quinta-feira, 6 de maio de 2010

Entrevista com a comediene Viviam Franchel

Olá Amigos,

A comedienne Vivian Frenchel anda fazendo sucesso na Internet com vídeos que levam os seres humanos há pensar um pouco se vale à pena assistir o You Tube, ela é conhecida como Vii Zedek e quer ser atriz, ou simplesmente comediante, pois sua maior utopia e alcançar a televisão brasileira. Veja o que ela disse ao Blog do Brasilerô.



BdB - quantos anos tem viviam?

Vii Zedek - Aah, 20

BdB - Qual o signo do zodíaco?

Vii Zedek - Aritauro, aries e touro, 20 de abril é a divisa

BdB - Qual o tipo sanguíneo? Ah corta diretor essa não precisa (rsrs).

Vii Zedek - Uai... O tipo sanguíneo interfere na personalidade! Pelo menos é o que dizem nos livros de RPG que eu li.

BdB - Você gosta de RPG?

Vii Zedek - Uhum, mas faz tempo que eu não peguei um bom mestre e um bom grupo aí ficou sem

BdB - Por que você quer ser comedienne?

Vii Zedek - Nossa... Uma história bem... Longa... E bom... Bizarra

BdB - Sério? Conta ai?

Vii Zedek - Bom sempre fui uma pessoa muito... Triste minha vida escolar inteira foi marcada pelo bullying eu não tinha esperança na humanidade fresno tinha surgido meu irmão ouvia nx0 aí eu resolvi me matar, tentei 03 vezes, mas sou tão inútil que fracassei nas 03 aí num acesso de raiva, eu soquei a porta de um armário e caiu de quina na minha testa (tou resumindo a história) um dvd ”tempos modernos” do mestre bom foi uma parte a outra parte, foi que nessas frustrações na frente do PC estudando japonês achei um programa de tv....bem bizarro chamado gaki no tsukai ya arahende, gostei aí vi a motivação da escola deles e falei; “dahora” vou adotar isso na minha vida e nisso eu já tinha feito uma promessa pro mestre aí foi que resolvi virar uma comedienne.

BdB - Que comédia a sua vida, sério mesmo, daria uma comédia ou um filme já pensou em ser o que mais além de Comedienne?

Vii Zedek - Pensei em ser política, ditadora, advogada, juíza, cientista, “mondecoisa”.

BdB - 19 anos, o que você pensa para o futuro?

Vii Zedek - Uhn... Bom não planejo mais nada antigamente, antes da promessa, eu planejava minha vida EXATAMENTE como eu queria que ela fosse, mas aí tudo mudava aí e aprendi a parar de planejar viver o hoje. Hoje sei que quero tirar meu DRT de atriz, tentar um programa de humor aqui... Se não der, EU vou para o japão, hine ani BA!

BdB - Como está hoje a bagunçada vida de Vii Zedekk, Namoro? Solteira? Casamento?

Vii Zedek - Solteira

BdB - Hoje quem é o diretor de Vii Zedek, como ela Sobrevive?

Vii Zedek - Diretor como? Tenho 02 mestres... Um que tá vivo e um que morreu há 30 anos. Eu sobrevivo do meu pai, que me paga pensão... Mas pra minhas coisas (carteira de motorista, DRT, e coisas assim) eu tenho o dinheiro que eu ganho como assessora parlamentar.

BdB - Hoje você mora sozinha ou com os pais?

Vii Zedek - Moro com minha mãe

BdB - Por que o nome artístico é Vii Zedek, e a escolha do figurino é baseado em quem?
Ou em que?

Vii Zedek - O nome artístico demorou pra sair... Precisava de um 'sobrenome'... O nome eu já tinha... Sempre usei Vii (com dois 'I' mesmo pra homenagear certa pessoa) em fóruns de discussão de clown, comédia e etc... Zedek veio depois de uma machane (se lê marrané) é do hebraico e significa justiça... Nada muito a ver, né? Mas é só pra eu se lembrar de certo acontecimento algo que me fortaleceu pro meu ano mais produtivo, que foi o ano passado e o figurino era pra um programa que eu tava produzindo chamado bragzill bragzilla* pra um site chamado bragster que é uma mistura de facebook com jackass só que meu programa ainda consistia em dificultar mais as coisas.... eu fazia os desafios da maneira mais inusitada ou complicada o possível queria que me dessem desafios mais objetivos...porque minha intenção era construir rube-goldbergs (daí o óculos de solda e o jaleco, inspirados em beakman e outras coisas).

BdB - Como você vê esse estilo novo, está mais para madona e a Bonequinha Emília do Pica Pau Amarelo de Lobato?

Vii Zedek - Não entendi a pergunta... exprica meió?

BdB - Seu estilo de roupa para os mais leigos lembram a Bonequinha Emília do Sítio do Pica Pau Amarelo de Lobato e da Madona (pop star) você espera influenciar outras pessoas a usar, quem sabe o surgimento de uma marca Vii Zedek?

Vii Zedek - hahah! Emília? Bom... Só se for pelo cabelo de palha... Madona?jeeesus! E influenciar, na verdade, não é algo que eu queira... Queria mesmo é influenciar as pessoas a usar a imaginação... Isso sim, marca de roupa? Claroooo, mas acho que ninguém usaria.

BdB - Seus vídeos e seu estilo são novos para muitos e inusitados para alguns como você tenta agradar seu público?

Vii Zedek - Uhm... Agradar ao público acho que já deixei de tentar agradar ao público há um tempo, fora que esses não são os que são os novos os novos eu tou deixando pra quando eu tiver dinheiro, tempo e elenco pra fazer.

BdB - O CQC fez um quadro, subliminarmente baseado em seus vídeos que são sucessos na WEB, como você vê essa situação?

Vii Zedek - Sei lá... Tão dizendo isso... Meus vídeos não são sucessos na web, antes fossem.

BdB - Por que sua discordância do sucesso dos mesmos? O que falta para alcançar o Sucesso esperado por você?

Vii Zedek - Uhm... Porque eles não atingiram ainda o que quero que eles atinjam... Nada que com o treino eu não consiga, mas o sucesso no meu caso é algo utópico, e, eu sei que é impossível... E mesmo assim, vou correr atrás, é um cachorrinho correndo atrás do arco-íris com a mesma determinação, SEMPRE! Nunca desistir!

BdB - Você acredita piamente que essa utopia pode ser possível, os seus fãs te ajudam na motivação?

Vii Zedek - Uma utopia nunca é possível.

BdB -Você já pensou na fama?

Vii Zedek - Uhm... Preciso dela pra alcançar parte da minha incumprível (existe essa palavra?) promessa, mas se não tiver, não precisa também posso tentar chegar mais perto da promessa de outros jeitos.

BdB - Quem edita os seus vídeos? Eles são filmados com Câmera Profissional ou amadora?
Eu edito, são filmados com uma handycam.

Vii Zedek - Quando surgiu a idéia de que colocar os vídeos na Web poderia ser legal ao público?
uhm? Podem? Não tinha a mínima idéia do motivo pelo qual eu os colocava lá, hoje que estudo comunicação que entendo um pouco sobre isso.

BdB - Recebe muitos elogios (ou críticas) sobre os mesmos?

Vii Zedek - Recebo comentários, não críticas ou elogios. Considero isso quando podem me ajudar no que faço

BdB - Sugestões?

Vii Zedek - Sempre aberta a sugestões.

BdB - Você gosta de desafios? Fica constrangida quando não consegue superá-los?

Vii Zedek - AMO desafios! Tenho uma regra pessoal que não posso fugir de um... Constrangida? Não, raríssimas as vezes que fico constrangida. Sou sem vergonha.

BdB - De menina tímida para atriz, como você vê essa evolução?

Vii Zedek - Menina tímida? De onde você tirou isso? Do CQC? Hahahahah. Fechada, no meu canto, até discreta, mas tímida NUNCA!

BdB - Já na reta final de perguntas, por que estou cansando e com sono, aliás, prometi que ia dormir mais cedo, mas sabe como é o batente pede trabalho até tarde, enfim hoje fazendo uma retrospectiva quem é a Vii Zedek?

Vii Zedek - Bom... Uma alma perdida e sem esperança (rsrs).

BdB - Sua felicidade, suas realizações e suas decepções?
Nossa.... Bastante coisa, vou deixar cê dormir... E outra hora te respondo essa.

BdB - Me mandaram um Tweet dizendo que você é venusiana, perdida no Brasil, a parente do Superman... (rsrs). Para finalizar a última pergunta é... Quem está por trás da Vii Zedek, quem é a personagem da Vida Real da Vii?

Vii Zedek - Ah! A da vida real... É razoavelmente parecida com a dos vídeos... Só que mais adaptável às convenções. E meu nome é Vivian Frenchel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário