quinta-feira, 21 de março de 2013

Marcondes nega "Muvuca" no senado e só soube do chilique de Taques depois do almoço


O jornalista José Marcondes dos Santos, o Muvuca, afirma que não foi ao Senado para ameaçar o senador Pedro Taques (PDT). Em sua versão, sustenta que compareceu à sessão da Comissão da Infraestrutura, nessa quarta (20) para acompanhar a discussão de assuntos relacionados a Mato Grosso.
  Muvuca disse que estava na Sala de Imprensa, acompanhado por outros jornalistas, quando Taques chegou ao local onde a Comissão de Infraestrutura estava reunida. Segundo o jornalista, depois de fazer algumas perguntas, o pedetista foi para o espaço reservado aos senadores onde deu inicio à confusão. “Fiquei sabendo que o senador deu “chilique” por causa da minha presença. Por isso, a Polícia Legislativa foi acionada.
  Além disso, Muvuca relata que não presenciou a reação de Taques porque saiu do Congresso Nacional para almoçar. O jornalista garante que tomou conhecimento da situação cerca depois de uma hora, quando retornou com objetivo de acompanhar as atividades do Senado. “Eu estava nos corredores e fui convidado para prestar esclarecimentos à Polícia Legislativa. Perguntaram se eu estava armado, se eu tinha algo contra o Pedro Taques e depois me liberaram”, explicou.
  Conforme Muvuca, Taques revelou “desequilíbrio emocional” ao paralisar as atividades do Senado por causa da sua presença. Conforme o jornalista, a reação do senador tem como objetivo cercear sua atividade profissional. “Sou um pobre coitado. Minha única arma é uma caneta que custa R$ 1,50”, afirmou.
  Taques move seis processos contra Muvuca. As ações são cíveis e criminais, todas relacionadas à difamação, calúnia e injúria. O objetivo principal das ações é o suposto envolvimento do senador com a “máfia dos combustíveis”, que o jornalista denuncia nas redes sociais de forma sistemática.
  Sobre a suposta ameaça de morte contra Taques, Muvuca garante que falou num momento de raiva. Ele ainda alega ser perseguido pelo grupo político do senador porque investiga sua atuação. "O Pedro Taques faz isso para tentar me constranger e intimidar, para inibir o meu trabalho", concluiu.
RDNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário