sexta-feira, 1 de março de 2013

Lula é mocinho ou bandido?

Fiquei a me perguntar, se o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva na “ficção” seria mocinho ou bandido? O homem que se aposentou prematuramente devido apenas à falta de um dedo, e um dos maiores líderes da classe trabalhadora de São Bernardo dos Campos, em São Paulo que liderou inúmeras greves e manifestações populares contras os governantes de então.

Idealizador, fundador e criador do Partido dos Trabalhadores (PT) que por muito tempo foi e é um dos partidos que mais arrecada “fundos” no Brasil, esses fundos são usados para eleger os “companheiros” em cargos públicos.

O que me chamou atenção é que muitos desses companheiros caíram nas armadilhas da Polícia Federal e entraram para o crivo de investigações federais e julgamentos do Supremo Tribunal Federal do país, a conhecida Suprema Corte, foram tantos nomes dados para os atos de corrupções dos petistas que custamos acreditar que tanto dinheiro foi desviado dos cofres públicos nos últimos anos.

Se somássemos todos os desvios de verbas, acredito que teríamos um montante suficiente para quitar a dívida externa, um montante suficiente para construir milhares de casas populares, e quem sabe conseguir tirar 100% das famílias pobres que estão em áreas de riscos nos grandes centros, quem sabe conseguir regularizar a situação dos “posseiros” da reforma agrária do Brasil, enfim daria para fazer muita coisa, mas, no entanto essa grana toda está em paraísos fiscais, bem longe de ser empregado para o bem do brasileiro que trabalha para pagar impostos.

Bom o tema do meu enredo de hoje é se Lula realmente é mocinho como os petistas tentam pregar, blindando-o com defesas dúbias e estapafúrdias, será mesmo que ele não sabia de nada, será mesmo que ele não participou de nada, será que as fazendas e investimentos feitos pelos seus filhos não tem nenhum real de “corrupção”, será que o patrimônio da família “Lula” simplesmente cresceu de forma “milagrosa” como prega o Bispo Valdomiro Santiago garantido que Deus pode depositar dinheiro nas contas bancárias dos fiéis, será que esse é o caso de Lula e sua prole, Deus depositou tudo em suas contas e agora eles podem usufruir do patrimônio milagroso? Perguntas apenas perguntas, quem poderá respondê-las?


Mas será que Lula é “bandido” na ficção? Ele realmente viu tudo e ajudou os demais a “meter” a mão na cumbuca pública, será ele o grande chefe de uma máfia da corrupção criada no nosso país, que estão usurpando “milhões” dos cofres públicos, dinheiro meu e seu e que estão sendo usados para fins privados e particulares?

O reinado do PT continuará se nós não fizermos nada, pois eles têm uma máquina de fazer votos, o Bolsa Família, entre outros programas de transferência direta de renda. Bem vindo ao mundo de corrupção do Partido dos Trabalhadores e seus seguidores.

A pergunta que num quer calar é, Lula é mocinho ou bandido?

Leandro Lima, Brasileiro, Mato-grossense e jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário