sexta-feira, 1 de março de 2013

Santa Maria; culpa do jeitinho brasileiro!

Amigos esperei a poeira baixar e o calor do sensacionalismo da Mídia cessar para com mais franqueza poder comentar sobre esse tema que se não fosse trágico seria cômico, mas uma vez o Brasil se vê diante de uma tragédia onde centenas de pessoas perdem a vida. Se formos relembrar todos os anos temos catástrofes idênticas, só mudam os lugares, são centenas mortos em enchentes, desbarrancamento, acidente com aviões que se chocam atoa no ar, são acidentes em pistas de aeroportos, enfim o que sabemos que os mortos são enterrados e parece que com eles o absurdo do esquecimento das autoridades.

Em Santa Maria não será diferente, em menos de um ano todos esqueceram e as boates vão continuar operando de forma irregular no país, como se fosse para abrigar ratos e não jovem que vão ali somente para se divertirem.  

Os erros são de muitos, dos políticos que só prometem, mas não fazem nada além do que se preocuparem com quantas “cuecas” vão usar para desviar o dinheiro dos cofres públicos, das autoridades competentes que empurram com a barriga as verdadeiras fiscalizações, dos donos que levam a base do “jeitinho brasileiro” tudo neste país, esperando sempre pra manhã o que se pode fazer hoje e só realmente fecham as portas quando os “bandidos” já estão dentro.

Infelizmente os jovens morreram e hoje o Brasil está perplexo diante de um problema antigo, mas que em momento algum foi feito nada e nem será feito, pois não é de interesse de ninguém fazer, assim como temos tantas outras questões que só serão debatidas quando catástrofes acontecerem.

Meus pêsames as famílias enlutadas e que Deus que é verdadeiro e sincero possa confortar vossos corações.

Leandro Lima, Brasileiro, Mato-grossense e jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário