segunda-feira, 4 de março de 2013

Vereador de Sinop inova com Gabinete Itinerante


Na última sexta-feira (01/03) o vereador de primeiro mandato por Sinop, Fernando Brandão (PSB), iniciou um trabalho inovador no estado. Aos moldes do ex-deputado estadual e hoje conselheiro do Tribunal de Contas, Sergio Ricardo, montou seu gabinete itinerante em um ônibus personalizado e levou sua estrutura para atender aos moradores de bairros “in loco”.

O primeiro bairro foi o Jardim Bom Vista, cuja região compreende mais cinco bairros. Brandão e sua equipe de gabinete atenderam aquela comunidade das 14 até as 22 horas, onde as maiores reivindicações foram a necessidade de asfaltamento, creche, posto de saúde, iluminação pública e recolhimento do lixo de forma adequada.
Contou ainda com voluntários de algumas entidades que aproveitaram a estrutura do gabinete para levar informações importantes para os moradores. Uma das entidades presentes foi a Rede Cemat que explanou em forma de orientação, medidas de redução de consumo de energia, bem como explicou as formas de resolução de alguns problemas. Outra palestra esclarecedora foi do Corpo de Bombeiros que orientou as pessoas como agir em situações de emergências em casos de incêndio e acidentes domésticos, aproveitando para conscientizá-los a não passar trotes no setor de emergência do órgão.

A idéia do parlamentar é levar o Poder Legislativo aos bairros, ouvindo as reivindicações no local que acontecem os problemas, registrar todas as solicitações em livro ata, fotos, vídeo e posteriormente encaminhar aos órgãos competentes para que tome as medidas cabíveis. O atendimento no gabinete será semanal em forma de rodízio.
O representante comunitário, Luiz Cabeça Branca agradeceu o vereador por iniciar o projeto pelo seu bairro e parabenizou pela forma como trabalha, ouvindo o cidadão, tentando resolver alguns problemas, mas acima de tudo dando carinho e retornando ao bairro em época fora de eleição. “Estamos acostumados com político só nas épocas de eleição pedindo votos, nunca vi um vereador fazer um trabalho desses, ouvindo e dando tanta atenção pra gente. Isso é inédito e só temos a agradecer o Brandão que é destaque pra nós”, conclui Luiz.


Para o vereador, o Gabinete Itinerante é um sonho que se realiza e mais que isso, uma forma de respeito ao cidadão, pois os agentes políticos precisam dar a atenção que eles precisam. A grande maioria não vai à Câmara de Vereadores e nem à Prefeitura, alguns por vergonha, outros por desconfiança na classe política, então o nosso papel é de vir até eles, mostrar que temos a obrigação de tentar ajudá-los. “Se eu conseguir ajudar resolver pelo menos um pouco dos problemas e mostrar que é possível fazer política com seriedade e respeito ao povo, já me sentirei realizado. Nosso povo precisa de carinho e atenção, precisam ser ouvidos e mesmo não podendo resolver os seus problemas, precisamos dar esclarecimento e não mentir, essa é minha forma de pensar e agir”, concluiu Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário