro”.

Em Sinop onde morei por alguns anos conheci certa pessoa que me despertou admiração, e subseqüente se tornou meu amigo pessoal, amigo que posso falar de política sem medo de errar ou estar falando asneira.

Essa pessoa simplesmente ainda é o orgulho de muitos como eu em acreditar na política correta deste país, jovem animado, sonhador, pujante, briguento, lutador e entre outros adjetivos que lhe cabem.

Ele foi vereador muito jovem, deputado estadual na flor da idade e prefeito da quarta maior cidade com carisma e administrador de pulso firme, que ao iniciar seu mandato disse, “sou prefeito do povo, me elegi com os votos de vocês e são esses votos que vão me motivar à decência e o trabalho para tornar Sinop uma das maiores cidade do Estado”.

Mais o tempo passa os desgastes vem, e com ele o tempo muitas das vezes é carrasco, e na política não conhecemos os amigos e nem os inimigos, aqueles que estão ao nosso lado pode ser os que nos levarão aos maiores escândalos da nossa vida pública, lembro-me até hoje o olhar triste de Nilson Leitão ao ser preso pela polícia FEDERAL em uma operação improcedente e lhes jogarem o nome na lama, sem darem lhe a chance de se esclarecer.

E com isso os seus maiores opositores assumem o poder, e hoje vejo Sinop tomada de cabides e amebas que querem somente usufruir do poder, pessoas que não querem o bem mais sim casuisticamente tirar usufruto do bem público.

Porém somente o tempo é o amigo fiel, e foi o que aconteceu com Nilson Leitão, ele saiu em 2010 candidato a Deputado Federal pelo seu partido (PSDB), que de tão fiel não trocaste por outro, como fazem a maioria dos políticos do nosso nobre País.

Mais como titulei esse TEXTO, quero afirmei que as tragédias não mudam os trágicos, simples, explico-me; Uma lei no nosso país só é criada quando acontece uma tragédia, exemplifico “Maria da Penha”, só após uma tragédia que criaram uma lei para ampararem as mulheres que tanto sofriam nesse país.

Assim é com a política criaram a “ficha Suja”, mas os trágicos que a criaram continuam no poder, isso mesmo, uma pessoa com um excelente curriculum como Nilson Leitão fica impossibilitado de assumir o poder e ajudar o desenvolvimento do país, já, no entanto pessoas que tanto fizeram de celeuma da política continuaram no PODER após um breve entendimento de um ministro sobre a LEI.

Hoje na política do Estado o mais bonito curriculum é do meu amigo Nilson Leitão, homem que cumpre o que fala, e não fala o que não pode cumprir pessoa honesta que não tem enriquecimento ilícito. Se continuar desse jeito as Leis, somente assumiram o poder os senhores barões donos do dinheiro e assim o consentimento da população como rege na nossa constituição nunca valerá. Mas algo me alegre no JOVEM personagem dessa estória que por telefone afirmou, “Sou Deputado Federal com ou sem Mandato, pois ainda não desisti dos homens de bem do meu ESTADO”, parafraseando Leitão.

O que pode ser FEITO, se de verdade às vezes é somente a DATA do JORNAL?

Leandro Nascimento é Empresário e Jornalista - Signatário www.blogdobrasilero.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário