segunda-feira, 31 de maio de 2010

As boas do fim De SEMANA

Olá Amigos,

Semana corrida, organizar mil e uma coisas, mas isso é bom para o ânimo da gente, fico feliz em poder contribuir com um pouco da história e quando falo da história fico aqui parado nas minhas reminiscências do passado, hummm como tem coisas que fazem com que a gente recorde e às vezes recordar é viver, mas deixamos logo de paroleio e vamos ao que interessa.

Avenida Central

A Avenida Centro Oeste conforme falado por mim antes aqui, foi palco de mais uma briguinha básica dos comerciantes, a ACEC associação comercial convocou o prefeito para uma reunião para debater sobre o assunto. Com o Projeto pronto a administração municipal mais uma vez ficou diante de um impasse em que os comerciantes querem uma coisa e não aceitam o proposto pela administração municipal. É Nessas horas que entendo que discutir alguns dilemas não adianta mesmo, a prefeitura tem que fazer e executar o projeto, pois se forem ouvir alguns acabam gerando uma polêmica danada e acaba não resolvendo nada. (Foto Agência da Notícia).

Obras

A prefeitura municipal de Confresa está fazendo um monte de obras, além do tapa buracos o Asfaltamento de mais de 10 mil metros quadrados de asfaltos entre outros estão sendo realizadas em Confresa. Muitas melhorias estão chegando à cidade.

Jantar da Adhonep

Estivemos realizando na sexta-feira mais um jantar da Associação de Homens de Negócio do Evangelho Pleno o capítulo de Confresa, no ato veio de São Paulo o palestrante João Franco, muitos comerciantes e empresários estiveram presentes ouvindo mais uma palestra que ajudará na construção de experiência profissional de VIDA. Agradecimentos especiais ao Sandro Herter e esposa, Juvenal Tavares e Marllon Frank. Veja Fotos na nossa galeria de fotos.

Concurso

O Concurso de Música Gospel inéditas aconteceu neste fim de semana em Confresa no ato estive apresentando o Concurso ao lado do professor Sandoval principal organizador do evento. O concurso teve com finalista a Silvia Fernandes levando para casa o prêmio de Mil Reais, em Segundo lugar o Atacy e Antonio Pinto, em terceiro lugar Noely. Foi um sucesso de público e a participação foi muito boa, agradecemos a Banda Trilha do Som pelo apoio, e ao Recanto Gaúcho pelo espaço. E vejam as fotos na nossa galeria de Fotos.

Calourada

Aconteceu no ultimo domingo (23) na pizzaria D’italia a 1ª Calourada do IFMT de Confresa, a festa para os calouros e outros participantes foi animada por um grupo de pagodeiros de Confresa que deixou a garotada muito animada. A Calourada foi promovida pelo calouro Arnon e seu amigo Pacheco, com o apoio da Produtora Dizzi e Revista Araguaia em Foco.

Quadria

Começa a época das festas típicas de quadrilha, conhecidas como as festas caipiras, e queremos convidar a todos para a grandiosa festa do IFMT Campus de Confresa, com entrada Franca vai receber a população para uma grandiosa festa, terá comidas típicas de danças folclóricas. Será no próximo dia 12 de Junho no IFMT. Participem uai sô sua presença é indispensaver!

Finalizando

Pedindo desculpas por às vezes não ter tempo de vir aqui e escrever para vocês, mas sempre que possível estaremos trazendo muitas novidades.

Boa Semana a tod@s e lembrando Sempre, fiquem todos com Deus, por que é com ele que eu vou ficando por AQUI!

Mande seu e-mail para o Leandro Nascimento, ln.assessoria@gmail.com

Amanhã tem mais.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Boa Do fim de Semana

Olá amigos,

O fim de semana foi quente em Confresa, veja...

Troca de comando da PM

No sábado de manhã (22) o Major Castelo recebeu na câmara de vereadores militares e a população para a recepção de troca de comando do destacamento de Confresa, no ato ele foi exonerado do Cargo de Comandante do destacamento de Confresa e quem assumiu foi o capitão Soares Neto, vindo de Canarana. Castelo assume agora o comando da recém criada regional 10.

Desabafo

Major Castelo ao dar posse do Capitão Soares Neto em Confresa desabafou e disse que deixa o comando com o sentimento de que podia ter feito mais, mas as circunstâncias não o deixaram realizar tudo o que queria. Castelo disse que a estrutura da polícia Militar é efêmera e deveria ser olhado melhor pelas autoridades, “hoje temos combustível, mas falta carro, falta contingente, em São José do Xingu é apenas um policial, como ele fará uma prisão, em Canabrava é dois policias, quando um sai só fica uma policial, isso é ruim, e temos um trabalho muito árduo pela frente” disse ele.

Cinco Dias

Segundo o Major Castelo ele recebeu uma ligação do policial de São José do Xingu, onde o mesmo reclama que a cinco dias não tirava folga, isso quer dizer, estava 24horas por dia no destacamento da polícia Militar da cidade, ele é o único policial militar da cidade, na ligação ele reclamava que a esposa estava até ameaçando largá-lo se ele não tirar folgas normais. Mas como tirar folga se ele é o único policial da cidade?

Pagodeira

A pizzaria D’Italia neste fim de semana realizou uma pagodeira. A Galera compareceu em peso.

Encontro do PPS

No Sábado a noite (22) o prefeito de Confresa, Gaspar Domingos Lazzari convocou os correligionários do seu partido o PPS para um encontro, onde foi feito uma retro do primeiro ano e meio de mandato como prefeito. Ali ele foi sabatinado sobre as obras e as realizações de durante esse período, secretários falaram de como estão os trabalhos. A maior cobrança dos companheiros foi em torno das viagens do prefeito, segundo eles está na hora de parar um pouco e começar a visitar os companheiros. A reunião foi até às 2 hs da madrugada de domingo.

Finalizando

Bom Dia a tod@s e lembrando Sempre, fiquem todos com Deus, por que é com ele que eu vou ficando por AQUI!

Mande seu e-mail para o Leandro Nascimento, ln.assessoria@gmail.com

Amanhã tem mais.

sábado, 22 de maio de 2010

As Boas da Semana!

Olá Amigos,

Muito bem amigos do Blog, chegamos e dentro de instantes com mais uma partida de notícias para vocês, atenção vocês ligados no Estado essas vão ficar na história do Estado chegando à primeira.

O que significa

A Operação desencadeada nesta sexta-feira (21) pela polícia Federal, e denominada por JURUPARI tem um significado bastante interessante, segundo informações ela é um desdobramento da operação Curupira que aconteceu em 2005 no Estado de Mato Grosso e outros estados. A operação foi aberta para investigar várias questões ambientais, como desmatamento, venda ilegal entre outras. A última operação ambiental da PF no Estado foi a Mapinguari que aconteceu em 2007 que aconteceu em Sinop, Vera, Feliz Natal, Sorriso e Cuiabá, além dos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Goiás. O significado de JURUPARI vem de um nome indígena que significa o sono, o pesadelo. É um gênio do mal que não tem forma, mas é visto como um caboclo feio, deformado, de boca torta, sempre rindo e com fome. Aparece também em altas horas da noite.

O pesadelo

Para quem achava que nunca ia passar por constrangimento com a PF. Começou o pesadelo nesta sexta-feira (21). Veja os nomes listados pela PF.
1. Ademir Ribeiro de Souza
2. Adilson José Figueiredo - assessor do deputado José Riva.
3. Aécio de Campos Moreira
4. Afrânio Cesar Migliari - ex-secretário adjunto da Sema e atual adjunto da Seder.
5. Alessandro Yukio Figueiredo Matsubara - engenheiro florestal.
6. Alex Sandro Antonio Marega - secretário adjunto de Mudanças Climáticas da Sema.
7. Aluísio Pires de Souza
8. Amauri de Carvalho Lopes
9. Amauri Ferreira Dutra
10. Amélio Antônio Pupulim Júnior - engenheiro florestal
11. Anderson Neves dos Santos
12. Angeli Katiúcia Guterres dos Santos - engenheira florestal
13. Antonio Jose de Góis - assessor do prefeito de Sinop, Juarez Costa.
14. Carlos Vitor Timo Ribeiro Junior - servidor da Sema.
15. Clovis Irineu Kreidloro
16. Cristiano Volpato - assessor parlamentar de Riva.
17. Dalton Benoni Martini - empresário e ex-vereador de Sinop
18. Dioni Brazovski Domiciano
19. Eder Albuquerque de Siqueira
20. Endei Blasius
21. Edson Goncçalves dos Santos
22. Emanuel Pereira Borges
23. Fabiano Thiel
24. Frank Rogieri de Souza Almeida
25. Gabriel Dionísio Mancilla
26. Gerson Raul Monteiro da Silva
27. Giuliano Curvo Muniz
28. Gulherme Rodrigues Costa
29. Idelfonso Antônio Nogueira Júnior
30. Jacymar Capelasso
31. Janete Gomes Riva - esposa do deputado José Riva.
32. Joares Panho Dutra
33. Job Moreira Ribeiro
34. José Claudenir Gualdi
35. uares Domingos dos Santos
36. Jurandyr Barros de Carvalho Filho
37. Karyn Daniela de Arruda Gomes Rebeschini - servidora da Sema.
38. Lene Ferreira de Miranda - engengeira de Cuiabá
39. Lourival de Souza Guimarães Filho
40. Luana Ribeiro Gasparotto
41. Luciana da Silva Estevam - coordenadora de geoprocessamento da Sema.
42. Luis Henrique Chaves Daldegan - ex-secretário da Sema.
43. Luiz Carlos Bedin - produtor rural
44. Magali Pereira Leite
45. Marcelle Dallarmi Rodrigues Fortes
46. Marcelo Mendonça - proprietário rural de Alta Floresta
47. Marcelo Souza Faria
48. Marco Antônio França de Paula
49. Marilena Terumi Mariama de Almeida
50. Marizette Caovilla - servidora do Estado cedida ao gabinete do governador.
51. Mauro Gilberto Santi Sagin - engenheiro florestal
52. Mauro Lúcio Trondoli Matricardi
53. Naur Celestino Tedeschi
54. Nei Frâncio - empresário em Sorriso
55. Odair Gilberto Dias Junior
56. Paulo Rogério Riva - ex-prefeito de Tabaporã e irmão do deputado Riva.
57. Poliane Jorgina Freitas
58. Priscila Evelyn Leão Barros
59. Reinaldo de Souza Bilio
60. Reinaldo Mastrangelli Cipriano da Silva
61. Robertson Ruas Baganha
62. Rodrigo Bressani Spinelli - filho do ex-conselheiro Ubiratan Spinelli.
63. Rodrigo Sandri Zacchi
64. Rubens Baldissera Júnior
65. Sidnei Ari Bellincanta - emrpesário em Sinop
66. Silvio Cesar Correa Araújo - chefe de gabinete do governador Silval Barbosa.
67. Sílvio Cesar da Silva - chefe de gabinete da Câmara de Sinop
68. Solange Souza Kreidloro
69. Ubiratanb Francisco Vilela Spinelli - ex-conselheiro do TCE.
70. Vinícius da Silva Martins
71. Vinícius Tiago Paes Simão dos Santos
72. Vitor Airton Gimenes
73. Wanderley Batista de Brito - engenheiro florestal.

Todos os nomes acima (exceto Juares Domingos dos Santos) constam da lista de busca e apreensão decretadas, além de mais sete pessoas. São elas:

Ana Karina Marques, Benedito Rosemil da Silva, Carlos Antônio Cardoso Azóia, Lauro Migliari, Marcos Zanchet, Ricardo Mastrangelli e Wilson Antônio Rosseto.

A Operação Jurupari

A Operação Jurupari foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (21) pela Polícia Federal para reprimir crimes ambientais, como extração, transporte e comércio ilegal de produtos da Amazônia. Estão sendo cumpridos 91 mandados de busca e apreensão e 91 mandados de prisão preventiva em diversos municípios de Mato Grosso, São Paulo, Paraná, Rio Grande Sul e Espírito Santo, expedidos pelo juiz federal da Primeira Vara de Mato Grosso, Julier Sebastião da Silva. Dentre as principais irregularidades constatadas estão fraudes na concessão de licenciamentos e autorização de desmatamentos, até mesmo no interior de áreas protegidas, como Terras Indígenas.

Megaestrutura

A Polícia Federal montou uma “megaestrutura” para a deflagração da operação Jurupari. Ao todo, foram mais de 390 agentes que tentaram cumprir 91 mandados de prisão e outros 91 de busca e apreensão em seis estados e no Distrito Federal. Os estados são: Mato Grosso, São Paulo, Paraná, Rio Grande Sul, Espírito Santo, Minas Gerais e no Distrito Federal.

Repercussão Internacional

A Imprensa britânica BBC destacou que “autoridades ambientais do Brasil são presas por exploração de madeireira”. O primeiro parágrafo da matéria destaca que várias autoridades ambientais no Estado de Mato Grosso são acusadas de fornecer falsas licenças para a extração de madeira de áreas protegidas. A reportagem finaliza dizendo que Mato Grosso, no sul da Amazônia, é uma das regiões mais afetadas pelo desmatamento, principalmente para expansão fazendas de soja. Outra agência internacional de notícias que deu manchete ao fato foi a Reuters, que destacou a operação na sexta-feira à noite, dando ênfase que a Polícia Federal deteve 73 pessoas em Mato Grosso numa operação contra crimes ambientais de extração, transporte e comércio irregular de madeiras. “Entre os presos estão políticos, empresários madeireiros, despachantes e engenheiros florestais”, ressalta o primeiro parágrafo.

Cobertura completa

Quero aqui parabenizar o site de notícias Olhar Direto (www.olhardireto.com.br) que vem se destacando pela agilidade na informação; durante a operação Jurupari da PF o site fez referências aos acontecimentos em cima do fato, trazendo informações com credibilidade para todos no Estado; inclusive uma listagem completa do assunto em nível Internacional. Meus parabéns a toda essa equipe dinâmica do Olhar Direto. Dedicamos a vocês o Prêmio Imprensa Blog do Brasilerô de Maio, nosso selo de contribuição para com as boas notícias veiculadas no Estado, parabéns vocês merecem, muito sucesso aos profissionais da comunicação!

Bom uso do Espaço

Queremos aqui parabenizar a câmara municipal de vereadores que tem tido um importante papel no que tange a importância de receber autoridades no município. O mais recente foi o ex-governador Blairo Maggi que usou o plenário da câmara e ao sair disse, “vejo que essa casa é comandada por uma mulher, vim aqui outras vezes e vi o simplório prédio, e hoje o mesmo está rico de detalhes, parabéns”, disse ele. Outro fato importante que aconteceu durante essa semana foi à vinda do Procurador da Comarca de Porto Alegre do Norte que atendeu várias pessoas, trazendo assim comodidade e resolvendo a vida dos confresenses.

Finalizando

Bom Fim de semana a tod@s e lembrando Sempre, fiquem todos com Deus, por que é com ele que eu vou ficando por AQUI!

Mande seu e-mail para o Leandro Nascimento, ln.assessoria@gmail.com

Semana que vem tem mais.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Boa do Dia

.Olá Amigos,

Ufa Achei que o dia não ia começar, quer dizer acabar né, Caracas como a vida anda cansativa. Chegando a primeirinha...

Concorrendo uma vaga

O vereador Nero, disse hoje para mim que vai concorrer a presidência do Legislativo para o Próximo Biênio. Boa Sorte meu considerado, que você tenha muito sucesso nessa empreitada.

Maggi no Norte Araguaia

Essa semana o cacique do PR (Partido da República) e ex-governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, juntamente com uma comitiva de políticos visitam o Norte Araguaia, essa visita é para mostrar o que Maggi fez em campanha pelo interior, e que segundo ele foram muitas conquistas e que o Estado cresceu muito nesses últimos anos. Ele ainda tenta viabilizar de fato sua campanha para o Senado Federal, nas pesquisas ele aparece em primeiro lugar no Estado todo.

Maggi em Confresa

Na cidade de Confresa Maggi reuniu com os correligionários do PR e empresários, prefeitos do Norte Araguaia, vereadores entre outras autoridades. Em sua fala disse da importância do trabalho realizado no seu governo em parceria com os prefeitos, na tribuna sentimos que MAggi quer usar os prefeitos para mostrarem os seus feitos e assim conseguir viabilizar seu projeto ao SENADO e consequentemente o do Silval ao Governo.
Evitando

Maggi evitou a falar dos problemas das máquinas superfaturadas, quando questionado ele diz que irá usar mão de FERRO o quanto puder, mas que não sabe de nada. Até quando ele evitará comentar esses tipos de assuntos.

Moçaão de apaluso
Vereadores de Confresa concederam moção de aplauso ao Ex-Governador Blairo Maggi pelos trabalhos prestados no Estado, Recebeu a moção das mãos da Vereadora Laisa Masson.

Chegou de viajem

O Prefeito Gaspar chegou hoje de viajem da capital do Estado Cuiabá e de Brasília, vamos tentar trazer mais informações sobre o assunto amanhã.

Finalizando

Parabenizar ao nosso fotógrafo da LN Marketing e Propaganda Ismael Azevedo, fazendo um bom trabalho.

Bom Dia a tod@s e lembrando Sempre, fiquem todos com Deus, por que é com ele que eu vou ficando por AQUI!

Mande seu e-mail para o Leandro Nascimento, ln.assessoria@gmail.com

Amanhã tem mais.

terça-feira, 18 de maio de 2010

A Boa do DIA

Olá Amigos,

Começamos a acreditar na evolução do SER humano quando este quer de fato promover a mudança em si. Chegando mais uma do dia...

Mudança de Clima

Começa a época do ano em que muitos são mandados para o hospital com problemas respiratórios, outros têm problemas pulmonares. Nessa época começa as queimadas, e falando em queimadas o Parque de Chapada dos Guimarães mais um vez é notícia Nacional, não por que ele é uma das belezas paradisíacas do Mato Grosso, mas sim que está pegando fogo literalmente na beleza do Parque. Todos os anos é o mesmo dilema, me pergunto por que o Governo não montou ainda um sistema de prevenção as queimadas no Parque, pois se continuar assim, um ano qualquer vamos entrar com o Parque e Terminar o ano sem ELE.

Moto Garças

Parceiro do Grupo LN a Moto Garças passa a fazer parte do Roll de empresas que acreditam em nossas idéias inovadoras, quero mandar um grande abraço para o nosso Amigo Marcelo Azambuja vendedor e para o Jonas Macedo o novo gerente de Confresa, e vocês amigos que gostam assim como eu de aventuras sobre duas rodas passe na Moto Garças e tome um cafezinho e veja as novidades que chegaram por lá.

Empresários x canteiro central

Os empresário de Confresa querem que o canteiro central da avenida Brasil, não fique mais só na terra, que seja feito algo para que o mesmo não fique descoberto. Segundo o Ronalda Lima presidente da ACEC, os empresários querem ouvir o poder público municipal e a partir de então sugerir uma proposta de melhoria.

FE em busca de apoio à ACEC

Mas uma vez a o Grupo Fernandes Empreendimento, através do diretor Klayton Fernandes, mostra que estão de FATO compromissados com a cidade de Confresa, já na cidade com os empreendimentos imobiliários a mais de 03 anos, sendo os loteamentos Santa Luzia, Santa Luzia 2 e Residencial Fernandes. Nesse ínterim o GFE já fez doação de Lotes para Praça, Bosque, IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso campus de Confresa) entre outros. E agora novamente entra em parceria com o desenvolvimento da cidade, uma parceria está sendo firmada com ACEC (Associação Comercial e Empresarial de Confresa). A associação já pensando em crescimento inicia projeto para construção de sua nova Sede, o GFE e ACEC estudam como valorizar esta grandiosa obra com a instalação em local privilegiado. “Vejo que uma associação comercial "FORTE" representa maior credibilidade para o município perante empresários com maior maturidade, pois a associação será a referência para novos investidores e juntamente com parceiros como o SEBRAE representará o crescimento intelectual de seus associados, assim crescendo de forma consciente juntamente com o município”, disse Klayton.

Reunião ACEC

Hoje (18) a Associação Comercial e Empresarial de Confresa (ACEC) fez uma reunião com a diretoria para falar sobre a construção da nova sede. Parabéns aos empresários que acreditam em Confresa, parabéns a ACEC pela iniciativa. E nossas congratulações ao GFE por mais uma iniciativa.


Finalizando

Tipo assim meu, não vou falar do Sebrae hoje, isso mesmo dia 27 terá uma palestra no MT Gril para falar sobre o Desenvolvimento do Norte Araguaia, mas detalhes trago depois.

Bom Dia a tod@s e lembrando Sempre, fiquem todos com Deus, por que é com ele que eu vou ficando por AQUI!

Mande seu e-mail para o Leandro Nascimento, ln.assessoria@gmail.com

Amanhã tem mais.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Pastores de igreja proíbem “membros” de participarem de evento Cultural

Olá Amigos,

Fico mais uma vez diante de um problema caótico de falta de entendimento por parte de pessoas que deveriam ser consideradas de alto nível cultural. Mas nós estamos diante de um problema chamado “cabrestia”, segundo essa palavra que provém da linguagem popular nordestina, quem dizer certos generais que tomam de posse de uma grande quantidade de pessoas e fazem delas manipulações como se fossem animais no cabresto.

Por que os evangélicos de Confresa tiveram que entregar as suas inscrições do evento Cultural, artístico intitulado de “1º Concurso de Música Gospel de Confresa”? Creio que simplesmente pelo fato de não ser os “generais” do poder eclesiástico que estão realizando o evento!?

Isso mostra que a liberdade de expressão, está acabando? Pois bem, muitos leigos, podem até me dizer que estou sendo ousado de mais, que estou tendo uma visão de libertinagem, mas vem cá, vamos ao dicionário, e consequentemente posso ir à Bíblia e afirmar que existem diferenças entre a LIBERDADE de se expressar e a LIBERTINAGEM.

Queridos, não sejam hipócritas ao ponto de me afirmar que sua autoridade é para ser abusada dessa maneira, e me responda com sinceridade, qual o PROBLEMA que tem um de seus membros estarem divulgando a sua arte através deste evento? Qual o problema de até mesmo divulgar a sua IGREJA, está na hora desses lideres tomarem VERGONHA na cara e largarem de fazer celeuma para com o seu povo.

Segundo o livro de Oséias na Bíblia, “O meu povo está sendo destruído, por lhe faltar conhecimento”, Deus usando a boca do profeta para falar, em Oséias 4:6. Hoje o povo está cada dia menos sem entendimento, e isso faz com que sejam manipulados facilmente.

Que Deus possa abençoar os senhores pastores que estão com os cajados nas mãos, mas lembre-se Deus cobrará de vocês cada alma que não alcançar o Reino dos Céus!

Leandro Nascimento é Empresário, Jornalista e signatário do Blog do BrasilerÔ (http://blogdobrasilero.blogspot.com/).


Acidente mata uma pessoa em Confresa

Reportagem: Leandro Nascimento
Imagens: Pedro Henrrique
Realização: Produtora Dizzi
Contato: www.araguaiaemfoco.com.br
E-mail: ln.assessoria@gmail.com





Boa do fim de Semana

Olá Amigos,

Começamos com uma segunda-feira quente; as coisas começam a clarear e o tempo anuviado começa a ter ar de que teremos uma grande seca pela frente, enfim é essa nossa situação aqui no Araguaia. A Primeira do dia...

Lançamento

O lançamento da revista Roteiro Araguaia surpreendeu a todos, principalmente o pessoal da minha equipe; mas uma ideia foi colocada em prática pela LN Marketing e Propaganda, que mais uma vez sai na frente com as grandes ideias. O lançamento da revista marca o começo de uma história, estória essa que começa com os contos de uma boa poesia de empreendedorismo, isso mesmo, empreendedor é aquele que em meio à crise, CRIA para se obter resultados promissores. Isso mostra que nós como ninguém acreditamos em CONFRESA e consequentemente em todo o Araguaia. Obrigado pela recepção calorosa do público vocês sãos os responsáveis pelas nossas grandes ideias.

Reunião

Neste fim de semana uma reunião com os “culturetes” de Confresa pretendeu abrir novos horizontes para essa comunidade que estava até então esquecida por todos na cidade. Falamos dos Artistas em geral, sendo eles cantores, compositores, teatrólogos, coreógrafos, capoeiristas, pintores, poetas e outros. Porém agora ficou marcado que um conselho cultural será montado, e, novos rumos para as Políticas culturais da cidade será dado a partir de agora; esteve presente na Reunião da Câmara a conselheira de Estado; Cleuta Paixão, Vice prefeita Terezinha Aires, Vereador Celino, chefe do departamento de cultura Darc e os culturetes.

Reunião II

Como não podia ser diferente em reunião que entendo do assunto as coisas esquentam de verdade; por motivo de força maior chegamos atrasados na reunião, o que ficou polemizado na cabeça da Conselheira de Estado Cleuta Paixão, em minha fala disse claramente que a Cultura em Confresa é sim o vale dos esquecidos, porém Cleuta quis de toda maneira impor sua ideia de que aqui é o “vale do acomodados”, em minha fala disse sobre minhas idas a Cuiabá em busca de sustentabilidade à cultura local só no ano de 2009 foram mais de 10 viagens, sobre as cobranças feitas em instância municipal, estadual e até mesmo Federal. Pela segunda vez consecutiva autoridades da cultura saíram da reunião lamentando as feridas das duras palavras que usei. Cleuta você disse que não buscamos diálogo, veja aqui, nós tentando diálogo com o poder público na primeira reunião desse nível na Escola Tapiraguaia. Obrigado por sua vinda aqui, foi bom para interpelar os companheiros a se organizarem, mas também estamos embasados de muitas informações. E da próxima vez deixe sua vida pessoal em casa, rsrs, não queremos saber quantos dias você não vê seu esposo, mas sim soluções para a classe cultural.

Gaspar em Brasília

O prefeito Gaspar viajou a Brasília para dar uma organizada em uns papéis da prefeitura que estavam fora do lugar devido problemas deixados pela administração passada, ele viajou na quinta-feira e retorna essa semana.

Desorganização

Vale lembrar que muitos os setores de Confresa estão de FATO desorganizado; vejamos bem, queria saber por que raios a principal autoridade dos empresários não compareceu no lançamento da Revista Roteiro, o presidente da ACEC , Ronaldo LIMA? Nem mesmo o recém eleito presidente e que irá assumir em Junho João Pereira compareceu, e em um das suas falas de campanha disse das dificuldades de organizar os empresários e que todos têm que estar unidos, mas temos que dar exemplo quando queremos uma mudança de fato, fico contristado que a classe que deveria dar exemplo e ajudar a desenvolver a cidade está mórbida e perdida aos léus. Fico preocupado sim, por que daqui cinco anos grandes empresas irão investir em CONFRESA e se esses empresários que aqui temos “despreparados” não tomarem uma atitude de fortalecimento e união vão ser todos engolidos e deixados para trás, uma triste realidade.

Flagrante

Queria saber que raios o peste desse cara estava fazendo em pleno fim de semana, no canteiro central da Avenida Brasil. O pior em plena luz do dia devia ter comido muita pimenta no dia anterior e estava se ardendo tudo por dentro. Tem como processar alguém por isso??



Trilha do Som

A banda trilha do SOM tocou neste fim de semana no Mato Grosso Grill, na ocasião foi lançada a nova celebridade da BANDA, a cantora Ilana. Sucesso Galera.

Finalizando

Entre Mortos e feridos estão todos BEM?

Boa Semana a tod@s e lembrando Sempre, fiquem todos com Deus, por que é com ele que eu vou ficando por AQUI!

Mande seu e-mail para o Leandro Nascimento, ln.assessoria@gmail.com

Amanhã tem mais.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Hoje lançamento oficial da Revista Araguaia

Convidamos a todos da Impressa e os empresários para o lançamento da Revista Roteiro Araguaia que acontecerá hoje (13) às 20hs no IFMT Campus de CONFRESA. A revista é mais um produto da LN Marketing e Propaganda. O empresário Leandro Nascimento disse que nasce mais um filho e concretiza mais um sonho, “sempre tive o sonho pessoal de editar uma revista e agora surgiu mais essa oportunidade, fico feliz e poder mostrar para a população o quanto estamos imbuídos em fazer a diferença, obrigado a todos que contribuíram para esse sucesso”, disse Nascimento emocionado

No lançamento Leandro Nascimento que é formado em Jornalismo e habilitado em Marketing irá falar da importância da mídia em relação ao comércio, e também vai mostrar um pouco da trajetória de vida, falando também do GRUPO LN EMPREENDIMENTOS, que hoje faz parte da LN marketing e Propaganda.

A LN Marketing e Propaganda está localizada em CONFRESA, na RUA do Comércio, no bairro Jardim Vila Nova. E Atua na área de Assessoria, gráfica e design.

O que? Lançamento da Revista Roteiro Araguaia

Onde? IFMT Campus de Confresa, localizado no Bairro Santa Luzia II

Por quê? Falando da Importância da Mídia e o Comercio

Horário? Às 20hs

Convidados? Imprensa, Comerciantes, professores e Empresários

Maiores informações acesse www.blogdobrasilero.blogspot.com

Ou ligue (66) 3564 2186

quarta-feira, 12 de maio de 2010

A Boa do DIA

Ola Amigos,

Quando a chuva passar, fazendo frio do outro lado do Estado e aqui fazendo um calorzinho básico, e neste leva que chegamos com a primeira do dia...

Carne tem LEI

Em uma reunião com o prefeito os açougueiros de Confresa puderam debater sobre o TAC (Termo de Ajuste de Conduta), que estabelece a ordem entre os abatedouros de Confresa, Canabrava do Norte e Porto Alegre. O Prefeito Gaspar Domingos Lazzari juntamente com a Assessoria Jurídica da Prefeitura repassou para os comerciantes as novas regras para a venda de carne. Segundo o TAC, se houver descumprimento do mesmo, Confresa ficará sem abatedouro e a situação vai continuar da forma como está. A Juliana Murano Coordenadora de Vigilância em Saúde disse que vai haver uma fiscalização rigorosa nos dois abatedouros de CONFRESA, já o Senhor Eduardo Teixeira dono de um dos abatedouros disse que a partir da semana que vem tudo estará regular e pronto para abater e vender carne com qualidade.

Araguaia em Foco

Está no ar o Site www.araguaiaemfoco.com.br trazendo várias informações de Confresa e Região, com objetivo de informar a população com as notícias como ela é. Segundo o proprietário Jean, as notícias serão atualizadas diariamente e levará informações de todos os lugares da região. Em breve segundo Jean estará circulando a Revista Araguaia em FOCO, por enquanto acessem o site. Manda vê guri!

Homens da Estrada

Hoje a tarde indo para Porto Alegre do Norte pude contemplar algo que me deixa lisjongeado em poder ser cúmplice de tal magnitude de trabalho. Encontrei na estrada uma boiada, sendo levada para outros recantos por uma comitiva de boiadeiros, Parabéns para esses guerreiros homens da estrada que passam dias e dias andando com o bichos. Segura peão!

Rainha da Expofresa

Já que falamos de boiada e boiadeiros, gurias, se preparem, amarrem a beira da saia, por que vem aí a escolha da Rainha da Expofresa 2010. Os marmanjos que segurem a boca.

Lançamento

Esta quinta-feira (13) será um dia esplêndido para mim, isto é, o lançamento da revista ROTEIRO ARAGUAIA, participe, será ás 20hs no IFMT Campus de Confresa, você é meu convidado especial.

Capa do Roteiro


A Garota Roteiro, desta edição é a Tainã Azevedo que ficou muito linda nas fotos, vale à pena conferir, adquira o seu roteiro hoje mesmo no Catim Cultural. Veja as fotos da Tainá Aqui!

Aniversário de Porto Alegre do Norte

Nesta quinta-feira (13) quem completa mais um ano de vida é a cidade de Porto Alegre do Norte, parabéns aos munícipes daquela cidade, e sucesso nas festividades. Quem estará cantando é o Grupo Rasta Chinela, da Vitória da Conquista, Bahia. Terá também o Rally do Varjão e várias movimentações artísticas, vale à pena conferir.

Finalizando

Bom Dia a tod@s e lembrando Sempre, fiquem todos com Deus, por que é com ele que eu vou ficando por AQUI!

Mande seu e-mail para o Leandro Nascimento, ln.assessoria@gmail.com

Amanhã tem mais.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Boa do Dia!

Olá Amigos,

Começando mais uma boa do dia, mas vou dizer para vocês a canseira pega mesmo, a correria é das boas, um dia ainda fico rico nessa vida, rsrsrs, com prazer chegamos com a primeira dessa terça-feira calorenta!

Cachoeira da Onça

Neste fim de semana estive na Cachoeira da Onça, que lugar lindo, paradisíaco, a natureza feita por Deus, quem não conhece tem que ir lá ver de perto a beleza natural de Confresa. Só uma ressalva, o lugar tem muitas serpentes, eu mesmo vi umas 10, até uma que não tinha visto saiu na foto. Mas tirando isso o lugar realmente vale à pena visitar com a família e os amigos. Veja mais fotos aqui!
Ponte Caída

A Ponte que dá acesso a Cachoeira da Onça está caída, mas segundo o prefeito Gaspar já está sendo construída uma nova, para que a população de Confresa possa ter acesso ao lindo lugar que é a Cachoeira. Outra questão é a estrada que está em péssimas condições de tráfego, porém o prefeito me disse que a mesma ainda esse mês estará sendo consertada. A prefeitura de Confresa está trabalhando em todos os cantos do município, "trabalho que você vê", disse Gaspar.

Expofresa

Está a todo o vapor os preparativos para a Exposição Agropecuária de Confresa, à, 1ª Expofresa, o animadíssimo Biratam Capuzzo está correndo atrás de todos os preparativos, aguardem que vem muitas novidades por aí, sei que a data já está definida será apartir do dia 29 de Julho. Se prepare Confresa, que essa festa vai ficar na história.

IFMT e a falta de água

O povo crítica, e eu tenho por obrigação explicar, vê se pode. É que o jornalismo informativo de Confresa não funciona, aí sobra só pra mim dar as noticias como elas são. Seguinte esteve faltando água no IFMT Campus de Confresa, devido um erro de engenharia, tem dois poços artesianos no local para abastecer a Escola, porém os poços tem uma vazão de 1.600 L/H (litros Hora), a bomba que drena a água do poço era de 6 mil L/H, o que fez com que acabasse com água do poço rapidamente e aí a mesma queimou e será levada para conserto em Goiânia, na empresa responsável pela mesma. Porém já está sendo trabalhada uma engenharia para solucionar o problema, a água dos artesianos serão usadas para o consumo doméstico do Campus e para o consumo de limpeza e inerentes, será drenado água do rio ou da represa do seu Neury. Explicadinho, ou terei que desenhar, viu como é fácil?

Vítima fatal

Um Acidente agora a tarde na BR 158 vitimou o senhor Antônio Noberto da Silva, ele estava seguindo do distrito Veranópolis sentido Vila Rica, quando se chocou de frente com uma D10 desgovernada na pista, a mesma estava sendo conduzida pelo menor de idade T.B.R (15 anos), ele conduzia uma Pick-up Strad e veio a óbito no local do acidente. Veja mais fotos do acidente aqui!

Banda Trilha do Som

A Banda Trilha do Som vai tocar na Expofresa 2010, Parabéns aos meus amigos que estão conquistando seu espaço ao Sol, clique aqui e acesse o Blog da Banda.

Finalizando

Boa Semana a tod@s e lembrando Sempre, fiquem todos com Deus, por que é com ele que eu vou ficando por AQUI!

Mande seu e-mail para o Leandro Nascimento, ln.assessoria@gmail.com

Amanhã tem mais.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Exclusivo: Édio Brunetta será suplente de senador de Antero

Por Leandro Nascimento

Édio Brunetta (DEM), engenheiro agrônomo e empresário do agronegócio no município de Primavera do Leste e Porto Alegre do Norte, dono das Fazendas Piraguassú, será o 1º suplente do pré-candidato ao Senado Antero Paes de Barros (PSDB).

Segundo informações da assessoria, Brunetta disse sentir-se honrado com o convite, e que, se Antero for eleito, vai ajudá-lo a buscar recursos para melhorar a qualidade de vida da população. De acordo com ele, a região Leste e Nodeste do Estado carecem de infra-estrutura, logística, saúde e educação.

Por telefone Brunetta disse “Nessa região os municípios são pequenos e tem muito por se fazer. Espero poder influenciar nos projetos de nossa região e fazer com que eles aconteçam e se concretizem mais rápido. São investimentos nos municípios que vão fazer com que os nossos filhos permaneçam aqui”, afirmou Bruneta ao Blog do Brasilerô.

“O que mais me empolgou é que nessa caravana (do PSDB/DEM/PTB e PPS) tem pessoas que já contribuíram muito para o desenvolvimento do nosso Estado e também para o nosso país, como os ex-governadores Osvaldo Sobrinho e Rogério Salles. Então é isso que nos dá gás para entrar na política e tentar seguir os passos de Antero, que mostra o seu nível de seriedade”, assegurou.

Antero comprometeu-se, se eleito, a tirar licença para que Brunetta também possa assumir uma cadeira no Parlamento Federal. “A região Leste e Nordeste não terá um suplente, mas sim um senador. Mas o mais importante é que o meu suplente vai ajudar a desenhar as prioridades de nossa luta no Senado da República”, ressaltou. Informações colhidas com a assessoria e por telefone com Édio Brunetta.

Boa do Fim de SEMANA!

Olá Amigos,

Tem aquelas que se doam 24 horas por dia, por um trabalho árduo, tanto no campo experimental quanto no campo de projetos, essa que contribui para formação pessoal e do caráter do ser humano, essa que merece todo o nosso carinho, sim parabéns as mamães do nosso Brasil! Chegando a primeira...

Enquete do mês

Galera uma enquete nova no BLOG, do lado direito você poderá votar e escolher o melhor vereador de Confresa deixe seu voto registrado em nossos servidores e opine sobre o trabalho dos nossos amigos edis.

Enquete que passou

Na enquete passada estávamos perguntando sobre a administração do prefeito Gaspar.
Como você qualifica a Administração do Prefeito Gaspar? A enquete obteve 62 votos e deste ficaram distribuídos da seguinte forma:
Ótima - 35%
Regular – 6%
Péssima – 53%
Não sei Responder – 4%
A enquete foi ao ar do dia 07/03/2010 até 07/05/2010
Lembrando que a enquete do Blog do Brasilerô não tem valor científico, pois a mesma é feita somente com pessoas que tem acesso a REDE de computadores, e não é registrada em cartório.

Tapa buraco

A empreiteira ARCO ÍRIS está fazendo o trabalho de tapa buraco no centro de Confresa, onde o asfalto está danificado está sendo refeito novamente colocando nova emulsão asfaltica. Segundo o prefeito Municipal Gaspar Lazzari as obras está sendo feita com recursos próprios da prefeitura.

Limpeza

Esta sendo feito a limpeza dos canteiros das avenidas de Confresa, segundo a administração municipal nesse mês é para fazer uma limpeza geral na cidade para embelezar a mesma.

Exame de HIV

Está sendo feito pela secretaria municipal de Saúde o teste de HIV, onde os munícipes podem fazer o exame e obter o resultado na hora, sábado (08) em vários pontos da cidade estavam os agentes de saúde fazendo o exame para prevenir a saúde da população confresense.

Dia das mães

Na sexta-feira (07) a secretaria municipal de assistência social de Confresa realizou um chá para as mães das crianças que participam dos projetos da secretaria, no momento foram feitas várias apresentações para as mães que estavam presentes, o prefeito agradeceu a presença de todos e disse estar satisfeito com o trabalho que vem sendo realizado pela Doutora Valéria Zanella. Veja mais fotos clicando aqui!

Dia das mães II

O colégio Mileniun também comemorou o dia das mães em grande estilo no sábado (08) à noite os pequenos alunos disseram as suas mamães corujas presentes que as amam. Parabéns a direção da Escola pelo bonito evento. Veja mais fotos clicando aqui!

Dia das mães III

Também estive presente na festa alusiva ao dia das mães realizada pela vereadora Laisa Masson, o evento foi no Estádio Camilão e contou com um público expressivo, aproximadamente umas 1000 pessoas, foram entregues mais de 120 prêmios, e um delicioso lanche para as mamães presentes, estiveram presentes no evento os vereadores Nero, Cici do Paco Paco, Prefeito Gaspar e claro a organizadora do evento Laisa Masson, que se emocionou com as mães de Confresa, parabéns pela iniciativa e o belo evento. Veja mais fotos clicando aqui!

IFMT aula com parceiros

O Instituto Federal de Mato Grosso abriu espaço para os parceiros falarem um pouco da história da instituição em Confresa, seu Neury que doou parte do terreno onde está construído falou da importância que foi a vinda da instituição, o Ubirajara falou do trabalho árduo para instituição chegar a Confresa, a Banda Trilha do Som fez uma showzinho a parte para os estudantes e no final o Grupo Fernandes Empreendimentos que doou a outra parte do terreno mostrou um vídeo contando a história do IFMT. Veja mais fotos clicando aqui!



Finalizando


Bom início de semana a tod@s e lembrando Sempre, fiquem todos com Deus, por que é com ele que eu vou ficando por AQUI!

Mande seu e-mail para o Leandro Nascimento, ln.assessoria@gmail.com

Amanhã tem mais.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Uma história, em duas décadas e pouco!

Olá Amigos,

Bom, estou aqui para não dizer que não falei das flores, isso mesmo, chegou mais um dia 07 de maio, nesse dia especial eu completo mais uma primavera de vida, hoje com mais maturidade, preparado para que o mundo nos ofereça, sejam boas os sejam de influências maléficas, porém estamos aqui para lutar e galgar o sucesso, pois é por ele que todos nós trabalhamos, é atrás do sucesso que investimos nosso TEMPO.

Neste ano completamos 06 anos na REDE Blogosfera, isso mesmo há 06 anos iniciou o projeto Blog do Brasilerô, apesar de anteriormente termos outros nomes, mas chegamos à conclusão de que fizemos um bom trabalho como profissional da comunicação. Estar no ar há 06 anos ininterruptos mostrou que estamos mais do que preparados para escrever muito sobre tudo e sobre todos, ESCREVER sobre tudo que temos no mundo, sejam coisas boas, ou seja, coisas ruins.

Já tivemos o prazer de fazer história, isso mesmo, matérias publicadas em todo o Estado e ainda matéria em nível nacional, influenciamos em projetos que hoje fazem parte de estudos em universidades e Escolas. Fotos nossas? Inúmeras delas foram publicadas em livros, revistas, sites e até mesmo televisão. Isso é história.

Andamos pelo Estado todo, falamos do brilho no olhar de muitas pessoas, sejam elas intelectuais, ou aquelas que fazem parte da massa, que são pessoas consideradas tupiniquins do nosso país, mas que na realidade tem um valor imensurável diante de Deus.

Falar de Deus nos emociona, pois por onde passamos, já bebemos água em todos os copos, comemos em todos os pratos, conhecemos sucos que antes não sabíamos que existia, andamos muitos quilômetros a pé somente para conhecer a realidade de algumas pessoas, conhecemos alunos que andam alguns quilômetros a pé para ir até na escola em busca de ensino. Ensino este que falta qualidade, mas que na realidade o brasileiro não se importa, ele quer ser ALGUÉM na vida, quer ser reconhecido como HOMEM. E isso é coisa de Deus, te agradeço Senhor, pelas incontáveis oportunidades a mim concedidas!

Tudo o que vejo, tudo o que vivo, que vivi, já daria um livro, pois nesses últimos anos pude constatar que o MUNDO precisa de pessoas que acreditem na mudança.

Quem aqui já teve essas oportunidades? Passar em ponte com apenas dois paus, passarem em estradas intransitáveis, descer “piranbeira” com motocicleta, viajar em ônibus velho com medo de quebrar, andar “voando” para registrar um acidente de pessoas que morreram por causa da alta velocidade, mas no final de tudo perceber que vale a pena, conheceu lugares paradisíacos, andou entre nativos, tomou banho de cachoeira e registrou muitas fotografias. Essa é uma parte da vida de um jornalista que tem apenas 23 anos de idade e um Blog que Completa 06 anos de existência.

Meu agradecimento primeiramente a Deus, depois a minha família, e os meus amigos, que se for contar dá mais que uma lista telefônica. E Claro a todos que nos acompanham, que nos assistem em todos esses tempos a você dedico a minha vida, a minha felicidade. Quero aqui citar alguns nomes que quero registrar na história, a minha Amiga Grace Olsson, Fernando Gomes, Carol Gomes, Biro Curado, Luciano André, Nilson Leitão, Dilceu Dal”Bosco, Robson, Gaúcho Roco, Edson do ônibus, Fernando Zafonatto. Essas pessoas marcaram nossa história, Obrigadoooooooooo A Todos. Felicidades a vocês! Que completam a minha vida!

Leandro Nascimento é Empresário, Jornalista e Signatário do Blog Do Brasilerô (www.blogdobrasilero.blogspot.com).