sexta-feira, 11 de maio de 2012

Uma moto 0 km!


Mais uma vez o Estado de Mato Grosso “acostumado” a levar bordoadas passa por dificuldades, administradores que mais se preocupam com o seu bolso e suas empresas e esquecem que o interior do Estado precisa de um atendimento especial, precisa de um olhar clínico e de ações emergenciais para não continuar o descaso e as mortes nos “escombros” de hospitais que não atendem a necessidade da população.

Em Confresa o prefeito Gaspar Lazzari quer fechar as portas, pois num dá mais, o repasse da Saúde do Governo do Estado está a mais de 06 meses atrasados e de fato deve estar nos bolsos daqueles que saqueiam os cofres públicos em escândalos como conta única, MT 100% equipado e tantos outros.

Em Cáceres outro estremo do Estado escolas virtuais debaixo de árvores tanto do Estado como do Município, algo que não é diferente em Confresa, escolas que foram estadualizadas como a do jacaré Valente ainda estão abandonadas como verdadeiros elefantes brancos e os alunos estudando em saunas de menos de 70 metros quadrado.

Estradas de poeira quando não atoleiros, carretas e caminhões tentam achar o caminho em meio a nuvens de poeira que cobrem os mais distantes rincões de Mato Grosso, que está cansado de sozinho sem ajuda de governadores e administradores estapafúrdios avançar e avançar para o futuro.

Quando entra um cara “mais ou menos” no poder como Maggi e os Campos entram com eles milhares de “mamadores” e sanguessugas que querem roubar o pão da boca de milhares de crianças. O governo federal tem o Bolsa Família, mas o governo do Estado não fiscaliza e milhares de famílias que precisam de verdade não recebem por conta de muitos “sanguessugas” e prefeitos desinformados e descabidos de inteligência deixar pessoas que não precisam tomar proveito de um dinheiro que é para pessoas que estão as margens da miséria.

Lanço o desafio o mesmo desafio que foi lançado pelo meu nobre conterrâneo Silval Barbosa ex-prefeito e deputado por Matupá. Lanço esse desafio no dia em que completo 24 anos três meses antes de Matupá também completar a mesma idade, se tiver uma obra do governo Barbosa no Norte Araguaia inaugurada e funcionando vou dar uma MOTO 0km para quem me mostrar.

Silval disse que daria um carro em 2002 para quem lhe mostrasse onde tinha uma obra do governo do Estado no interior eu não vou longe quero saber de obras que não sejam federais e que não sejam municipais que sejam estaduais e que não sejam repasses sejam verbas de verdade destinadas para o Norte Araguaia e que já foram inauguradas por que obra pronta não é obra lançada, vou dar uma MOTO 0 km. Por que ele tem que ter vergonha na cara de ter dito que daria um carro no passado e hoje está pior do que eles.

Acorda Mato Grosso, com esse governo de bananas, molengas e que vivem de prosopopeia flácida para acalentar bovinos e só falam e nada fazem. CHEGA, eu quero VERDADE, eu QUERO obras.

Leandro Nascimento é Jornalista em Mato Grosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário