segunda-feira, 17 de maio de 2010

Boa do fim de Semana

Olá Amigos,

Começamos com uma segunda-feira quente; as coisas começam a clarear e o tempo anuviado começa a ter ar de que teremos uma grande seca pela frente, enfim é essa nossa situação aqui no Araguaia. A Primeira do dia...

Lançamento

O lançamento da revista Roteiro Araguaia surpreendeu a todos, principalmente o pessoal da minha equipe; mas uma ideia foi colocada em prática pela LN Marketing e Propaganda, que mais uma vez sai na frente com as grandes ideias. O lançamento da revista marca o começo de uma história, estória essa que começa com os contos de uma boa poesia de empreendedorismo, isso mesmo, empreendedor é aquele que em meio à crise, CRIA para se obter resultados promissores. Isso mostra que nós como ninguém acreditamos em CONFRESA e consequentemente em todo o Araguaia. Obrigado pela recepção calorosa do público vocês sãos os responsáveis pelas nossas grandes ideias.

Reunião

Neste fim de semana uma reunião com os “culturetes” de Confresa pretendeu abrir novos horizontes para essa comunidade que estava até então esquecida por todos na cidade. Falamos dos Artistas em geral, sendo eles cantores, compositores, teatrólogos, coreógrafos, capoeiristas, pintores, poetas e outros. Porém agora ficou marcado que um conselho cultural será montado, e, novos rumos para as Políticas culturais da cidade será dado a partir de agora; esteve presente na Reunião da Câmara a conselheira de Estado; Cleuta Paixão, Vice prefeita Terezinha Aires, Vereador Celino, chefe do departamento de cultura Darc e os culturetes.

Reunião II

Como não podia ser diferente em reunião que entendo do assunto as coisas esquentam de verdade; por motivo de força maior chegamos atrasados na reunião, o que ficou polemizado na cabeça da Conselheira de Estado Cleuta Paixão, em minha fala disse claramente que a Cultura em Confresa é sim o vale dos esquecidos, porém Cleuta quis de toda maneira impor sua ideia de que aqui é o “vale do acomodados”, em minha fala disse sobre minhas idas a Cuiabá em busca de sustentabilidade à cultura local só no ano de 2009 foram mais de 10 viagens, sobre as cobranças feitas em instância municipal, estadual e até mesmo Federal. Pela segunda vez consecutiva autoridades da cultura saíram da reunião lamentando as feridas das duras palavras que usei. Cleuta você disse que não buscamos diálogo, veja aqui, nós tentando diálogo com o poder público na primeira reunião desse nível na Escola Tapiraguaia. Obrigado por sua vinda aqui, foi bom para interpelar os companheiros a se organizarem, mas também estamos embasados de muitas informações. E da próxima vez deixe sua vida pessoal em casa, rsrs, não queremos saber quantos dias você não vê seu esposo, mas sim soluções para a classe cultural.

Gaspar em Brasília

O prefeito Gaspar viajou a Brasília para dar uma organizada em uns papéis da prefeitura que estavam fora do lugar devido problemas deixados pela administração passada, ele viajou na quinta-feira e retorna essa semana.

Desorganização

Vale lembrar que muitos os setores de Confresa estão de FATO desorganizado; vejamos bem, queria saber por que raios a principal autoridade dos empresários não compareceu no lançamento da Revista Roteiro, o presidente da ACEC , Ronaldo LIMA? Nem mesmo o recém eleito presidente e que irá assumir em Junho João Pereira compareceu, e em um das suas falas de campanha disse das dificuldades de organizar os empresários e que todos têm que estar unidos, mas temos que dar exemplo quando queremos uma mudança de fato, fico contristado que a classe que deveria dar exemplo e ajudar a desenvolver a cidade está mórbida e perdida aos léus. Fico preocupado sim, por que daqui cinco anos grandes empresas irão investir em CONFRESA e se esses empresários que aqui temos “despreparados” não tomarem uma atitude de fortalecimento e união vão ser todos engolidos e deixados para trás, uma triste realidade.

Flagrante

Queria saber que raios o peste desse cara estava fazendo em pleno fim de semana, no canteiro central da Avenida Brasil. O pior em plena luz do dia devia ter comido muita pimenta no dia anterior e estava se ardendo tudo por dentro. Tem como processar alguém por isso??



Trilha do Som

A banda trilha do SOM tocou neste fim de semana no Mato Grosso Grill, na ocasião foi lançada a nova celebridade da BANDA, a cantora Ilana. Sucesso Galera.

Finalizando

Entre Mortos e feridos estão todos BEM?

Boa Semana a tod@s e lembrando Sempre, fiquem todos com Deus, por que é com ele que eu vou ficando por AQUI!

Mande seu e-mail para o Leandro Nascimento, ln.assessoria@gmail.com

Amanhã tem mais.

Um comentário:

  1. Meu Caro Leandro Nascimento, o homem que entende todos os assuntos, tudo sabe, parabenizo-o pela iniciativa do site, muito sugestivo o nome Blog do brasileiro, anseio para que o mesmo venha servir não só de entretenimento, de repasse de noticias, bem com, um veiculo serio respaldado em fatos que pautam pela veracidade dos acontecimentos e sobretudo pelo respeito ao trabalho de outrem, a pessoa, ao cidadão, ao ser humano que com boa vontade desloca milhas com intuito de prestar informações a sua comunidade.
    Com este intuito gostaria de utilizar o seu veiculo para alguns esclarecimentos.
    1º - Para sua informação o Conselho de cultura de Confresa já existe desde 2005, ele precisa somente passar por uma nova eleição e pela regra, esta valendo a composição de 2005 até que se faça a citada nova eleição e que os seus membros eleitos tomem posse.
    2º - As ações e as Políticas culturais de uma determinada comunidade não passam a existir no momento em que muda os gestores ou que algum grupo “cheio de gás” e “boa vontade” venham residir esta cidade. Os atos transcritos e documentados de outrora nos apontam ações anteriores.
    3º - Um dos maiores legados do ser humano e saber reconhecerem suas falhas, para não dizer seu desconhecimento em algo ou alguma situação, todos nos estamos sujeitos a isto, inclusive esta Conselheira. Por isso, a questão de Confresa não é imposição de idéias e sim de colóquios de desconhecimento no processo, de leis, de políticas públicas, não só referente à cultura, quanto às demais políticas humanas sócias que trazem benefícios as comunidades mato-grossenses, com isso apontamos que o desconhecimento da área de atuação os leva a busca de apoio por mecanismos contrários.
    4º - As questões de solicitações governamentais, em qualquer estância, sejam na esfera municipal estadual ou federal deverão a “cobranças” ser pautadas em documentos protocolados garantindo assim a eficácia nas ações. Na ocasião que citou procurar-me em Cuiabá, o que ficou bem claro pala conversa via “telefone” foi à busca de acordos políticos/financeiros, não de interesse coletivo ao desenvolvimento cultural de Confresa.
    5º - No campo pessoal, não lamentei as “feridas das duras palavras” provinda de vosso conhecimento, a todas elas respondi com integridade e preparo, lamentei sim vosso despreparo, vossa desinformação na área que atua e sua relutância em levar uma reunião que já estava no fim adiante, ao qual todos os assuntos abordados já haviam sido discutidos e sanados pelos presentes que chegaram as 09:00 h conforme solicitação via convite feito pelo nobre Vice prefeita e secretaria de Educação e Cultura. Haja vista, que vossa insistência levou a delonga da reunião até as 13:00 h, fato.
    6º - Para não ser redundante solicito a leitura do texto acima enviado ao Senhor Paulo Henrique, o mesmo serve para vossa senhoria, com o mesmo teor.
    Cleuta Paixão

    ResponderExcluir