segunda-feira, 11 de março de 2013

#PSDB MT: Leitão não quer ser motivo de "chacota" e já trama estratégia para Tucano

Quem pensa que o PSDB está esfacelado e caminhando para se tornar um partido nanico, como apregoam aves de mau agouro que rondam o ninho tucano, vai cair do cavalo com arreio e tudo: a sigla vai ter candidatos para todos os cargos em disputa na eleição de 2014, inclusive para o Governo do Estado. A afirmação é do presidente do PSDB em Mato Grosso, deputado federal Nilson Leitão, que se jogou de corpo e alma numa feroz batalha  para fazer o tucano alçar voo nas alturas.

Revela Nilson Leitão que o partido já está ultimando os últimos detalhes para lançar um poderoso empresário de Mato Grosso à sucessão de Silval Barbosa. Sagaz, como todo tucano de alta plumagem, ele não deixa a mínima pista para especulações. Mas assegura que o nome que o partido tem na manga vai surpreender os meios políticos, a imprensa e fazer muita gente que está de olho gordo na cadeira mais cobiçada do Palácio Paiaguás tremer nas bases.

Garante Leitão que o tucanato vai preparar uma festa de arromba para o lançamento do seu candidato ao governo estadual e também dos postulantes ao Senado, à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa. O evento não tem ainda data marcada, mas será em abril, mês em que o partido realiza convenções para eleição dos seus diretórios municipais. Entre os tucanos de alta plumagem que estarão em Cuiabá para a grande festa dos tucanos, dois pesos pesadíssimos da sigla: o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e Aécio Neves, candidato à sucessão de Dilma Rousseff.  
“O PSDB vai deixar de ser motivo de chacota para outros partidos e também para outras aves agourentas dentro do próprio ninho tucano...” – afirma Nilson Leitão – que com o apoio de outros dirigentes está tentando tirar o partido do fundo do poço.  O trabalho que está sendo desenvolvido visa trazer de volta para o partido muitos filiados que bateram as asas, migrando para outras siglas, sob o pretexto de que não tinham chance no partido.

Por enquanto, o PSDB já tem programado para o mês de abril 14 encontros nas principais cidades de Mato Grosso, sem contar a convenção em Cuiabá para homologar o nome do candidato à sucessão de Silval Barbosa e para escolher seus candidatos a ouros cargos.  “Vamos colocar  o mais rápido possível o nosso bloco nas ruas para mostrar que o PSDB está preparado para a batalha”. Para o presidente tucano, a eleição de 2014 vai servir como alavanca para o partido alcançar de novo uma posição de destaque no cenário político mato-grossense.   

24horasNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário