quinta-feira, 7 de julho de 2011

Matupá é minha história!

Olá Amig@s,

O nome da cidade de Matupá vem do indígena que significa “porção a beira da água”, mas poderia significar “a minha história”, vejo neste significado algo muito interessante, eu nasci em maio de 1988 e Matupá foi criada em 04 Julho do mesmo ano.

Nasci em uma família pobre, como uma porção a beira da água, fui crescendo e aprendendo e me formando intelectualmente e hoje graças a Deus não sou mais aquela simples porção, mas sou uma pessoa respeitada por muitos neste Estado.

A cidade de Matupá também não é mais aquela simples porção a beira do corregozinho que passava por dentro de uma aldeia indígena Krenakarore, hoje é uma linda cidade planejada pelo grupo Ometto nos moldes de Brasília, tem lindo lagos que são exemplos de preservação ambiental e turismo urbano.

Tem uma estrutura para receber milhares de visitantes e de pessoas que queiram investir no Portal da Amazônia.

Cresci na humilde cidade com um povo simples que predominante são imigrantes do sul do país e ali fizeram daquela simples cidade a sua morada, aprendi muito com aquelas pessoas que me deram e me tornaram em um homem pretensioso e que tem no coração a vontade de transformar esse país.

Por isso neste dia especial que Matupá completa 23 anos de emancipação política administrativa quero homenagear a todos, desde dos que foram os meus vizinhos, meus colegas de trabalho das emissoras Rádio Cidade e TVO Ouro minas, meus professores da escola Cecília Meireles, Antigo projeto Xané, Antonio Ometto e Jardim das Flores.

Todos os meus colegas de escola, os meus amigos do funcionalismo pública, os meus amigos políticos, enfim todos de Matupá parabéns, vocês construíram essa história, vocês ajudaram a construir e transformar essa porção de terra.

Obrigado por fazerem parte da minha vida e da minha História, Parabéns Matupá pelos seus 23 anos, de uma simples porção ao sonho do realizado no portão da Amazônia.

Leandro Nascimento é Jornalista em Mato Grosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário