quinta-feira, 7 de março de 2013

Dorner diz que vai processar quem está usando o sinal do SBT indevidamente em Confresa

O suplente de Deputado Federal de Sinop, Roberto Dorner (PSD) em entrevista ao Blog do Brasilerô por telefone na tarde desta quinta-feira (06/02) disse que não autorizou ninguém colocar o sinal do SBT irregularmente na cidade de Confresa, onde conforme apurado funcionava o sinal do SBT pelo canal 19 de forma irregular sem outorga pela Anatel e ainda na mesma torre do canal 12 do Grupo Gazeta de Comunicação do empresário Dorileo Leal.

Dono do Grupo Rodon no Estado, que tem a bandeira do Sistema Brasileiro de Televisão, ele disse que vai processar quem está usando o sinal dele indevidamente sem ter o canal legalizado e outorgado pela Anatel, “vou processar quem está fazendo isso, nós temos o sinal do SBT e deixamos usar quem tem canal legalizado sem problemas”, disse ele.

Leia Também
“Não tenho nenhum canal pirata, nenhum, nenhum, se estão colando algum pirata e colocando o SBT no ar, estão colocando via parabólica, eu não tenho canal na região do Araguaia, tenho quatro canais que são em Sinop, Nova Mutum, Rondonópolis e Cuiabá e não tenho mais nenhum canal”, afirmou Dorner.

Ele foi enfático em dizer, “se estão colocando algum sinal do SBT em Confresa é por livre e responsabilidade deles, eu não autorizei ninguém e não autorizo, por que não sou eu que autorizo quem autoriza é a Anatel”, explicou Roberto.
  
Ele afirmou nunca ter assinado nenhuma autorização de uso de sinal do SBT em Confresa, porém o diretor executivo do Grupo Rodon, Cláudio Prestes disse que foi concedido uma autorização de sinal (uso da bandeira) para o Jean Karlos (diretor da TV Líder, canal 19 e RNA TV canal 12 em Confresa), “um engenheiro nos procurou querendo a autorização do uso do sinal em Confresa, para ele poder entrar com o processo de outorga na Anatel do Canal 05, demos a autorização para eles [Jean Karlos e Ilário Tavares], agora conforme o que você está nos informando eles estavam usando o nosso sinal no canal 19 de forma irregular, e o mesmo não consta no plano básico da Anatel”, disse ele por telefone.

“Não vendemos canal, até por que isso não é que nem um carro que você pega e vende pra quem você quiser canal de televisão precisa de todo um tramite legal e, é outorgado pela Anatel”, explicou Prestes.

Mesmo negando o conhecimento de canal pirata em Confresa, o empresário e suplente de deputado Roberto Dorner já concedeu entrevista para o SBT quando visitou o município, e os apresentadores do SBT Rondon em Cuiabá já veicularam matéria da TV Líder de Confresa, mandaram “abraços” para a população, demonstrando que tinham conhecimento que o canal funciona em Confresa com autorização da direção da TV Rondon Cuiabá.

Uma fonte ligada ao signatário deste blog, mas que preferiu não se identificar, contou que o transmissor do canal 19 utilizado pelo SBT Confresa foi pego em Cuiabá, “nós estávamos participando de um evento em Cuiabá naquela época realizado pelo SEBRAE, lá o Jean foi até a TV Rondon onde se reuniu com o Chacon e o Claudio [Prestes] que eram os diretores da TV Rondon, ai o Jean contou que o Cláudio insistiu para que ele pegasse e tocasse o canal 19, que eles já estariam entrando com um projeto para que o canal funcionasse legalmente, porém ele adiantou que com aqueles papéis que eles estavam assinando, ele [Jean Carlos] poderia usar e retransmitir a programação da TV Rondon sem problema algum, pelo que entendi o Claudio tinha interesse em tirar a possibilidade do Ari [Dorneles] pegar o sinal do SBT, o Jean não gostava do Ari, aproveitou. Tipo usou a fome com a vontade de comer, num ditado bem popular. No dia seguinte o Jean foi até o prédio da TV Rondon em Cuiabá e pegou uma caixa com o transmissor com o número 19 e trouxe para Confresa. Então o transmissor saiu da TV Rondon”, disse a fonte.
“Foi o Cláudio que passou o transmissor para o Jean. Porque de acordo com o próprio Jean na época o Cláudio queria prejudicar o Ari. Parece que havia uma conspiração contra o Ari que é parceiro do Roberto Dorner e foi quem coordenou a campanha. Na época o Jean comemorou muito e disse que ia mostrar para esse Ari quem era o Jean, e que ele e o Cláudio iam desmoralizar o Ari para o seu Roberto”, contou a fonte.

Em contato por telefone com Ari Dorneles, disse que realmente tinha um acordo verbal com o Roberto Dorner para que usasse a bandeira do SBT, e colocou o sinal no ar, porém logo depois o Jean também anunciou que iria utilizar o mesmo canal com o SBT.

Ari contou à reportagem que procurou o Jean para chegarem a um acordo, mas ele foi irredutível e disse que tinha documentos assinados por Cláudio Prestes (Diretor do Grupo Rondon de Comunicação), “procurei e expliquei a situação para o Jean, ai ele me disse que se fosse eu teria vergonha na cara, porque o Cláudio falou mal de mim, e o Claudio pediu pra que ele cuidasse do canal que seria do Grupo TV Rondon. Liguei para o Cláudio ele negou, disse que o canal 19 era ilegal, e depois conversei mais uma vez com o seu Roberto [Doner]o qual sou amigo e ele me explicou que depois que a concessão saísse ele passaria para mim sem nenhum problema e que não era pra ligar para essas picuinhas”, explicou Dorneles diretor do Grupo AN de Comunicação em Confresa que também é acusado de operar ilegalmente no município com o Canal 05, com a bandeira da Rede TV.

“Coloquei o sinal da Rede TV para fazer esses testes de sinais e foi isso, mas pra mim não ficou ressentimento e se o Cláudio tem alguma coisa contra mim e se o que o Jean falou for verdade, sinceramente não tenho ideia do que pode ter ocorrido, pra mim é tudo normal minha relação com todo o grupo”, declarou Ari Dorneles.

Em Confresa o Canal 05 estava funcionando pela TV Araguaia, a direção alegou que o canal estava aberto em fase de teste, seguindo orientação do engenheiro técnico responsável pelo projeto que está no Ministério das Comunicações, “procurei o delegado do Ministério das Comunicações em Cuiabá e conversei com ele sobre como estava o andamento do processo no MC e o que eu deveria fazer para não ter problemas, ele me disse que não deveria retransmitir nem mesmo o sinal, segui a orientação e desligamos o transmissor, seguindo orientação também do nosso engenheiro, estamos tranquilos em relação a isso”, completou.

“Continuo afirmando que somos contra a pirataria e a ilegalidade e, é por isso que desligamos o transmissor, não concordamos com a ilegalidade não é o perfil do nosso grupo”, declarou ao Blog Brasilerô, Ari Dorneles, Diretor da TV Araguaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário