quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Onofre Ribeiro vai continuar na Secom

O meu amigo Onofre Ribeiro atual secretário adjunto da Secretária Estadual de Comunicação do Governo (SECOM/MT) vai continuar na pasta na próxima gestão do Governador Silval Barbosa (PMDB).

A confirmação vem do próprio Onofre que em conversa disse continuar na pasta. Onofre Ribeiro é um dos jornalistas mais conhecidos do Estado e já trabalho em importantes jornais, com mais de 20 anos de atuação Onofre é respeitado no meio jornalístico.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

No ar: Novo site de informações do Araguaia


Está no ar o mais novo site de informações e notícias de Confresa e da Região do Araguaia, o site está em fase experimental e é do Grupo LN Marketing e Propaganda que já são detentores da Revista Roteiro Araguaia.

O site pode ser acessado no seguinte link www.bbnews.com.br, e poderá conferir as notícias da região do Araguaia.

“O site é uma extensão do Blog do Brasilerô, estamos testando ainda a nova idéia”, disse Leandro Nascimento diretor do Grupo.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Natal Simples e Feliz

Olá Amigos,

Para encerrar essa série de artigos quero desejar a todos um bom e FELIZ NATAL, que nossa história possa ser diferente, que talvez esse natal SIRVA de momento propício a sua reflexão, ao seu momento de descobrir o EU humano dentro de você.

Seja o momento de fazer o bem sem OLHAR A QUEM, seja o momento mais ideal para acreditar nas pessoas, acreditar que é possível, que dentro de cada um de nós existe um herói que pode mudar o território onde vive, o território que está dentro dos nossos sonhos possa ser coloca em pratica.

Que seja o momento Ideal de esquecer as diferenças e as divergências que existem entre nós e juntos possamos viver o mundo de paz e união, momento que eu e você possamos viver JUNTOS.

Amigos da Imprensa, que ano que vem a pauta seja MAIS humano, que o caminho seja mais amigável, que as pedras sejam apenas a construção do sólido castelo da vida e que possamos tornar deste país o nosso sonho de viver, e que as melhores PAUTAS sejam aquelas que falem de BEM, bom e de AMOR.

Amigos da Política, que ano que vem possamos transformar o conformismo em possibilidades, em realizações, que os esquecidos sejam os lembrados, que a saúde seja educacionalmente solucionada, que o sucesso seja equacionado junto com a vontade de vencer de NORTE a SUL.

Sucessos a todos acreditem somente VOCÊ É CAPAZ!

Um Feliz NATAL em família, que DEUS abençoe cada um, e que possa ser de prosperidade, harmonia e AMOR esse momento, sendo impar na vida de cada um.

Deus Seja Convosco...

PS: Só volto na segundo, só se tiver alguma extrema urgência, fui!

Leandro Nascimento é Empresário e Jornalista

Natal do (bom) velhinho

Olá Amigos,

Olha só, falta apenas dois dias para esse grande momento, em que no brilho e olhar inocente das crianças percebemos que elas, talvez só elas ainda acredite na mudança do BOM velhinho, aquele que todos os anos vêm para trazer-lhes presentes, e você se pudesse pedir para esse natal algo para sua vida o que seria?

Talvez para as crianças seja fácil, pois a ambição ainda não chegou aos seus pequeninos corações, uma simples bicicleta, boneca, celular, Ipod, computador ou outros apetrechos resolvam os seus problemas e continuam acreditando no meigo e BOM velhinho que lhes trouxeram a mataram a suas vontades de ter um brinquedo novo.

Para aqueles que os pais não têm dinheiro, talvez fiquem na vontade, as lágrimas escorreram um ou dois dias, mas ai passa e elas voltam a sorrir com a simplicidade do brinquedo velho.

Mas e você já adulto, esmagado pela vergonhosa corrupção do MUNDO, talvez você possa querer apenas um prato de comida, apenas uma sexta - básica para sua família e alimentar seus filhos. Outros vão querer ganhar na MEGA SENA da virada, outros querem trocar de carros, outros querem burlar a LEI para assumirem PODER.

É assim que está o mundo, se o bom velhinho realmente existisse talvez estivesse na hora de pedir a aposentadoria, pois o mesmo não dá conta de tanta ganância e corrupção.

Vejam na Política, de presente a população consegue aprovar uma LEI popular, “ficha LIMPA”, mas que de presente não tem nada, por que os políticos subentendem que eles podem continuar no poder com DINHEIRO, e que podem comprar a lei com a corrupção, assim somente uma nova democracia não é possível ser feita pelo BOM Velhinho.

Os que têm menos, e que são a maioria não podem dizer nada, ele não tem voz, simplesmente trocam de classe sem saber, e quando sabem, descobrem que tem que trabalhar ainda mais, longe dos olhares do povo, os maranatas, magnatas, reis, rainhas e outras cousitas más, aprovam e desaprovam, eles sim enchem os bolsos, enquanto isso a história é OUTRA.

Quer saber esse mundo não tem mais jeito mesmo, e que o Jesus, que é apregoado nesta data volte logo.

Um Bom Natal a TODOS...

Leandro Nascimento
é Empresário e Jornalista

Depois de 10 anos contra o Câncer; Morre em SP o ex-governador Orestes Quércia

O ex-governador de São Paulo Orestes Quércia (PMDB) morreu às 7h40 desta sexta-feira, aos 72 anos, vítima de um câncer na próstata. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 18 de novembro.

Quércia desistiu de concorrer ao Senado nas eleições de outubro por causa da doença. Durante o período eleitoral, passou 36 dias internado. Teve alta no dia 6 de outubro, um mês após renunciar à candidatura para senador.

Veja galeria de fotos do ex-governador

Ao desistir de concorrer a senador, Quércia beneficiou Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), tucano que começou mal nas pesquisas e acabou sendo eleito para a primeira vaga paulista --a segunda ficou com Marta Suplicy (PT).

Com o peemedebista fora da disputa, Aloysio viu seu espaço na TV crescer para 5min29s --disparado o maior entre os candidatos.

Em nota divulgada à imprensa, logo após a desistência, Quércia pediu votos ao tucano. Sua filha Andreia apareceu diversas vezes no horário eleitoral para declarar o apoio da família ao aliado.

Em pesquisa Datafolha do começo de setembro, Quércia tinha 26% nas intenções de voto para o Senado, tecnicamente empatado no segundo lugar com Netinho (PC do B).

Aloysio, na ocasião, estava em quinto lugar, com 12%.

História


Orestes Quércia nasceu em Pedregulho, no interior de São Paulo, em 18 de agosto de 1938. O empresário foi vereador, deputado estadual, senador, vice-governador e governador do Estado de São Paulo. Construiu a maior parte de sua trajetória política dentro do PMDB, algumas vezes em oposição aos rumos da direção nacional do partido.
saiba mais
Veja fotos históricas de Orestes Quércia
Políticos lamentam a morte de Orestes Quércia; veja repercussão
Veja vídeos sobre Orestes Quércia

Quércia viveu com a família parte da infância nas cidades de Franca e de Campinas. Foi em Campinas, quando ainda era adolescente, que deu os primeiros passos na política estudantil, envolvendo-se no grêmio da Escola Normal Livre. Nesse mesmo período, trabalhou como repórter do “Diário do Povo”.

Escolheu cursar direito na Faculdade de Direito da Universidade Católica de Campinas. Na faculdade coordenou o jornal do centro acadêmico. Trabalhou como locutor entre 1959 e 1963 nas rádios Cultura e Brasil, além de trabalhar no “Jornal de Campinas” e na sucursal do jornal “Última Hora”.

Começou na política em 1963, quando foi eleito vereador em Campinas pelo Partido Libertador. Filiou-se ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) após o Ato Institucional nº 2. Pelo MDB, em 1966, foi eleito deputado estadual. Voltou para Campinas em 1969 para assumir a prefeitura da cidade.

Nas décadas de 70 e 80, Quércia tornou-se um dos políticos mais influentes no estado conquistando apoio de políticos do interior. Em novembro de 1974, venceu a disputa ao Senado. Em setembro de 1979, apresentou proposta de emenda constitucional convocando uma assembleia nacional constituinte. Em Campinas, no mesmo ano, fundou o “Jornal Hoje”, publicação posteriormente incorporada ao “Diário do Povo”.

Já no PMDB, em 1982, foi eleito vice-governador na chapa de André Franco Montoro. Em novembro de 1986, derrotou Paulo Maluf na disputa pelo governo do estado. Após a série de vitórias nas urnas que teve seu ápice no governo do estado, o peemedebista não venceu nenhuma outra eleição. Concorreu à Presidência da República em 1994, mas ficou em quarto lugar. Em 1998, tentou voltar ao governo de São Paulo, mas recebeu apenas 4,3% dos votos válidos.

No governo paulista, Quércia investiu na reforma de estradas, construiu o Memorial da América Latina e criou a Secretaria do Menor. O político também atuou como empresário nos ramos imobiliário e de comunicação, além de investir no setor agropecuário. Após deixar o cargo de governador, Quércia foi presidente nacional do PMDB entre 1991 e 1993.

Em 2010, chegou a lançar candidatura ao Senado. Enquanto o seu partido articulou uma aliança para a eleição de Dilma Rousseff, Quércia e o PMDB paulista ratificaram o apoio já estabelecido ao PSDB, que lançou José Serra como candidato. Em setembro, o peemedebista anunciou, por meio de carta, a desistência da candidatura.

O motivo da desistência foi o diagnóstico do retorno de um tumor de próstata que havia sido tratado há mais de 10 anos. “Entendo que essa atitude, nesse momento, apesar de difícil, é a mais correta a bem dos interesses da Coligação, do meu Partido, do meu estado e meu interesse em recuperar minha saúde", diz Quércia na carta. Após a o diagnóstico, Quércia começou o tratamento com sessões de quimioterapia e ficou internado 36 dias, entre agosto e outubro.

Fontes: G1; Folha de São Paulo e Arquivo Pessoal

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Natal e sua magia!

Olá Amigos,

Faltando apenas 03 dias para a festa de comemoração ao nascimento do Menino Jesus, que segundo narra história bíblica por quatro historiadores há exatamente 2010 anos Jesus veio ao mundo para ser o Salvador da Humanidade, ou seja, dar a oportunidade da rendição dos seus pecados através da DIVINA GRAÇA.

Começo esse artigo narrando essa história que nos faz lembrar e comemorar esse dia como o dia mais importante da história da humanidade que a cada ano que passa renova as suas crendices e sua fé, isso mesmo sua fé ao próximo, sua fé no amor, sua fé que a humanidade ainda tem “jeito”.

Mas assim como a política a frieza do natal tem sido eminente, se percebe a distâncias, que as pessoas cada vez mais amam menos, que as pessoas só pensam em si mesmas e que aquela “magia” do Natal que existia há muitos anos atrás acabou, as famílias mal sentam à mesa, e as muitas que sentam são apenas para se embriagarem, dá para contar nos dedos aqueles que querem preservar a família, as crianças, o AMOR, o carisma que é para ter o NATAL.

Para o comércio não passa de uma data em que tem a oportunidade de vender mais, e no meio de um marasmo e uma guerra do capitalismo, vence aquele que tem a melhor proposta, que muitas das vezes é desleal, e simplesmente passou por cima da ética do comércio e transformou numa GUERRA onde somente o dinheiro é o MAIOR interessado.

Como será esse natal, se não as estatísticas que no outro dia vou ver nas páginas policiais dos jornais, ou manchetes nos canais televisivos como violento, com uma grande quantidade de acidentes nas estradas do nosso país.

É assim o seu NATAL? Será que não está na hora de uma reflexão, de um momento novo, de uma vontade maior de pedir somente humanização, pedir amor, pedir carinho e compaixão.

Se o menino Jesus nascesse hoje talvez morresse de desgosto e desespero. Você faz o seu Natal Pense NISSO.

Um Bom e Feliz Natal.

Leandro Nascimento é Empresário e Jornalista

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Vereador Jorcelino quer cancelamento de votação no Projeto dos Contratados

O Vereador do PT, Jorcelino de Freitas pediu nesta quarta-feira (22) o cancelamento da votação que o projeto 044/2010 recebeu na última sessão extraordinária do ano, onde foi feita uma limpeza de pauta na Câmara.

O projeto que dispõe sobre a prorrogação dos contratos com o Pessoal Contratado pela prefeitura em regime excepcional, recebeu 3 votos contrários e 4 a favor na sessão, mas segundo Celino o mesmo foi regimentalmente votado errado sem passar pela Comissão de Saúde, Assistência Social, comunicação e Educação, “está regimentalmente errado e queremos rever essa situação para que a população não venha sofrer danos mais tarde pelo capricho de um governante que cada dia que passa parece mais um ditador que um prefeito de regime democrático”, disse ele.

“O prefeito já teve suas oportunidades, agora se quiser terá que fazer o concurso com regime de urgência”, afirmou ele, “o parecer jurídico da Câmara é que esse projeto é ilegal e inconstitucional, por isso esse requerimento se faz necessário”, finaliza Jorcelino que já entrou com ação na Promotoria pública denunciando Gaspar sobre a não realização do Concurso Público por dois anos.

O requerimento enviado a Mesa Diretora dependerá do entendimento da mesma e só assim poderá ser votado novamente.

Vereador Assis volta atrás e pede cancelamento da votação do ISSQN

O projeto de Lei Complementar 009/2010 de 14 de dezembro de 2010 que dispõe sobre as normas relativas ao Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) foi votada na sessão extraordinária que aconteceu nesta-terça feira (21) na sala de sessões da Câmara Municipal, três vereadores votaram contrários ao projeto sendo eles, Zezinho da Foto, Assis da Saúde e Iraildes da Brama.

O projeto passou com 4 votos favoráveis já que o Vereador Cici do Paco Paco não estava presente na sessão.

Pois nesta Quarta (22) pela manhã o vereador Assis da Saúde protocolou um Requerimento propondo o cancelamento da votação, pois o projeto não passou pela Comissão de Saúde, Assistência Social, Comunicação e Educação, a qual o mesmo é relator.

Agora é aguardar para ver que vai dar esse projeto, que promete esquentar a Câmara Municipal, “pedi para passarem na Comissão e não encaminharam agora eu peço o cancelamento”, afirmou Assis da Saúde.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Entre Tapas e Beijos vereadores aprovam prorrogação dos CONTRATADOS

EXTRAORDINÁRIA

Reunião tumultuada aprova prorrogação de contratados da prefeitura de Confresa

A Câmara Municipal de Vereadores de Confresa fez uma limpa de pauta na última reunião extraordinária do ano. Foram votados dois projetos do Executivo Municipal, o projeto de Lei 004/2010 que dispunha sobre a prorrogação do prazo dos funcionários contratados sem concurso público, o outro que dispunha do ISSQN foi votado para regulamentar o novo molde de cobrar o imposto.

A reunião que começou com um atraso aproximado de 1h15min foi tumultuado e teve como destaque maior foi o projeto que dispunha da prorrogação de prazo dos contratados, entre bofetes e ataques os vereadores aprovam projeto que prorrogou por 180 dias contando a partir do dia 01 de janeiro de 2011 o prazo do Contrato entre prefeitura e funcionários contratados.

Durante a discussão quem começou foi a vereadora Iraildes da Brama (PMDB), “contratação de prioridade é amparada por LEI, então que o prefeito contrate sem ajuda dos vereadores, já dei duas oportunidades votando a favor por duas vezes, ele [prefeito] não fez o concurso por que não quis”, disse ela em palavra de Ordem.

O segundo a usar a Palavra de Ordem foi o Vereador Jairo Cunha (PPS), “ele não pode mais mancar, por isso coloquei uma emenda falando que a partir de 8 de janeiro deve ser aberto o edital do Concurso Público”, afirmou.

O momento mais quente da sessão foi quando o vereador Joscelino (PT) disse que denunciou o executivo na promotoria, “já denunciei na promotoria, esse projeto deveria ter esperado o momento em que o promoter exarasse o parecer”, disse ele, “Gaspar não cumpre o que fala”, finalizou.

O projeto foi aprovado por 4 votos à favor e 3 Contrários, os vereadores que foram contra o projeto são; Zezinho da Foto (PMDB), Iraildes da Brama (PMDB) e Joscelino do PT.

A Câmara volta a ter sessão dia 01 de janeiro de 2011 às 9hs da manhã quando empossará o novo presidente e a nova mesa diretora.

Por Leandro Nascimento

Zezinho chama Gaspar de traidor em coletiva

O Vereador Zezinho da Foto (PMDB) marcou uma coletiva de imprensa para falar da nova mesa diretora da Câmara e desceu o verbo no Chefe do Executivo e na Vereadora presidente da Casa de Leis, Laisa Vanessa Masson (PPS).

Zezinho disse à imprensa que se sente traído por Gaspar, “ele prometeu me apoiar para presidência da Câmara, mas também prometeu para mais ou menos três vereadores a mesma coisa, isso me faz crer que ele me traiu, não tem palavra e não cumpre compromissos”, disse ele.

Quando questionado se o PMDB ou o vereador Zezinho vai fazer OPOSIÇÃO ele disse que a partir de agora não vão mais dar trégua ao Poder Executivo e que vai trabalhar no sentido certo, “se tiver certo vamos apoiar, mas não vamos mais passar nada com erro aqui na Câmara, vamos fazer o nosso papel de vereador, não vamos dar clemência para coisa errada”, afirmou ele.

“A matéria do site não é, e não foi motivo para me ignorar, aquilo foi manipulado para que eu achasse que estavam certos, mas no coração deles já culminava me trair”, diz Zezinho sobre a Matéria do Waglon Diniz em um site da cidade afirmando que PMDB seria oposição.

Perguntado sobre a Vereadora Laisa ele afirma, “me sinto traído por ela, confiar mais um site da cidade do que no meu trabalho que venho desenvolvendo durante dois anos aqui na Câmara, com certeza ela também não tem palavra e nem compromisso”, disse.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Gaspar Promete, mas inauguração não sai!

O Prefeito Gaspar Domingos Lazzari (Confresa) prometeu em um evento de Destaques do ANO que no aniversário de Confresa (20 de Dezembro) ele iria inaugurar a Agência da Caixa Econômica Federal na cidade.

Porém o mesmo não deu conta de Cumprir o prometido e mais uma vez mostra que compromissos não é seu FORTE.

Segundo informações em Janeiro a Caixa vai funcionar no prédio do Babinsk, para o bem de toda a população.

Boa Sorte Gaspar neste ano de 2010, Boa Sorte Confresa.

Parabéns a cidade de Confresa e os pioneiros por mais esse ano que consegue com forças e vontades ser a pólo regional, mesmo sendo uma das mais novas cidades do Norte Araguaia.

Parabéns ao povo de Confresa, e um cordial SUCESSO, vocês merecem!

sábado, 18 de dezembro de 2010

Gaspar não cumpre dois grandes compromissos

Em menos de dois anos de mandato o prefeito Gaspar Domingos Lazzari do PPS, não cumpriu com os seus companheiros dois grandes compromissos feitos por ele.

O primeiro compromisso foi feito ainda na campanha a qual o elegeu prefeito, o então coordenador de sua campanha Ilário Tavares (PPS) deixou de ser candidato a vereador para receber o apoio do Gaspar mais tarde para deputado estadual, coisa que não aconteceu, Gaspar acabou apoiando outros candidatos e fingiu não ter compromisso com Tavares seu parceiro de campanha.

O outro compromisso deixou de ser cumprido nesta sexta-feira (17) no Legislativo Municipal, Gaspar tinha feito um compromisso com o vereador Zezinho da Foto (PMDB) de apoiar o mesmo para presidência da Câmara de Vereadores, ele simplesmente esqueceu o compromisso.

Ontem eu vi um homem entrar no plenário com o semblante decaído, triste, ficou quieto o tempo todo, estava com um semblante de 10 anos mais velho, dava para sentir que Zezinho estava com o peso de alguém que havia sido traído em cima da hora, esquecido pelos principais parceiros, os quais mais defendeu.

Nesses dois anos, Zezinho da Foto foi o homem que mais articulou para ser presidente, ajudou o Gaspar em vários projetos, mesmo sendo considerado da base de oposição, Zezinho foi chave fundamental para que vários projetos do prefeito fossem votados pelos vereadores de oposição, defendeu o prefeito várias vezes diante dos vereadores do PT, conhecidos como oposição da câmara, engoliu sapo, agüentou calado, foi chamado várias vezes de puxa-saco; tudo isso por que tinha o sonho de ser presidente da casa de LEIS com o apoio do Prefeito Gaspar.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Artigo: As tragédias não mudam os trágicos

Olá Amigos, 

Luiz Fernando Veríssimo grande jornalista e escritor, disse certa frase que marcou muito a minha carreira de jornalismo, “tem certos jornais que de verdade só tem a data”, e isso é sinceramente a verdade mais trágica não só para os jornais mais também para a política que rotulo, “a política às vezes só tem o nome, o cara é o dinheiro”.

Em Sinop onde morei por alguns anos conheci certa pessoa que me despertou admiração, e subseqüente se tornou meu amigo pessoal, amigo que posso falar de política sem medo de errar ou estar falando asneira.

Essa pessoa simplesmente ainda é o orgulho de muitos como eu em acreditar na política correta deste país, jovem animado, sonhador, pujante, briguento, lutador e entre outros adjetivos que lhe cabem.

Ele foi vereador muito jovem, deputado estadual na flor da idade e prefeito da quarta maior cidade com carisma e administrador de pulso firme, que ao iniciar seu mandato disse, “sou prefeito do povo, me elegi com os votos de vocês e são esses votos que vão me motivar à decência e o trabalho para tornar Sinop uma das maiores cidade do Estado”.

Mais o tempo passa os desgastes vem, e com ele o tempo muitas das vezes é carrasco, e na política não conhecemos os amigos e nem os inimigos, aqueles que estão ao nosso lado pode ser os que nos levarão aos maiores escândalos da nossa vida pública, lembro-me até hoje o olhar triste de Nilson Leitão ao ser preso pela polícia FEDERAL em uma operação improcedente e lhes jogarem o nome na lama, sem darem lhe a chance de se esclarecer.

E com isso os seus maiores opositores assumem o poder, e hoje vejo Sinop tomada de cabides e amebas que querem somente usufruir do poder, pessoas que não querem o bem mais sim casuisticamente tirar usufruto do bem público.

Porém somente o tempo é o amigo fiel, e foi o que aconteceu com Nilson Leitão, ele saiu em 2010 candidato a Deputado Federal pelo seu partido (PSDB), que de tão fiel não trocaste por outro, como fazem a maioria dos políticos do nosso nobre País.

Mais como titulei esse TEXTO, quero afirmei que as tragédias não mudam os trágicos, simples, explico-me; Uma lei no nosso país só é criada quando acontece uma tragédia, exemplifico “Maria da Penha”, só após uma tragédia que criaram uma lei para ampararem as mulheres que tanto sofriam nesse país.

Assim é com a política criaram a “ficha Suja”, mas os trágicos que a criaram continuam no poder, isso mesmo, uma pessoa com um excelente curriculum como Nilson Leitão fica impossibilitado de assumir o poder e ajudar o desenvolvimento do país, já, no entanto pessoas que tanto fizeram de celeuma da política continuaram no PODER após um breve entendimento de um ministro sobre a LEI.

Hoje na política do Estado o mais bonito curriculum é do meu amigo Nilson Leitão, homem que cumpre o que fala, e não fala o que não pode cumprir pessoa honesta que não tem enriquecimento ilícito. Se continuar desse jeito as Leis, somente assumiram o poder os senhores barões donos do dinheiro e assim o consentimento da população como rege na nossa constituição nunca valerá. Mas algo me alegre no JOVEM personagem dessa estória que por telefone afirmou, “Sou Deputado Federal com ou sem Mandato, pois ainda não desisti dos homens de bem do meu ESTADO”, parafraseando Leitão.

O que pode ser FEITO, se de verdade às vezes é somente a DATA do JORNAL?

Leandro Nascimento é Empresário e Jornalista - Signatário www.blogdobrasilero.blogspot.com

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Gaspar deve abster-se de diárias em quantidade excessiva

O prefeito de Confresa, Gaspar Domingos Lazari, foi multado em 85 Unidades Padrão Fiscal (R$ 2,8 mil) pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso por descumprir o prazo de envio de informações e praticar grave infração a norma legal. A penalidade foi aplicada durante julgamento das contas anuais de 2009, consideradas regulares com determinações legais.

Conforme dados do relatório de auditoria, a receita arrecadada pelo Município de Confresa atingiu o montante de R$ 30,7 milhões e as despesas realizadas somaram R$ 27,3 milhões. O processo das contas anuais foram foram relatadas pelo conselheiro Domingos Neto, na sessão do Tribunal Pleno realizada dia 30/11.

Entre as determinações imposta a atual gestão municipal destacam-se: aprimoramento dos mecanismos de controle; adoção de medidas para cobrar os créditos públicos; organizar o sistema de controle patrimonial, designando responsável pelo recebimento de bens; observar a ordem cronológica das datas de exigibilidade dos restos a pagar; conceder adiantamentos nas hipóteses e conforme os requisitos da lei e abster-se de conceder diárias em quantidade excessiva.

O atual prefeito de Confresa também deverá instaurar Tomada de Contas Especial, em caso de inadimplência, para exigir a prestação de contas dos servidores beneficiados por adiantamentos, bem como para apurar os responsáveis e eventual dano.

Veja link com informações do processo

Professor Cicero deixa o DEM e vai para o PT

O ex-vereador e professor Cicero (DEM) que foi candidato a prefeito em 2008 por Confresa e obteve mais de 1500 votos, anunciou essa semana que vai para o Partido dos Trabalhadores visando as eleições de 2012. 

Muitos dentro dos bastidores dizem que ele será apenas um coadjuvante dentro do Partido e que o PT vem de vice com o PMDB para 2012. 

Porém Cicero afirmou que realmente deixará o DEM e ingressará no PT, "fiquei abandonado pelas lideranças do DEM em 2008, por isso eu vou para o maior partido que tem hoje no país", afirmou ele. 

O PT tem como ex-prefeito Mauro Sérgio de Assis e que possivelmente será a próxima figura do partido em 2012, além do mais as más línguas dizem que a vereadora Laissa Masson também estaria indo para o Partido dos Trabalhadores. 

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Vereador Jairo é preferência para presidência da câmara

O vereador do PPS, Jairo Cunha aparece na pesquisa realizada pelo Blog do Brasileirô como preferido dos internautas para ser o novo presidente do Legislativo para o Biênio 2011/2012. 

Na pesquisa que foi feita apenas com o público internauta e não teve nenhuma manipulação por parte dos administradores do Blog obteve 56 votos e elegeu Cunha com 32% em segundo lugar ficou Celino doo PT com 12% e em terceiro lugar empatados apareceram com 8% os nomes de Zezinho da Foto (PMDB) e Nero (PMDB).

Curiosamente foi a quantidade de pessoas que votaram na opção "Nenhum" que ostentou 21% dos votos do internautas.

A eleição acontecerá nesta sexta-feira (17) e elegerá a nova mesa diretora da Câmara, aproveite e vote na nossa nova enquete.

As enquetes do BdoB não tem base cientifica e reflete meramente os votos dos Internautas.  


terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Equipe do piloto joaninha passa por Confresa

A equipe do piloto Gilmar Flores o Joaninha, campeão brasileiro de "Free Style" passou por Confresa quando vinha do campeonato nacional de Fortaleza no Ceará.

Passou por Confresa o motorista da equipe, Fotógrafo Biro Curado, e o irmão do Joaninha, abasteceram no posto Bege e lancharam. Seguiram viagem após darem entrevista na RNATV, eles estão a caminho de Sinop e em seguida irão para o campeonato em Curitiba no Paraná. 


domingo, 12 de dezembro de 2010

Dez Coisas que Levei Anos Para Aprender

1. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa.

2. As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas.

3. Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance.

4. A força mais destrutiva do universo é a fofoca.

5. Não confunda nunca sua carreira com sua vida.

6. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite.

7. Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria "reuniões".

8. Há uma linha muito tênue entre "hobby" e "doença mental".

9. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito.

10. Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic.


Luís Fernando Veríssimo

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

NOTA DE ESCLARECIMENTO

L. Lima Nascimento ME – CNPJ 11300387/0001-18 – Insc. Estadual 133798330

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Eu LEANDRO LIMA DO NASCIMENTO, venho por meio desta esclarecer a toda população de Confresa e região que está sendo divulgado na página oficial do site Agencia da Noticia (www.agenciadanoticia.com. Br ), informações e investigação criminal por uso de DRT/MT falso.

Até o presente momento não há qualquer informação ou correspondência oficial sobre o assunto veiculado no referido site. Assim que, for formalmente intimado da existência da investigação, deverão ser tomadas as medidas cabíveis.

Após a formalização de investigação e devidamente instruída, os responsáveis pela veiculação de tal matéria caluniosa e com fim único e exclusivo de macular a imagem de minha pessoa e da pessoa jurídica da empresa LN Marketing e Propaganda, serão responsabilizados cível e criminalmente.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Vereador Jairo Cunha diz que população não está preparada para novo código tributário

O vereador do PPS, Jairo Cunha disse em a emissora local (RNATV) esclarecendo sobre o não acontecimento da reunião extra-ordinária do último dia 29 (segunda-feira).

Segundo ele a população não está preparada para o novo código tributário, pois o valor do imposto vai subir consideravelmente, mas ele afirma que o prefeito quer que seja votado o novo código tributário ainda este ano.

“eu particularmente acredito que ainda é muito cedo, temos que escriturar primeiro depois pensar em novo código tributário”, afirmou Jairo Cunha.