quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Natal e sua magia!

Olá Amigos,

Faltando apenas 03 dias para a festa de comemoração ao nascimento do Menino Jesus, que segundo narra história bíblica por quatro historiadores há exatamente 2010 anos Jesus veio ao mundo para ser o Salvador da Humanidade, ou seja, dar a oportunidade da rendição dos seus pecados através da DIVINA GRAÇA.

Começo esse artigo narrando essa história que nos faz lembrar e comemorar esse dia como o dia mais importante da história da humanidade que a cada ano que passa renova as suas crendices e sua fé, isso mesmo sua fé ao próximo, sua fé no amor, sua fé que a humanidade ainda tem “jeito”.

Mas assim como a política a frieza do natal tem sido eminente, se percebe a distâncias, que as pessoas cada vez mais amam menos, que as pessoas só pensam em si mesmas e que aquela “magia” do Natal que existia há muitos anos atrás acabou, as famílias mal sentam à mesa, e as muitas que sentam são apenas para se embriagarem, dá para contar nos dedos aqueles que querem preservar a família, as crianças, o AMOR, o carisma que é para ter o NATAL.

Para o comércio não passa de uma data em que tem a oportunidade de vender mais, e no meio de um marasmo e uma guerra do capitalismo, vence aquele que tem a melhor proposta, que muitas das vezes é desleal, e simplesmente passou por cima da ética do comércio e transformou numa GUERRA onde somente o dinheiro é o MAIOR interessado.

Como será esse natal, se não as estatísticas que no outro dia vou ver nas páginas policiais dos jornais, ou manchetes nos canais televisivos como violento, com uma grande quantidade de acidentes nas estradas do nosso país.

É assim o seu NATAL? Será que não está na hora de uma reflexão, de um momento novo, de uma vontade maior de pedir somente humanização, pedir amor, pedir carinho e compaixão.

Se o menino Jesus nascesse hoje talvez morresse de desgosto e desespero. Você faz o seu Natal Pense NISSO.

Um Bom e Feliz Natal.

Leandro Nascimento é Empresário e Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário