terça-feira, 15 de maio de 2012

Melhorias para Porto Alegre do Norte



José Riva, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Situada no Norte Araguaia, Porto Alegre do Norte está entre os municípios mato-grossenses que requer a atenção dos governos federal e estadual para garantir melhorias nos serviços prestados à população. Nesses 26 anos, desde a emancipação político-administrativa, importantes avanços foram registrados na cidade. Contudo, investimentos na infraestrutura ainda são urgentes, tendo em vista que a malha viária lidera o ranking de pedidos que recebemos diariamente na Assembleia Legislativa. Seguida por saúde, segurança e habitação.

Temos concentrado esforços para consolidar essas melhorias. Em breve, as vias urbanas receberão mais asfalto. Os recursos já estão garantidos e vão melhorar, significativamente, a vida dos cidadãos porto-alegrenses. Trabalhamos também pela pavimentação das ruas do Distrito Nova Floresta. O pedido já foi encaminhado ao Governo do Estado. Para as rodovias usadas no escoamento da produção, sugerimos ao governo, a utilização da sua capacidade de endividamento na aquisição de créditos para aplicar em asfalto, iniciativa que representa a redenção deste pujante Estado.

Também temos cobrado a reforma administrativa estadual, por entender que essa é a única maneira de reduzir os custos da atividade meio e dar fôlego aos cofres públicos, possibilitando, assim, investir na ponta, no cidadão. É o caso da Região Araguaia, que tem grande potencial para a produção agropecuária e também é rica em belezas naturais que podem fomentar a economia da região. Não temos dúvidas de que a agricultura familiar pode contribuir ainda mais, desde que sejam inseridos investimentos na capacitação da mão de obra com foco no uso da tecnologia no campo. A Empaer pode fazer a diferença nesse contexto ajudando, por exemplo, na aplicabilidade de técnicas eficientes na produção de leite ou de grãos, como soja e arroz.

Recentemente, consolidamos a construção de 31 casas populares. Além disso, diversas famílias carentes receberam kits sanitários contendo banheiros, fossa séptica e caixa d´água. Esse empreendimento representa conforto e prevenção à saúde. Já aos estudantes das comunidades mais distantes viabilizamos três novos ônibus escolares através do Programa Caminho da Escola. Muito mais comodidade e segurança para os mil alunos que moram nas comunidades rurais, como União Margarida e Uirapuru.

São por essas razões, que temos a certeza de que o trabalho em conjunto resulta em mais qualidade de vida à população e reduz as desigualdades regionais, que assolam Mato Grosso. A Assembleia Legislativa é parceira nessa luta e quer dias melhores para a sua gente.

Parabéns, Porto Alegre do Norte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário