sábado, 2 de julho de 2011

O Brasil de Itamar Franco!


Olá Amig@s,

A política do Brasil com certeza teve um divisor de águas com Itamar Franco na presidência da república, saindo de uma grande falência a democracia se renovou em 1993 quando Itamar com a saída de Fernando Collor de Melo saiu do governo com o impeachment.

Itamar de cara nomeou Fernando Henrique Cardoso como ministro, que assumiu o desafio de conter a inflação que na época era muito grande no país, ao ser criado o Plano Real que começou a circular em julho de 1994 criou uma estabilidade na economia do país.

Com isso já em 1995 muitos puderam investir com estabilidade, lembro-me muito bem que muitos não conseguiam comprar veiculo próprio, investir no agronegócio familiar e nem mesmo comprar uma motocicleta. Naquele ano o preço do boi gordo, do arroz, da carne, do feijão, do milho e outros produtos do agronegócio ficaram estáveis e com um bom preço no mercado interno e externo.

Hoje a quase 20 anos depois as pessoas tem como comprar, vender e temos uma nova classe no país a conhecida “nova classe C”, isso tudo reflexo de um bom governo de Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso.

O PSDB ganhou um líder nato, uma pessoa que sabia fazer política com sensibilidade, e hoje com pesar perdeu uma grande pessoa, além de um bom político, um importante ser humano que tinha a sensibilidade de pensar no homem como pessoa.

É com pesar que o PSDB perde uma grande liderança e com certeza fará falta neste momento crítico que passa o processo democrático brasileiro, neste momento em que não temos mais lideres que o povo confia, neste momento que será difícil encontrar novos lideres, pois o sistema Republicano precisa de pessoas com pulsos de força democrática.


E principalmente de pessoas que levem o povo acreditarem novamente que é possível transformar o país com sensibilidade e sustentabilidade. Nosso Adeus ao mestre político Itamar Franco!

Leandro Nascimento é Jornalista em Mato Grosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário