quinta-feira, 21 de março de 2013

Muvuca, o homem bomba de Taques

Em 10 anos comentando e escrevendo sobre política nunca li uma matéria tão hilária e sem nexo, o meu amigo José Marcondes, o Muvuca Cuiabá como é conhecido vem fazendo um verdadeiro inferno na vida do senador Pedro Taques (PDT-MT), mostrando segundo ele, “umas verdades”, o medo das verdades é tanta que o senador na tarde de ontem (20/03) pediu proteção policial para que Muvuca não se aproxime dele. Pregruntas: Medo de que senador? Que mal poderia o Muvuca fazer no meio de tanta gente? Tá cum medinho é?

E ai Homem Bomba de Taques, vai deixar o líder mato-grossense fazer suas “politicas” em paz, ou ele tá querendo só aparecer?

O senador Pedro Taques (PDT-MT) se sentiu ameaçado por Muvuca que ele reconheceu durante audiência pública da Comissão de Infraestrutura, e, na companhia do líder do seu partido, Acir Gurgacz (RO), acabou refugiando-se na própria comissão. Por volta das 14 horas, o presidente do colegiado, senador Fernando Collor (PTB-AL), telefonou ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), informou o que estava acontecendo e pediu proteção a Taques. O homem em questão é o jornalista José Marcondes "Muvuca", ex-candidato a vereador e um dos desafetos políticos do senador.

Ato contínuo, segundo o site do jornalista Claudio Humberto, em gesto testemunhado por três jornalistas, Calheiros telefonou ao diretor da Polícia Legislativa, Pedro Henriques, e determinou medidas imediatas para a segurança do senador do Mato Grosso e para a retirada do Senado do homem que ele considerou ameaçador.  O próprio Cláudio Humberto estava presente no momento.

Pedro Taques desmentiu a informação, mas ela foi confirmada não apenas pelos senadores citados como por suas assessorias. Apesar de dizer que as informações seriam "inverídicas", Taques exibiu suas pernas curtas: em nota, sem citar o nome do desafeto, contou que durante a audiência pública "percebemos a presença de um cidadão que responde a seis ações, entre civis e criminais, por insinuações infundadas e desmedidas e ameaças contra a minha pessoa". Informa ainda que reiterou ofício enviado a presidência da Casa "requerendo providências cabíveis, sobretudo quanto a segurança deste senador".

José Marcondes "Muvuca", que mantém um blog com noticias políticas na internet, tem feito reiteradas denúncias que envolveria o senador pedetista com a chamada máfia dos combustíveis de Mato Grosso. Empresas do setor teriam financiado a campanha de Taques para o Senado, em 2010. (Informações de Claudio Humberto e 24horasnews).


Eis, abaixo, a íntegra da nota de Pedro Taques:
    Para efeitos de verdade, transparência e publicidade, o senador Pedro Taques (PDT-MT) desmente as informações publicadas no Blog do jornalista Cláudio Humberto, na nota “Pedro Taques se refugia em comissão do Senado com medo de homem armado”:
    - São informações inverídicas, veiculadas de forma irresponsável. Mesmo após ser procurada pela minha assessoria para esclarecer o que classifico como “boato”, conversa de corredor, a redação do referido blog manteve a versão publicada sem sequer ouvir e citar o "outro lado".
    - Nesta quarta-feira (20.03), não fui ameaçado de morte, não me refugiei na Comissão de Infraestrutura do Senado Federal, tampouco recebi proteção exclusiva da Polícia Legislativa. Por confiar no trabalho da Polícia Legislativa, acredito que nenhum cidadão tenha entrado armado no Senado Federal.
    - Esclareço que participei de audiência pública na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), presidida pelo senador Fernando Collor, que contou com a presença do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.
    - Durante o ato público, minha assessoria percebeu a presença de José Marcondes dos Santos Neto, o “Muvuca”. O cidadão responde a seis ações, entre civis e criminais, por insinuações infundadas e desmedidas e ameaças contra minha pessoa.
   - Após tomar ciência de que o cidadão estaria utilizando sua página no Facebook para fazer declarações de extrema gravidade e ameaças contra minha pessoa como a frase “atenção autoridades: eu ainda vou matar esse cara” e se exaltar por ser praticante de tiro e utilizador de armas de fogo, encaminhei ofício à presidência do Senado no sentido de informar a instituição sobre os fatos. O ofício foi protocolado na presidência da Casa no dia 05 de março deste ano;
    - Devido às ameaças feitas pelo cidadão, a chefia de segurança do Senado irá me informar sobre a presença dele nesta Casa de Leis. Esta é a única medida de segurança em vigor neste caso.
    - No mais, esclareço que não houve nenhum imbróglio. Continuei minhas atividades parlamentares, participei da audiência pública na Comissão de Serviços de Infraestrutura, entre outras agendas legislativas.
    Sempre mantendo a postura de rigor e transparência no relacionamento com a imprensa, o senador Pedro Taques se coloca à disposição para qualquer outro esclarecimento.
   Pedro Taques, senador

Nenhum comentário:

Postar um comentário