terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Entre Tapas e Beijos vereadores aprovam prorrogação dos CONTRATADOS

EXTRAORDINÁRIA

Reunião tumultuada aprova prorrogação de contratados da prefeitura de Confresa

A Câmara Municipal de Vereadores de Confresa fez uma limpa de pauta na última reunião extraordinária do ano. Foram votados dois projetos do Executivo Municipal, o projeto de Lei 004/2010 que dispunha sobre a prorrogação do prazo dos funcionários contratados sem concurso público, o outro que dispunha do ISSQN foi votado para regulamentar o novo molde de cobrar o imposto.

A reunião que começou com um atraso aproximado de 1h15min foi tumultuado e teve como destaque maior foi o projeto que dispunha da prorrogação de prazo dos contratados, entre bofetes e ataques os vereadores aprovam projeto que prorrogou por 180 dias contando a partir do dia 01 de janeiro de 2011 o prazo do Contrato entre prefeitura e funcionários contratados.

Durante a discussão quem começou foi a vereadora Iraildes da Brama (PMDB), “contratação de prioridade é amparada por LEI, então que o prefeito contrate sem ajuda dos vereadores, já dei duas oportunidades votando a favor por duas vezes, ele [prefeito] não fez o concurso por que não quis”, disse ela em palavra de Ordem.

O segundo a usar a Palavra de Ordem foi o Vereador Jairo Cunha (PPS), “ele não pode mais mancar, por isso coloquei uma emenda falando que a partir de 8 de janeiro deve ser aberto o edital do Concurso Público”, afirmou.

O momento mais quente da sessão foi quando o vereador Joscelino (PT) disse que denunciou o executivo na promotoria, “já denunciei na promotoria, esse projeto deveria ter esperado o momento em que o promoter exarasse o parecer”, disse ele, “Gaspar não cumpre o que fala”, finalizou.

O projeto foi aprovado por 4 votos à favor e 3 Contrários, os vereadores que foram contra o projeto são; Zezinho da Foto (PMDB), Iraildes da Brama (PMDB) e Joscelino do PT.

A Câmara volta a ter sessão dia 01 de janeiro de 2011 às 9hs da manhã quando empossará o novo presidente e a nova mesa diretora.

Por Leandro Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário