domingo, 13 de maio de 2012

É certo usar as “igrejas” para fins exclusivamente políticos?


Bom galera venho abordar esse assunto por que ele tem me chamado a atenção muito em quase todo o Estado de Mato Grosso nesse processo que antecede as eleições de 2012 e o mais interessante é que várias pessoas nem acreditam em Deus e se dizem até “Ateus” em horas vagas e acabam aderindo os templos como forma de angariar votos.
Um caso recente foi do prefeito de São Paulo Gilberto Cassab flagrado com o apóstolo Valdomiro Santiago em cultos religiosos.

Porém existe uma coerência ainda maior em Sinop, onde recebemos informações que um nobre vereador está um verdadeiro, “macaco de galho em galho”, (gíria popular usada pelos evangélicos), mudando de igreja como se fosse um comércio ou supermercado.

Mas geralmente quando alguma igreja evangélica recebe um novo membro, que inclusive “paga” um bom dízimo, ela e seus fiéis ficam felizes da vida. Pois bem, não é o que está acontecendo em uma grande igreja evangélica de Sinop.


Como já frequentei a igreja que agora é alvo do vereador em Sinop (hoje frequento a Assembleia de Deus Ministério de Madureira em Confresa) estive conversando com um amigo que é membro deste GRANDE TEMPLO há muito tempo e o irmão me confidenciou que eles estão tendo que engolir a entrada de um vereador ligado ao prefeito. O problema é que a adesão do novo membro foi de goela abaixo por parte do pastor maior, coisas da política, afinal, depois da “cobertura”, ainda falta equipar toda a casa de Deus.

A revolta maior dos membros é que existem vários pré-candidatos na igreja que trabalham pela “OBRA” há muitos anos e se sentem desprestigiados pelo pastor presidente com o “apoio” subliminar que tem dado ao novo integrante do “cast religioso”.

O pior de tudo é que a prática adotada pelo parlamentar já é bem conhecida de todos, pois o EDIL pratica a “troca de templos” conforme a conveniência, ou melhor, a cada pleito troca de igreja para angariar mais votos. O problema dessa vez é que o tiro saiu pela culatra, pois a grande maioria dos membros está revoltada com a inserção forçada do político que não consegue conquistar a simpatia dos tradicionais religiosos.

E você leitor do Blog do Brasilerô o que acha desta prática do parlamentar? Comente através aqui no blog e através do facebook. É licito e moral mudar de igreja conforme mudamos de roupa?

4 comentários:

  1. Claro que não .

    Muito bom esse tópico .UP!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO ERRADO, ISSO SÓ VAI PARAR QDO OS PRÓPRIOS FIEIS DESSAS IGREJAS NÃO VOTAREM NESSE TAL QUE SÓ VAI LÁ PELO VOTO. PROCUREM COLOCAR ALGUÉM Q É FIEL À OBRA DE DEUS E JÁ ESTÁ NA IGREJA HÁ MUITO TEMPO....

      Excluir
  2. Legal desse blog é que ali no campo "Reações" você só colocou "engraçado, interessante e legal" por qual motivo não colocou algum tipo de reação ruim? Está com medo de alguma coisa?
    Falar mal dos outros é fácil, né. "Não curti" esse blog.

    ResponderExcluir
  3. Porque você não fala sobre o seu amigo Nilson Leitão também? Ele não só alterna sua presença entre as denominações da Igreja Evangélica, mas também frequenta a Igreja Católica. Faça uma investigação para saber se ele frequenta os centros espíritas também, os templos budistas e os islâmicos. Incrível a imparcialidade desse blog e compartilho também da opnião do Sr. João Pagliari.

    ResponderExcluir