segunda-feira, 4 de março de 2013

Deputado Daltinho ameaçado de perder o cargo e até ser expulso do PMDB

Correndo risco de perder o mandato e até de ser expulso do PMDB, por infidelidade partidária,  o deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho, está “na marca do pênalti” e pode deixar o partido a qualquer momento. Daltinho caiu em desgraça por causa das duras críticas que vem fazendo ao governo de  Silval Barbosa. Dentro do partido muita gente considera que o deputado não tem como escapar da degola.

O próprio Silval Barbosa não vem gostando da maneira como o  deputado tem pautado sua atuação na Assembleia Legislativa, pois toda vez que usa a tribuna é para se  insurgir contra a administração peemedebista, que considera “sem pulso”.  Daltinho tem confidenciado a jornalistas que por causa de sua posição crítica que Silval Barbosa o chamou de volta à AL, colocando Teté Bezerra no seu lugar na Secretaria de  Turismo.

Para Daltinho, essa troca urdida pelo PMDB foi um castigo do partido à sua rebeldia. E também uma demonstração de força do partido para mostrar ao parlamentar que a punição pode ser mais rigorosa. Como despojá-lo do cargo por infidelidade partidária.

Daltinho tem reclamado que está sem espaço dentro do PMDB. Sem espaço e sem apoio. Tanto é que perdeu as duas últimas eleições para a Prefeitura de Barra do Garças. Ele acusa que nas duas vezes não teve apoio do partido.

Daltinho disputou a Prefeitura de Barra do Garças pela primeira vez em 2004. Ficou em terceiro lugar, com 5.875 votos, atrás de Wilmar Farias (já falecido) e do eleito na época Zózimo Chaparral (PCdo B). Depois disso o peemedebista resolveu investir na disputa pela Assembleia. No ano passado tentou de novo a Prefeitura barragarcense, mas abandonado pelo partido, conforme acusa,  fracassou de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário