quarta-feira, 27 de julho de 2011

A turma da estrela vermelha e a privatização!


Olá Amig@s,

Poderia usar uma frase muito utilizada por adolescentes nas redes sociais para começar o meu texto, “falar é fácil difícil é ser eu”, assim era o “carrasco” discurso do PT, quando estava longe do Planalto Central. O mais interessante é que querem continuar com o mesmo discurso hoje sendo os “mocinhos” da situação e não da oposição.

Veja bem em Cuiabá “os estrelas vermelhas” são contra a privatização da Sanecap, aquela que está sendo imposta “goela abaixo”, mas ao mesmo tempo o governo Petista só nos primeiros seis meses de Dilma privatizou mais de 50 estatais, ah, privatização não, concessão pública que é bem pior, na privatização é entregue para o setor privado, já na concessão é entregue aos apadrinhados.

Os “estrelas” essa semana saem as ruas como no passado quando eram oposições para gritarem nos megafones que são contra a privatização, mas e aí como explicam que o governo deles é que tem privatizado sem pensar na economia e sim no status político.

Privatizar é bom, desmonta o discurso mentiroso e caquético do PT, mas não "a la loca". Depois de decidir que cinco grandes aeroportos serão entregues á iniciativa privada, o governo federal resolveu privatizar quarenta e cinco portos de uma só tacada, sem informar qual o plano que existe por trás disso, em termos estratégicos.

Onde está a revisão do Plano Nacional de Logística e Transportes? Quanto das metas previstas para o período 2008 a 2011 serão cumpridas? Quanto foi efetivamente investido pelo PAC nesta área? O Brasil assiste, mais uma vez, uma cessão do patrimônio nacional às escuras, sem nenhum debate com quem produz e comercializa no Brasil.

No ciclo de privatizações dos governos tucanos, houve o máximo de cuidado para impedir uma cartelização de setores, como na telefonia. Agora as agências reguladoras estão desmontadas, entulhadas de companheiros incompetentes, perderam completamente a credibilidade. Vejam o perigo nos portos: "Quem venceu vai administrar e operar tudo dentro do porto, com a supervisão da Antaq", explicou ao Estado o diretor da agência, Tiago Lima.

Na fase dos tucanos que nunca negaram que privatizaram e que são a favor das privatizações, foi tomado o cuidado para que fosse debatido com a sociedade e que tivesse uma coordenação técnica e economicamente viável e não foi feito por debaixo dos panos como vem acontecendo no governo dos estrelas.

Acho até brincadeira saber que eles agora atacam dizendo que são contra a privatização da Sanecap, logo eles que eram da turma do quanto pior melhor e hoje posam de arrependidos. Continuo aqui rindo de como será mais essa ação de oposição/situação petista. Votaram contra tudo e hoje roubam o legado.

Leandro Nascimento é Jornalista em Mato Grosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário